
Infelizmente algumas de vocês sabem o quão difícil é morar em cidade pequena. Não que aqui seja assim, sendo que é uma das principais cidades do estado, só que temos muito investimento nas indústrias e na zona portuária e pouco em cultura. Rio Grande tem apenas uma livraria, dois cinemas (sendo que um é no balneário) e faz pouco mais de um mês que ganhou seu primeiro Shopping. Não que seja ruim, nossa livraria é um dos lugares mais agradáveis para se estar na cidade, e o nosso cinema passa um ar de cine cult: arquitetura antiga, decoração vintage e uma cafeteria acoplada. Mas em compensação tem suas desvantagens, como o fato de os filmes estrearem aqui bem depois da data oficial ou às vezes não conseguimos ingresso por só ter uma sala de cinema e ela não ser muito grande. Essas duas coisas aconteceram comigo quando fui tentar assistir "A Culpa é das Estrelas", filme baseado no livro homônimo de John Green. O filme entrou em cartaz aqui apenas no dia 10/07 (mais de um mês após a estreia oficial), e nas duas vezes que tentei assistir não consegui ingresso. Não sei se os deuses ouviram minhas preces ou se o sucesso foi muito grande que o dono do cinema quis repetir a dose, mas sei que semana passada, para a minha felicidade o filme voltou a estar em cartaz.
Primeiramente, tenho que agradecer ao meu namorado (Guilherme, te amo!) que foi comigo assistir o filme e me aturou fazendo comentários, rindo, e também chorando... Senti um mix inexplicável de sentimentos, desde a felicidade extrema até o ódio, mas foi tudo tão perfeito e fiel que valeu a pena cada lágrima que caiu.
O filme não fala sobre o câncer, ele fala sobre as consequências de se estar com câncer, sobre o fato de se estar morrendo aos poucos, mas também sobre aproveitar cada segundo da vida que ainda lhe resta. Adoro como John Green criou personagens extremamente reais, que por trás de todos os seus problemas ainda são adolescentes normais, que amam, que se preocupam com o resultado do jogo de basquete e que querem saber quem vai vencer o America's Next Top Model.
Augustus Waters tem uma das personalidades mais fortes que eu já encontrei em um personagem. Ele sabe muito bem o que é a dor, e sabe que ela deve ser sentida, por isso sempre encara seus problemas de frente, e não tem medo das consequências. Ele sabe que o agora é o momento mais importante da sua vida, pois está consciente de que o amanhã pode nunca chegar. Augustus quer ser lembrado, seu único e maior desejo é deixar um legado. Já Hazel Grace parece ser uma adolescente normal. Ela não tem muitos amigos e seu melhor amigo é Felipe, o tubo de oxigênio que ela arrasta consigo para onde quer que vá. Hazel costumava ficar em casa o dia todo, até que foi diagnosticada com depressão, sendo essa uma consequência do câncer. A partir daí, ela é influenciada por sua mãe a frequentar um grupo de apoio para jovens como ela, aonde conhece Augustus e Isaac. E é a partir daí que a história começa a se desenrolar...
O filme me surpreendeu? Não. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, ele foi exatamente como eu esperava: desde os cenários, os figurinos e até mesmo algumas falas. A fidelidade dessa adaptação é uma coisa que poucas conseguiram. É claro que a presença de John Green nos sets, juntamente com o diretor Josh Boone, foi essencial para que esse resultado fosse alcançado.
O elenco, que foi bastante criticado ao ser anunciado, deu um show de atuação. Alguns dos jovens atores mais promissores de Hollywood estavam presentes nesse filme, como Shailene Woodley (Hazel Grace) que somente no último ano protagonizou outros dois filmes: Divergente e O Espetacular Agora. Ansel Elgort, que deu vida a Augustus Waters, obteve fortes críticas dos fãs porque sua aparência física não era como a do personagem. Acho que isso só o motivou a fazer uma atuação melhor ainda, porque na minha opinião ele estava perfeito no papel, a leveza com que ele conseguiu conduzir o personagem foi maravilhosa, e sinceramente, foi uma das melhores atuações que eu já vi na história do cinema.
Um dos melhores filmes que eu já assisti, com toda a certeza, e uma das melhores estreias de 2014 (atrás de O Espetacular Homem-Aranha 2 apenas). Se você gosta desse tipo de filme, vale a pena assistir, se não gosta, eu não vou insistir, porque acredito que você não vai mesmo gostar. Eu tenho uma relação de amor e ódio com A Culpa é das Estrelas, porque ao mesmo tempo que eu fico muito mal assistindo a esse tipo de história, também é um filme que me faz refletir muito sobre como eu sou uma pessoa sortuda, já que infelizmente existem pessoas em situações bem piores, fazendo com que os meus problemas pareçam quase nada.
E vocês, assistiram? O que acharam? Se não, pretendem assistir?
Oie! Então, eu sei bem como é morar numa cidade pequena, a minha tendo nem 20 mil hab, que dirá livraria, shopping e cinema (meu coração chora).
ResponderExcluirGostei do seu post. Não tendo gostado muito do livro, acho que não vou gostar muito do filme também!
Beijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Amei o livro, ainda nao assisti o filme!
ResponderExcluirBeijos Jéssica R. Coelho
ah, eu li o livro e vi o filme! a historia é mt emocionante, eu adorei
ResponderExcluirbom final de semana flor :*
www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli
Acredita eu ainda não assistir e nem li o livro? Eu gosto muito dever as resenhas que escrever sobre o filme e o livro! Eu estou querendo muito ler o livro, para depois assistir o filme, por causa da adaptação!
ResponderExcluirBeijos
www.dosedeilusao.com
Eu assistir e chorei muito, mais o livro é bem melhor
ResponderExcluirBeijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
P.S: criei um canal agora no youtube, se puder se inscrever no canal eu agradeço :)
https://www.youtube.com/channel/UCbXdcVKY5mYCuN-Guxar0GA
gente, acho qque vou ser a única que não assistiu !
ResponderExcluirpreciso ver, ou ler!
www.blogciliosposticos.com
Ainda não assisti, mas estou lendo o livro.
ResponderExcluirPost novo lá no blog; http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/07/lampada-decorada.html
Poxa, demorou mas você conseguiu assistir, isso que importa hahahaha Eu achei a atuação do Ansel incrível, ele realmente surpreendeu a todos, até porque teve muuuita critica quando o elenco foi divulgado (como você disse) e ele deu um show de atuação, e os outros atores também, é claro.. Eu amei o filme, achei incrível. Adorei a resenha, um beijão!
ResponderExcluirhttp://quebrarosilencio.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirACÉDE também foi exatamente como pensei que seria, mas ao contrário de você eu me surpreendi bastante, adorei ver as minhas cenas preferidas e adorei a atuação dos atores!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Ainda não assisti! Pretendo ver algum dia, mas n chega a ser uma prioridade, não sou fã dsse tipo de história D:
ResponderExcluirfashionemcores.com
Eu não assisti porque sou muito paranoica com histórias trágicas e reais. Fico muito mal depois de assistir esse tipo de filme, então como eu sabia sobre o que se tratava, nem quis saber. Mas com certeza deve ser um filme e um livro muito bom, e a história é emocionante com certeza.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Ainda não assisti, tou louca pra assistir! Amei saber um pouco mais :] beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAmei saber um pouco mais sobre o filme, ainda não vi :(
ResponderExcluirbeijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/
Não li o livro porque não faz muito meu estilo, mas pretendo ver o filme!
ResponderExcluirBjux, Jell
www.urbanoeretro.com.br
Oáááá!
ResponderExcluireu li o livro e não acheeei tudo que pintam. mas o filme.. tem como não se envolver?! se emocionar!
Hazel se superou! fez um Gus muuuito melhor do que eu imaginava!
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Já li o livro e assisti o filme, amei os dois. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos | www.doseujeito.tk
Eu também já vi esse filme e adorei! Já havia lido o livro também e achei que o filme foi bem fiel.
ResponderExcluirBeijos,
Julie | http://www.juliechagas.com/
Ei Augusta, eu também passo por esse drama de morar em cidade pequena, só que pior que você minha cidade não tem cinema e muito menos shopping.
ResponderExcluirPorém felizmente consegui assistir o filme, e gostei bastante. Não me surpreendeu, mas mesmo assim conseguiu suprir minhas expectativas.
Seguindo o blog, se puder retribuir.
Abraços
www.booksever.blogspot.com
Já assisti, amei! É bem fiel ao livro e eu até prefiro! #Seguidora n° 500!
ResponderExcluirBeijokas da Dany ♥
Blog Montada no Estilo - - > WWW.MONTADANOESTILO.BLOGSPOT.COM
Muito obrigada a todos que ajudaram a chegar no seguidor 500! Muito obrigada, gente! :3
ExcluirBeijão!
Eu ainda não assisti! :'( #Chorando
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu li o livro e não gostei muito, nem chorei, contudo fui ver o filme e lá eu chorei :p
Até que achei bem fiel ao livro, só que algumas coisas no filme não me agradaram muito, ainda não sei por que.
Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/
eu ja li o livro e assisti o filme haha
ResponderExcluireu adoro cidades pequenas, é bom se ver um pouco livre da mesmice de uma cidade grande mesmo com suas desvantagens rsrs
Blog Falsa Princesa
Eu li tanto sobre esse livro e depois o filme pela web e nem tive vontade de assistir hehehe.
ResponderExcluirBeijoo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Sorteios Na Web |
Eu li o livro tem um tempo e confesso que não gostei muito, achei a história parecida com outros romances envolvendo câncer que já li, então ainda não tive a curiosidade de assistir ao filme. Beijos!
ResponderExcluirDos Vinte Adiante
ainda estou lendo haha' e casa página uma emoção *-*
ResponderExcluirhttp://pequenascoisas14.blogspot.com.br/
Gente, A Culpa é das Estrelas :') <3
ResponderExcluirEsse filme é MUITO lindo!
Beijo!
Fofuramentos
@bfofuramentos (twitter)
Eu confesso que preferi o filme do que o filme, o livro teve o final muito sem graça e no final do filme eu tava tao preocupada em nao chorar que nem liguei pro final kkkkk
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
euu ainda nao vi, mas quero muito ver !
ResponderExcluirBeeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_
http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN
Ah, eu gostei do filme, achei bem bacana, mas não me emocionei :b
ResponderExcluirwww.namesmafrequencia.com.br
ah , eu não me emocionei com o filme, achei bem 'normal', tipo, nada que nao tenha em outros filmes.
ResponderExcluirwww.eaimenina.com.br