05/03/2015

[TAG] Emoji Book Tag

Oi, gente! Hoje eu trouxe uma TAG pra vocês que me chamou muito a atenção e que acho que vai ser divertida de fazer. hehehe Funciona assim: a pessoa (no caso eu) tem que escolher os 5 emojis que ela mais usa/gosta e relacionar cada um deles a um livro. Então, vamos lá? Espero que gostem ♥
Unamused Face
Não Se Apega Não - Isabela Freitas

Ai, essa foi exatamente a minha expressão ao ler as aventuras da Isabela com seus peguetes/namorados. Gente, ela é uma das pessoas mais AZARADAS do mundo literário. Só entra em FURADA quando o assunto é o sexo masculino. Mas o que não é uma furada é o livro hahaha Ele é escrito de um jeito que faz a gente se identificar com tudo o que a louquinha da Isabela tá passando e ele também passa umas mensagens muuuuito legais sobre ser independente e desapegar do que nos faz mal. Terminei ele, com certeza, com uma nova visão sobre a vida. 
Smiling Face with Heart Shaped Eyes
 Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

NÃO EXISTE LIVRO MAIS FOFO QUE ESSE. PONTO. Esse é o tipo de livro que te faz ficar acordada até as 3 da madrugada lendo ele - na verdade, até bem mais, porque ele te deixa com aquela sensação de AHHHHH que não te deixa dormir por muito mais tempo! Ele conta a história da fofa da Anna e de sua mudança por causa do emprego do seu pai (um escritor à la Nicholas Sparks). Ela acaba indo para um colégio interno em PARIS, a cidade luz, cidade do amor (nesse livro é hehe), e a cidade para qual todas querem se mudar ao terminar o livro! Nesse colégio ela conhece o FOFÍSSIMO Étienne St. Clair. E, é ÓBVIO, rola um clima entre eles e daí é só amor, gente. O que não é muito amor é o fato de ele ter uma namorada... OpsLEIAM. Sério, não tenho como enfatizar isso o bastante, LEIAM!!!! ♥ ♥ 

Loudly Crying Face
 Se Eu Ficar - Gayle Forman

Esse livro é lindo, e muito triste também... Foi um dos primeiros que eu li no ano e com certeza pretendo ler muito mais livros nesse estilo (dramas adolescentes). Ele conta a história da Mia, que sofre um acidente de carro junto com sua família e, quando acorda, descobre que ela tá numa experiência ~entre a vida e a morte~ e consegue ver tudo o que rola na volta dela - mas não pode interferir. Ela descobre que a família dela morreu no acidente e que agora a decisão é dela, de ficar ou de ir embora junto com eles. É muuuuito emocionante e muito bem escrito. Pra quem já leu recomendo demais a continuação, que eu achei muito melhor que Se Eu Ficar (é do ponto de vista do Adam, namorado da Mia, e se passa uns anos depois da história de Se Eu Ficar). É uma coleção linda que com certeza me rendeu muitas lágrimas, tanto de tristeza quanto de felicidade. 

Grinning Face with Smiling Eyes
 Maze Runner - James Dashner

Escolhi esse emoji porque Maze Runner é o tipo de livro que te deixa AFLITA a história toda, com uma sensação de que alguma coisa ruim vai acontecer. Morri de medo lendo o livro - o tipo de medo que te faz não conseguir dormir de noite mesmo. hahah Ele conta a história do Thomas, um menino normal que em um belo dia acorda num elevador sem lembrar de nada da vida dele, nem mesmo seu nome, e rodeado de estranhos num lugar que depois ele descobre ser chamado de Clareira. Junto a clareira existe um labirinto explorado pelos corredores (e cheio de bestas que só aparecem à noite). Eles recebem suprimentos diariamente pelo elevador, até que, um dia, uma menina sobe pelo elevador junto com o aviso de que agora em diante eles terão que se virar, pois ela é a última pessoa a subir. Agora eles têm que desvendar os segredos do labirinto para terem a chance de sair de lá vivos e descobrir o que tá acontecendo no mundo lá fora. Uuuuh 

Grinning Cat Face with Smiling Eyes
 Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Paula Pimenta é muito amor! Amo essa autora desde Fazendo Meu Filme e, claro, assim que soube da nova série corri pra ler. Dessa vez, conhecemos a história da Priscila, personagem que aparece bastante em FMF também. Então, nesse livro a Pri (já sou íntima, licença) tá mais novinha e precisou mudar de cidade. O que ela achou que fosse ser uma coisa destruidora de vidas acabou se tornando numa oportunidade de conhecer o amor da vida dela, Rodrigo.  Escolhi esse emoji porque amo gatinhos e também porque ele me lembrou muuuito a paixão por animais que ela tem!

Bom, então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e até o próximo post!


27 comentários:

  1. Oooi,

    Gente, é a primeira vez que vejo a TAG e eu adoooooorei *-*

    Eu preciso confessar que esse emotion que você colocou no Maze eu uso com meu namorado como se fosse mordida USAHSUAHSUAHUS :O
    Eu não tenho a minima vontade de ler o livro da Isabela, nenhuma mesmo.
    A Paula Pimenta é uma fofa, mas eu só li o livro de cronicas delas :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei nele como uma mordida UHAUAH
      Ah, eu gostei do livro dela!! Mas tipo, pra mim ele se enquadra bem mais em auto-ajuda do que outro gênero, daí não sei se é teu estilo...
      Não gosto muito de crônicas mas amo as 2 séries da Paula (FMF e MVFS)!!

      Excluir
  2. heuheuheuehue, morri de rir lendo a tag. você é mega engraçada e simpática, continue assim!
    http://aqueladerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que Tag divertida , gostei de ver sua opinião sobre o livro " Se eu ficar " Estou louca pra ler ♥
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também uso demais esses emojis e sério, todos os livros que você falou estão na minha wish/read list! HAHAHA ♥
    Agora que li esse post estou com mais vontade ainda de tê-los e lê-los!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag, super divertida! haha
    E ah, eu não li Se eu ficar, mas assisti o filme e quase desidratei de tanto chorar D: haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindooo, mas o livro consegue ser melhor ainda ;) Beijo!

      Excluir
  6. Tomara que fiquem melhores mesmo! Aquela dupla é boa. Só que ainda falta um tantinho para ficar perfeita! hehehe!

    Nunca tinha visto essa Tag. Achei bem legal! Fiquei curiosa com "Anna e o Beijo Francês". Agora quero saber porque é tão fofo! hahaha!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, Anna é muito amor!! Depois me conta o que tu achou! Beijos

      Excluir
  7. haha que graça essa tag! nunca tinha visto, achei super criativa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo joia?
    É a primeira vez que vejo essa tag, e achei ela um barato. Adorei suas respostas, e as escolhas dos livros hahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que vejo essa tag, achei divertida demaaais.
    Quero mto o livro ''Não se apega, não'', estou louca por ele.
    beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa tag é muito bacana, to vendo bastante gente responder.
    Quero muito ler Anna e o beijo francês, todo mundo diz que é muito amor <3

    Beijoo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Genteeeeee adorei essa tag, primeira vez que a vejo *----------*
    Anna e o Beijo Francês é, realmente, um amor!! Apaixonei por esse livro, soltando amores pelo ar, hahah
    Amo a Paula Pimenta e do jeito que ela escreve. Claro, amei Minha Vida Fora de Série, assim como Fazendo Meu Filme!
    Maze Runner também é outro livro que eu amei, mas que me deixou sufocada com tantos segredos, ahahaha
    Não li Se Eu Ficar, estou bem receosa com os comentários negativos. O que você acha?
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também gostei muito de fazer!
      Eu amei Se Eu Ficar, é um livro um pouco mais 'pesadinho' emocionalmente e taaaalveeez um pouco clichê em umas partes, mas eu realmente achei ele ótimo e a continuação é melhor ainda! Acho que vale super a pena arriscar!
      Beijão!!

      Excluir
  12. Amei a Tag, quero ler o livro Não se Apega Não, deve ser ótimo! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo