08/03/2015

Grandes mulheres são transformadas em ilustrações inspiradoras

Já faz um tempinho que conheci a página no Facebook de uma grande ilustradora, a Raquel Vitorelo, que transforma  temas diversos - e alguns bem polêmicos - em arte, com um traço muito leve e delicado. Um dos projetos que a Raquel lançou recentemente foi o "Coisa de Mulher", cria ilustrações baseadas em grande mulheres da História. E nada melhor do que o dia de hoje pra trazer algumas dessas ilustras pra vocês, né?






Além de ser uma artista muito talentosa, a Raquel ainda coloca uma breve introdução sobre cada uma dessas grandes mulheres nas descrições das imagens, o que faz com que conheçamos um pouco mais sobre cada uma delas. 


Me contem, quem são as mulheres que inspiram vocês? Parabéns para todas nós nesse dia tão importante e necessário para a conscientização sobre o feminismo e a igualdade de gênero!

69 comentários:

  1. Own, que lindeza! Marie curie "conheci" por meio do livro de Química, haha.
    Minha mãe me inspira. mulheres de bom coração me inspiram.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também me inspira, Ju! Aliás, só por ser mães elas já são grandes mulheres, né? Beijão!

      Excluir
  2. Oláa,
    Que linda essas ilustrações *00* Apaixonadíssima.
    Eu acho muito linda a história da Malala. Todas merecem ser aplaudidas de pé!
    Feliz dia da mulher!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia da mulher supeeeer atrasado pra ti também, Ana! A Malala (assim como todas as outras da lista) tem uma história realmente inspiradora!

      Beijão, Guta!
      www.opinada.com

      Excluir
  3. Respostas
    1. Feliz dia da mulher super atrasado pra você, Lary!! Beijão!

      Excluir
  4. que lindo que ficou *-* feliz dia da mulher para nos!!!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Incrível, não conhecia os trabalhos dela :3 , estive pensando nas mulheres que me inspiram para criar um post, mas não consegui :X bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Adorei! Que belíssimas ilustrações!
    Não conhecia o trabalho dela, adorei!
    Muito lindo.
    Tenha um bom final de Domingo.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Pouca gente conhece o trabalho dela, mas suas ilustrações são realmente lindas! Beijão!

      Excluir
  7. Olá!
    Todas as mulheres da minha vida me inspiram!
    Minha avó que me passou grandes ensinamentos, e minha mãe que me mostrou que com amor e por amor, tudo se dá um jeito.
    E adorei as ilustrações. São realmente inspiradoras.
    Feliz Dia Internacional da Mulher para você também.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia da mulher pra você, Lia!! Não tive a oportunidade de conhecer minhas avós, mas digo com certeza que minha mãe é uma grande mulher!

      Beijão, Guta!
      www.opinada.com

      Excluir
  8. Amei o post! Só tem mulheres maravilhosas e inspiradoras.
    Acho muito importante no Dia da Mulher a gente lembrar e ressaltar as mulheres que fizeram coisas importantes pela sociedade ao invés de ficar naquele blá blá blá de mulher frágil...
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mulheres guerreiras tem que ser lembradas (e homens também). Chega de vitimismo! Beijão!

      Excluir
  9. adoro ilustrações, curti mt conhecer os trabalhos dessa artista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Que ilustrações lindas e quantas mulheres inspiradoras!!!
    Beijos,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Ótimo trabalho o dela!
    Fico muito feliz quando vejo que as pessoas sabem valorizar os feitos de outras pessoas.
    E espero que sirva de inspiração para que a igualdade entre os gêneros finalmente seja alcançada.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta está acontecendo, Raíssa, agora é só continuarmos na "batalha" e termos esperança! Beijão!

      Excluir
  12. Nossa, amei as ilustraçõeees, achei lindas <3 Amei o trabalho dela.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  13. Super adorei o trabalho da Raquel, ainda não conhecia!! Está de parabéns! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo joia?
    Show de bola essas ilustrações *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei essas ilustrações, principalmente as frases :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as ilustrações, estão incríveis.
    Sou fã da Malala.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Malala realmente é muito inspiradora. Levo ela como guia! Beijão!

      Excluir
  17. Adorei as imagens, e muito mais as frases!
    Estou te seguindo *-*
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Lindas homenagens! Adoreeei muito, vou curtir a pagina no Facebook :)

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas mesmo, né? Eu já to acompanhando o perfil dela! Beijão!

      Excluir
  19. Já conhecia todas!

    Mas dessas a que mais admiro é a Maria da Penha! >< Adorei o post Augusta! \o/

    As ilustrações ficaram ótimas! *-*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Penha, "sobreviveu pra contar", né?! Todas inspiradoras! Beijão!

      Excluir
  20. Como eu simplesmente ainda não conhecia essa página? Achei tão amor essas ilustrações feministas, acho que falta as pessoas perceberem que as mulheres são puro amor né? E que somos incríveis né! Amei o post Augusta!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Somos puro amor mesmo, Carla! Que bom que gostou do post! Beijão!

      Excluir
  21. Quanta ilustração ma-ra-vi-lho-sa! Sério, adorei, adorei, adorei!
    Já indo curtir a página nesse momento hahah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  22. Gente, que iniciativa incriveel! Adorei, e sem contar que as imagens ficaram incríveis ne?

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  23. Que legal essa ideia... adorei as ilustrações e a homenagem para essas mulheres guerreiras!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amei as ilustrações e a ideia de fazer a homenagem a essas mulheres que foram tão importantes para a história, cada uma a sua maneira.
    Eu não tenho nenhuma inspiradora em especial, mas ver essas mulheres fazendo a diferença no mundo me dá a inspiração necessária para continuar correndo atrás dos meus sonhos.

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, Gabi! Sinto orgulho pelas nossas irmãs se destacando!

      Beijão, Guta!
      www.opinada.com

      Excluir
  25. Amei as ilustrações e a ideia, começando pela frase "Coisa de mulher" e mandando a real! amei amei

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Coisa de mulher" é ser quem eu quiser, né? heheheh Beijão!

      Excluir
  26. Meu Deus, que ilustrações MARAVILHOSAS, sério! Incrível mesmo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o trabalho dela e adorei! Incrivel demais :D
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  28. Que linda postagem e linda homenagem para nós, mulheres.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda homenagem mesmo! Feliz dia da mulher atrasado! Beijão!

      Excluir
  29. eu tenho uma vibe meio feminista e não consigo fugir, então me sinto muito orgulhosa quando me deparo com esse tipo de ilustração. Me sinto feliz em saber que já gente que PENSA no mundo ainda!

    já curti a página da ilustradora porque não quero perdê-la mais *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também tenho essa vibe (e quem dera todos tivessem), por isso adorei as ilustras! Beijão!

      Excluir
  30. Oi Guta!
    Que bacana essa página! As ilustrações são muito bonitas ;)
    Algumas dessas mulheres eu não conhecia, mas achei bem bacana ela mencionar uma pequenina "biografia" de quem elas são.

    Ótima dica :D

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Guta.
    Adorei a página e as imagens. Porém gostei mais ainda de você ter escolhido e preparado essa postagem.
    As mulheres que me inspiram...minha mãe e minhas irmães (irmã + mãe). São mulheres incríveis, de muita fibra.
    Beijão

    http://furubeba.blogspot.com.br/2015/03/il-volo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, que bom que gostou do post! Minha mãe também é muito inspiradora pra mim! Beijão!

      Excluir
  32. Oii... adooorei!! adoro esse tipo de mensagem, e a artista é incrivel! beijoss

    Baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Incrível o talento e a iniciativa dela. Não conhecia essa ilustradora, mas já vou curtir para acompanhar seu trabalho. Ótima iniciativa de post!
    http://www.laisherculano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um excelente ilustradora, assim como você, Laís! Beijão!

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo