24/06/2015

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Nome: A Herdeira (2015) 
Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte
Páginas: 392
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. (Via Skoob)
Se você estava esperando ver o "felizes para sempre" da América e do Maxon, sinto muito! Em "A Herdeira" conhecemos a história de Eadlyn Schreave, a garota que, por ter nascido 7 minutos antes do seu irmão, Ahren, conseguiu a proeza de ser a futura rainha de Illéa. Entretanto, a população não se adaptou bem ao fim das castas e sua coroa corre perigo. Por isso, em um último ato de desespero para reconquistar o amor dos súditos, Maxon convoca uma nova Seleção, só que, dessa vez, para sua filha.

Logo de cara, Eadlyn se apresenta extremamente arrogante. Quero dizer, tudo bem ninguém ser mais poderoso do que ela e tal, mas não precisava ficar repetindo isso de 3 em 3 páginas. Um recadinho: Seje menas, querida. Acho que essa prepotência extrema foi o que fez a maior parte dos leitores odiarem a nova protagonista, mas eu não cheguei a esse ponto. Por quê? Eadlyn sempre foi mimada e preparada para ser uma rainha; sabe lidar com diplomacia, guerras e questões de saúde pública, mas quando é obrigada a enfrentar uma situação que qualquer adolescente passa, ela fica sem chão.

Outra coisa que achei bem interessante (e muito bem trabalhada) na personagem, foi que ela levanta uma questão muito séria sobre o feminismo. Eadlyn provavelmente será uma ótima rainha e quer mostrar para todos que não precisa de nenhum homem ao seu lado para isso. Entretanto, Kiera construiu uma personagem realmente humana, que mesmo tendo bases ideológicas muito fortes sobre sua independência, não deixa de se importar e de ter sentimentos (mesmo que demore muito para demonstrá-los).

Vamos falar de coisa boa? Ah, os selecionados! Seria muito contraditório eu elogiá-los depois de um discurso feminista, mas a verdade é que a carne é fraca e eu sou louca por contos de fadas. Além disso, alguns deles são irresistíveis - e não só no sentido romântico, como em vários outros. Mesmo que o meu coração (e espero que o da Eadlyn também) pertença ao Kyle, daria tudo para ter Hale como meu melhor amigo, Fox como conselheiro e Henri como fiel escudeiro! Gostei que até agora não temos nenhuma noção de quem seria o favorito da princesa.

De pontos negativos não vi quase nenhum, mas sou um pouco suspeita para falar porque sempre devoro os livros da Kiera em menos de um dia. A escrita dela é uma das poucas que flui muito bem para mim. Já a diagramação da Editora Seguinte está ótima, como sempre (não achei nenhum erro). A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foi as poucas informações sobre o que aconteceu com os personagens antigos. Sei que esse não é o enfoque da série, mas senti falta. Pelo menos, a autora deu a entender que vai explorar alguns plots mais a fundo no futuro, como o de Lucy e Aspen. Espero que sim!

Depois de tanta surpresa, espera e expectativa com o lançamento do quarto volume de "A Seleção", posso dizer que a história evoluiu muito desde o último livro e por isso vou dar 5 estrelas (e um coração de favorito). Percebi que a escrita de Kiera Cass está muito mais otimizada (seria essa a palavra?). Ela conseguiu contar muita história importante em menos de 400 páginas, e senti que não ficou muito cansativo ou com falta de informações (uma coisa que me incomodou bastante em "A Escolha").

Classificação:

Livros anteriores: A Seleção - A Elite - A Escolha 

28 comentários:

  1. Eu achei essa capa linda! E lembro que na última bienal do RJ dava pra tirar foto usando os vestidos da seleção, hehe. Nunca li a série por não ser muito o meu estilo, mas confesso que lá fundinho tenho curiosidade a respeito da saga....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO? Ai, queria muito ter estado lá! Quem sabe um dia você não acaba lendo? Eu indico! Beijão!

      Excluir
  2. Já li o livro, uma delicia de leitura!!

    bjoo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Guta =)

    Me sinto tão feliz quando vejo que não sou a unica ET que não odiou esse livro rs...
    Apesar dos pesares eu curti bastante a leitura e estou curiosa para saber o que vai acontecer na história ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha lido sua resenha, Ari, e quando li tinha recém terminado o livro, então estava com as minhas emoções à flor da pele! Também estou muuuito ansiosa! Beijão!

      Excluir
  4. Tenho visto muitas resenhas sobre esse livro, mas a sua realmente dá vontade de ler =)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série é muito famosa, mas eu não sei se vou ler, não faz muito o meu estilo. Quem sabe um dia eu leia A Seleção, se gostar, eu continuo.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Maria! Acho que essa série nova tem muito potencial pra desbancar até mesmo "A Seleção"! Beijão!

      Excluir
  6. Eu to lendo A seleção adora e estou amando, mal posso esperar para chegar na Herdeira, já tenho a Elite também mas ainda falta a Escolha e a Herdeira haha. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Apesar de achar que este quarto livro era totalmente desnecessário (já achei que a trilogia bastava), estou bem curiosa para ler este livro. E fiquei feliz de saber que a escrita da Kiera está mais madura, e que ela aproveitou melhor o desenvolvimento da história neste livro.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder, Livy! A escrita da Kiera realmente evoluiu muito e, além disso, a história não decepciona ninguém (nem parece ser uma continuação). Beijão!

      Excluir
  8. Oi, Guta, tudo bem?

    Menina, comprei o meu exemplar no dia do lançamento, li sete capítulos e parei com dó de terminar, acredita? hahahahaha
    Só nesse pouquinho que eu li eu também senti que a escrita da Kiera melhorou bastante, está mais ágil! Vamos ver quando eu vou ter coragem de continuar! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! hehehe Fiquei um bom tempo enrolando, mas decidi terminar de ler porque a curiosidade me venceu! Beijão!

      Excluir
  9. Nossa parece ser mto bom o livro adoreii a resenha =)
    Hoje o post é bem diferente do que estamos acostumadas, e eu estou amando, pois esse destino com certeza já está na minha wishlist de viagens. A Roteiro de Turismo traz para nós hoje dicas de Gastronomia e Hospedagem em Campos do Jordão. Bora conferir?
    http://www.blzinteligente.com/2015/06/dicas-de-gastronomia-e-hospedagem-em.html

    ResponderExcluir
  10. Olha, posso ser sincera? Gostei mais dos 3 primeiros mesmo hahaha esse me deixou um pouquinho a desejar com a história da filha...
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você em relação a Kiera tem construído uma personagem humana, realmente fiquei com essa impressão também!
    Não tem como não se apaixonar pelos selecionados né?! Adorei todos os que ficaram agora, são meus favoritos e não consigo escolher só um...
    Também achei que a Kiera melhorou a escrita, senti uma narrativa mais madura, mais bem elaborada.
    Apesar de ter gostado muito muito dos três primeiros livros, devo confessar que esse é meu favorito.
    Amei seu blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Guta!
    Sua resenha está maravilhosa, deu pra conhecer bem o livro e saber o que esperar e o que não esperar.
    Ainda assim, pode ser birra minha, mas não pretendo ler o livro :c

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  13. Oi, Guta! (Posso chamar assim também? rs)
    Eu não quero ler essa "nova" série da Kiera. Já li quase toda a trilogia (só falta o último livro) e não curti muito. Achei boba, sabe? Aí paro na trilogia mesmo.
    Mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. desde o primeiro livro tenho curiosidade em ler a serie! agora que ja sairam tds tenho mais vontade ainda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. mt raro ter uma resenha 90% positiva da herdeira, so vejo gente falando mal mas gostando do livro e eu fui uma dessas, achei mts pontos negativos e estou a espera do proximo para reparar esses "pequenos erros" que aconteceu nesse
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha lindona!! :D
    Beeijos;*


    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  17. oi
    Eu fiz uma promessa de ano novo que ia controlar os gastos e as compras de livro. Por isso ainda não comprei a herdeira - e tava louca pela edição de capa dura. Eu sabia que o livro era a seleção da filha deles, mas não sabia que ela tinha um irmão gêmeo! Mas já tinha lido q ela era meio chatinha, se achando hehehe msm assim qro conhecer essa história!

    tem postagem nova no meu blog
    te espero lá!

    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aiii! Estou louca por este livro, amo a coleção <3 bjs
    http://blogestilorefinado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii Guta!
    Então, eu vi muitas críticas nesse livro, mas eu amei ler! Fiquei fascinada pela história e já tenho o 'meu príncipe' favorito haha
    Amei sua resenha, bem crítica e direta, nada de 'embromeixon'!!!
    Parabééns!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo