28/11/2012

Livrando: As vantagens de ser invisível

Oi gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje foge um pouco da perspectiva do blog, que é o universo feminino, mas como eu tava afim de variar um pouco, achei legal trazer uma categoria nova, e nada melhor do que falar sobre a coisa que eu mais gosto de fazer na vida: ler. E pra começar, eu escolhi um livro que me marcou demais durante esse ano: As vantagens de ser invísivel (título original: the perks of being a wallflower) de Stephen Chbosky.


O livro conta a história do Charlie, um típico adolescente americano dos anos 80. O livro é escrito em cartas que Charlie envia para alguém desconhecido (por isso, Charlie é apenas um pseudônimo) contando sua história de vida, já que não tem amigos. 
Lendo esse primeiro parágrafo, dá pra pensar que o garoto tem algum problema, e logo se insinua que ele é autista. Mas fora isso, ele não tem nenhum problema em casa, tendo um pai trabalhador, uma mãe dona de casa, um irmão que aspira ser jogador profissional de beisebol, uma irmã que está sempre procurando o amor de sua vida, e o mais importante: sua tia Helen, que além de tia, é sua melhor amiga e confidente.
O livro relata a vida de Charlie no primeiro ano do ensino médio, quando, em uma escola nova ele não conhece ninguém... mas as coisas mudam, ele acaba conhecendo o divertido Patrick e a linda Sam, com quem vive diversas aventuras durante a trama.

Esse ano, o livro virou filme. E conta com Logan Lerman (Charlie), Emma Watson (Sam) e Ezra Miller (Patrick) no elenco. Além de ser super elogiado pela crítica por ter uma trama que foge do clichê e por ser fiel ao extremo ao livro. Então, não deixem de ver (depois de ler o livro é claro, para não perder a emoção).

Capa original | Capa brasileira
E pra fechar com chave de ouro, alguns dos melhores trechos do livro pra deixar vocês com mais vontade de ler:

  • "A gente aceita o amor que acha que merece."
  • "Naquele momento, me senti infinito."
  • "Mas, principalmente, eu estava chorando, porque, de repente, tive consciência do fato de que eu estava de pé em um túnel, com o vento batendo no meu rosto. Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que eu pensasse nisso. Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito."
  • "Então, essa é minha vida, quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."
  • "Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."
Até a próxima!



4 comentários:

  1. doida pra ler *-* tbm quero ver o filme com urgencia.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler o livro e ver o filme, porque além de parecer super interessante conta com minha diva no elenco (Emma Watson aaa)!
    Flor, está rolando um sorteio de uma paleta lá no blog, participa?
    Link:modaetutorial.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-paleta-macrilan-em-parceria-com.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainnnn que Legal! Fiquei com Vontade de Ler Agora!

    BJO!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser super legal, eu n li o livro, mais quero ver o filme,
    mais nem sempre o filme e tao bom quanto o livro,
    beijinhos e obrigada pela visita !!!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo