12/02/2015

Reign: Dicas de moda direto do século XVI


Quem me conhece sabe que eu sou fã de Reign (fã é pouco, se tivesse uma seita de adoração, ou algo do tipo, eu participaria), e inclusive já falei sobre a série nesse post. Assisto a série desde o lançamento da primeira temporada, então acompanhei todas as mudanças da trama, do elenco e, principalmente, do figurino. Vi a Dona Mary (vulgo Rainha da Escócia, pfff) trocar o cabelão cacheado e cheio de frizz por um liso escorrido (como se existisse chapinha no século XVI) e as roupas fofinhas em tons de rosa bebê e amarelo por vestidos no estilo "pretinho nem-tão-básico-assim". Estilo vai, estilo vem, o que importa é que os looks continuam lindos e sempre me surpreendendo pela originalidade - porque realmente fidelidade com a História não é o nome do meio dessa série. Então bora babar juntos pelos meus figurinos preferidos da série?

A série se passa na França, então por causa do clima é comum ver muitos vestidos fechados e em cores frias, como azul e verde, além de tons mais sóbrios de vermelho (desde o carmesim ao bordô). Na primeira temporada, as roupas são mais claras e "alegres", mas conforme a trama vai avançando os tons mais escuros ganham destaque, assim como muitas jóias, rendas, pedrarias e decotes.

Em Reign os looks não estão nem um pouco de acordo com a época em que se passa a série, e isso não é problema (!!!), justamente porque algumas roupas podem muito bem ser usadas em uma formatura sem que você se pareça com uma princesinha saída dos contos de fadas (não que isso seja ruim, eu mesmo ia amar).



Tons pastéis nunca saem de moda e vão ser phynos eternamente, então tenho que ressaltar que os figurinistas de Reign souberam explorar muito bem isso. Branco e bege são as cores que mais predominam na série. Vejam que eu trouxe alguns looks dos dias atuais para mostrar como é possível se inspirar na série, trazer a moda dela para a nossa realidade e ainda assim continuar com um ar muito moderno.

Os acessórios também não ficam para trás no quesito ostentação (aliás, parafraseando a Letícia, do Spoilers: essa série é muita ostentação pra um financiamento de TV aberta, então obrigada por manter o espírito de Gossip Girl, CW!), e o que mais me chama a atenção são os acessórios para cabelo, que vão desde headbands a coroas - coroas de verdade mesmo, não só de flores. To falando sério sobre esse negócio ser ostentação pura!

P.S.: Foca na coroa de flores linda que a Mary usa na imagem acima. Aliás, se não tivesse coroa de flores não dava pra dizer que era série de época, né?

Menção Honrosa: Não podia fazer um post sobre a moda de Reign e não mencionar os trajes que Francis e Mary usaram em sua coroação como Rei e Rainha da França. Nunca vi roupas em cores tão vivas na série, e laranja com dourado prova mais uma vez que a corte francesa não brinca em serviço e ostenta mesmo. E repararam que as roupas deles são iguais? Achei um mimo eles darem uma de casal brega que usa roupa combinando, afinal, eles são os reis da França, então podem fazer o que quiserem (haters gonna hate).

E aí, curtiram? Já conheciam a série? E qual o look preferido de vocês?

33 comentários:

  1. Muito legal o seu blog, parabens! É minha primeira vez aqui e gostei muito.

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os figurinos, eu fui procurar mais sobre essa série pra ver, mas sempre deixo pra começar depois e acabo não vendo :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. ai eu adoro a moda dessa época, sempre fico de olho em filmes e seriados com figurinos de época

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou louca, quem me dera viver nessa época! Beijão!

      Excluir
  4. Eu nunca vi a série, mas os looks sao lindos!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  5. Esses vestidos são MARAVILHOSOS! Se pudesse escolher uma epoca para nascer escolheria essa só pra usar os vestidos.

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu não conhecia essa série? =/ Mas deu até vontade de assistir de tanto que você falou bem, hahaha!
    Aliás, adorei a ideia do post. Super original!
    Beijão,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Flávia! Assiste sim, vale muito a pena! Beijão!

      Excluir
  7. Que bacana esse post, Augusta. Essas roupas de época são extremamente bonitas. Alguns coisas nunca saem de moda e outras vem e vão, não é?! Muito interessantes as suas comparações.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço a série, mas adorei os looks. As pessoas se arrumavam super bem antigamente, né? Pensavam em cada detalhe, tão chique. E hoje em dia parece que quanto menos peças de roupa, melhor.. HAHA tenso. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amazing Post! Love their outfit! Nice one :)

    http://salonfurnish.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu babo demaaais nesses vestidos maravilhosos :)

    Adorei o post amôura :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. Nunca tinha ouvido falar nesse seriado..
    Fiquei super afim de assistir..
    VOu tentar baixar
    Ameiii os look's, os detalhes, muito lindo mesmo..Blog Makeeando
    Grupo no Facebook - Super Blogueiras (Makeeando)
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu não resisti e passei no seu post sobre a série mesmo, e devo dizer que vou procurar tipo AGORA no Netflix e espero que tenha (tô com medo de não ter, mas aí eu assisto em outro lugar né auha)
    Quando você disse que parecia com GOT e tinha The Lumineers na trilha eu pirei <3
    E agora com o post das roupas eu tô morta, preciso ver Reign! Eu sou apaixonada por coisas da Idade Média e na fantasia. É meu gênero de livro e série preferida. Tô esperando até agora mais livros do R. R. Martin em ASOIAF e capítulos de GOT mas tá difícil.
    Muito obrigada mesmo pela indicação! Eu tenho quase certeza de que vou adorar assistir!

    Beijossssss
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se tem no Netflix, mas caso não tenha te indico assistir pelo Reign BR ou Megafilmes! Também to aguardando os novos livros do Martin heheheh Beijão!

      Excluir
  13. Essa série parece ser incrível! Amo coisas nesse estilo, que nos passam idéias de épocas mais antigas!
    Sem falar que as roupas e as próprias paisagens são as coisas mais lindas ^o^

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo, desde a história, os atores, o figurino, tudo! Beijão!

      Excluir
  14. Que coroa de flores linda a da Mary <3 Esses vestidos acima são bem lindos , super inspirada na série agora haha !
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. HEY.
    BABANDO por tudo nesse post, sério. Não conheço a série mas já a amo, haha ♥

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e fiquei super curiosa pra assistir. Os looks são lindos, estou encantada pelos vermelhos e pelas tiaras ♥
    Acho que vou tentar fazer algo em casa no estilo.
    Vou procurar assistir essa série. Tem quantas temporadas?

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série, mas achei tudo tão lindo que deu uma curiosidade hahaha enfim, as tiaras são maravilhosas, mas os looks em nude são meus favoritos. <3
    http://apt15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amazing post! love it :)

    http://salonfurnish.com

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo