25/02/2015

Resenha: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund

Nome: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo (2008)
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida. (Via Skoob)


Já fazia quase dois anos que eu queria ler este livro, e como o tema do Desafio Literário do grupo Irmandade das Blogueiras de Fevereiro é "um autor que você nunca leu antes", aproveitei a oportunidade e matei dois coelhos numa tacada só. E, olha, posso não ter lido os livro da Diana antes, mas depois de Sociedade Secreta, juro que nunca mais vou deixar de lê-la! 

Vou começar falando sobre, o que foi na minha opinião, a melhor coisa do livro: Amy Haskel. Ela foge dos protótipos de protagonista, porque ela sabe tanto sobre o que está vivendo quanto nós, e ao longo do livro vamos desvendando os segredos da sociedade junto com ela. Fazia tempos que não me identificava tanto com uma personagem. Amy é inteligente, desbocada, orgulhosa mas também insegura, e o melhor de tudo: ela é real. Ela poderia ser tanto eu como você. É uma personagem construída com qualidades e defeitos, que no fim das contas também está descobrindo a si mesma.

Por meio desta, eu confesso: Esse foi, sem dúvida, um dos melhores livros do gênero que já li. Como diz na contracapa, ele é uma mistura de O Diabo Veste Prada e O Código da Vinci. Além de termos uma grande história de mistérios e reviravoltas, também existe o lado fofo, de uma jovem que passa as noites de quinta-feira assistindo comédias românticas com sua melhor amiga e que está indecisa quanto a sua vida amorosa. Não posso esquecer de mencionar que ao lermos esse livro somos inseridos no maravilhoso universo das universidades americanas, o que fez a história ganhar muitos pontinhos positivos comigo.

O único ponto negativo não tem nada a ver com a história, mas sim com a tradução/diagramação. O revisor deixou escapar alguns errinhos ortográficos e engoliu algumas palavras, mas nada que tenha deixado a leitura menos fluída.

Enfim, acho que esse livro serviu como uma "introdução" à série, e que o melhor ainda está por vir. Não vejo a hora de começar o segundo livro da coleção! Espero que tenham gostado, e fiquem bem, Cavaleiros de Perséfone!

Classificação:

57 comentários:

  1. Vi esse livro numa revista faz um boooom tempo, só me lembrei dele agora, ao ver aqui no seu blog. Finalmente pude saber do que se trata, e adorei a sinopse!
    Parece bom, vou tentar procurar pra ler. A resenha ficou ótima!
    Também faço parte do Irmandade das Blogueiras!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Marília? Não acredito! Eu estive um pouco desligada do grupo, mas agora voltei! Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Augusta!
    Ai sou louquinha de amores por esse livro, apesar nunca ter lido haha Faz muito tempo que quero comprá-lo, mas não acho em lugar algum, acho que minha alternativa será a internet haha Adorei a resenha.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não achei em lugar nenhum pra comprar! Quem me salvou foi minha amiga, que tem qualquer livro na prateleira dela heheheh Beijão!

      Excluir
  3. Oláaa,
    Sempre vi comentários positivos a respeito desse livro, mas nunca tinha lido a sinopse, o que eu me arrependo bastante porque parece ser um livro bem legal. Não conheço a escrita da autora, nunca li algo dela, mas o livro parece fazer bem o meu estilo.
    Vou ver se compro!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Eu não li ainda esse livro, mas já vi vaaarios elogios para ele. Tem muitos elementos que eu gosto em uma história e acho que isso me agradaria muito, mas o problema é ser série, eu meio que estou fugindo disso :(
    porque não tô com muito tempo ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... Para ser sincera não sei quando vou conseguir ler o próximo livro, mas espero que logo! Beijão!

      Excluir
  5. Eu ainda nao conhecia esse livro mas parece ser uma historia muuito boa, daquelas que nos prendem né? Adorei super a indicação!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro parece ser muito bom, não é atoa que te conquistou né?! Quero muito lê-lo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  7. Nunca li, gostei da sua resenha.

    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  8. Ja ouvi falar desse livro, vi em um site! rs
    gostei da resenha :)


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas parece bem interessante!
    beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom hein , nunca tinha escutado falar! Beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que desejo ler esse livro também, mas não dois anos srsrsrs
    Errinhos de revisão e na tradução fazem parte, infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Mas esse livro tem váaarios errinhos, infelizmente :( Beijão!

      Excluir
  12. não conheço nem o livro nem a autora, mas é tão bom quando a gente se surpreende com alguma coisa nova, né? :}
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  13. siiiim. já vi gente falando que a coleção é toda incrível!! eu tenho vontade de dar uma chance sim

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nunca tinha ouvido falar nem do livro ou dessa autora, legal viu, tbm fiquei com vontade de dar uma chance

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas curti muito a resenha.
    Fiquei curiosa pra ler.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana a sinopse do livro, me interessei. Adorei!
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha do livro, fiquei bem curiosa em ler! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei, Guta. Também nunca li um livro dessa autora, mas depois de tantos elogios vou ler! rs Dps te digo o que achei! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a recomendação Guta, sou apaixonada por leitura e escrita. Vou inserir esse na minha lista.
    Adorei o Blog, seguindo já!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, Thatha! E boa sorte com o livro, espero que goste! Beijão!

      Excluir
  20. Sempre vejo a Pam do Garota It falando tão bem desse livro que tenho bastante vontade de ler!
    Infelizmente ainda não tenho ele e sempre que vou comprar ele está bem caro, então ainda não rolou :/

    Beiiijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li por causa da Pam e valeu muito a pena, ótima indicação!!

      Excluir
    2. Adoro o vlog da Pam, mas não tinha visto que ela indicou esse livro, to indo lá procurar a resenha!! Beijão!

      Excluir
  21. Bem interessante, gostei da indicação. Eu sinto que já li outras resenhas positivas desse livro, mas não lembrava!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Opa, eu nao conhecia esse livro... já fiquei meio in love por ele UIAHAIUHAUIHA Adorei post, vou procura-lo por aqui! beijoos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e depois me diz o que achou da leitura!! Beijão!

      Excluir
  23. Já havia lido várias resenhas sobre esse livro, mas nunca dei muita atenção. Parece ser bem legal, vou colocar na minha listinha.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  24. Oi Augusta, acho que é minha primeira vez por aqui.
    Eu não lembro de já ter visto o livro e tenho certeza que nunca li nada da autora, mas seu entusiasmo com o livro, me deixou curiosa. Vou colocar na lista de desejados e se houver oportunidade irei conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der confira mesmo, Lia, porque vale muito a pena! Beijão!

      Excluir
  25. Amei a resenha! Fiquei com vontade de ler também, pois amo esses livros que abordam mistério igual O Código da Vinci *-*

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, amo O Código da Vinci, é um dos meus livros preferidos! Beijão!

      Excluir
  26. Eu tenho esse livro hehehe. Achei muito interessante e já li umas 4 vezes!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Julie, 4x?! Sinal que é bom mesmo, né? heheheh Beijão!

      Excluir
  27. Oi Guta!
    Acho que nunca li uma resenha negativa desse livro. Eu quero muuuuuuuito lê-lo, mas sempre está tãão caro que até desanima... A solução é comprar em sebo mesmo :|

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como peguei emprestado, não sabia que ele era tãaao caro... Se não achar em sebo, tenta uma versão PDF! Beijão!

      Excluir
  28. Já tem um tempo que eu quero ler um livro da Diana, desde que li o conto dela em Zumbis x Unicórnios. Esse livro em especial parece ser exatamente algo que eu amaria! Uma pena que a revisão não seja muito bem feita, isso é algo que eu observo muito em literatura jovem. Mas os livros da Galera, por serem sempre caros, mereciam uma revisão melhorzinha.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  29. Acredita que comecei a ler este livro, mas não terminei? Mas depois de ler tantos elogios preciso terminar logo a leitura. =)

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo