19/02/2015

TOP 5 - Capas preferidas

Oi, gente! Esse é o top 5 das minhas capas de livros preferidas (e as ótimas histórias que acompanham elas!). Vocês vão saber a conexão entre a capa e o livro e um pouco da história de todos eles. Espero que gostem!
Trilogia 'A Seleção', de Kiera Cass

Ai, que jogue a primeira pedra quem nunca se imaginou sendo a princesa dessas capas usando esses vestidos LINDOS e casando com o charmoso Maxon Na verdade, não é tão fácil assim... A Seleção se passa em Illéa, um país dividido por castas, em que as castas mais altas – dois e três – são bem mais ricas e poderosas do que as mais baixas – cinco, seis e sete. A protagonista da história, Americafaz parte da casta cinco e é escolhida para participar de uma competição, quase um reality show, junto com outras 34 garotas para conquistar o coração do príncipe MaxonÉ claro que conviver com outras garotas com o mesmo objetivo não pode ser fácil, mas as coisas se tornam ainda mais complicadas quando America percebe que pode estar nutrindo sentimentos por Maxon... e por Aspen, seu namorado que está em casa a sua espera. Ao longo das capas podemos ver a evolução da história, começando com a America meio tímida naquele lindo vestido – o qual ela não está acostumada a usar; já no segundo livro vemos ela de laranja/vermelho, pronta para a batalha que é conquistar o coração do nosso carinhoso príncipe; e no último, de branco para representar a paz que todos esperam desde o começo da Seleção. Os livros são muito românticos mas também tem uma pitada de política, de distopia neles. É uma leitura bem fácil e rápida e indico muito pra quem gosta tanto de ficção quanto de romance.  

Calafrio, de Maggie Stiefvater 

Ah, esse livro. Tudo nele é tentador. O título, a sinopse e, principalmente, a capa. Não tem como olhar pra ela e não se sentir pelo menos um pouco curiosa sobre o que se trata essa floresta, toda essa neve e... esse lobo. Esse romance conta história de Grace e Sam que ~surpresa~ é um lobo (pelo menos não é um vampiro hehe). Eles têm que lutar contra o tempo e contra o preconceito das pessoaspara que Sam possa finalmente virar humano e eles viverem o ~felizes para sempre~ com Grace. O contraste de cores na capa, com predominância do branco representando a neve e somente aquele lobo preto representando Sam pode ser um indício da avalanche que está por vir na história. É um livro bem intenso mas muuuito bem escrito, de dar calafrios mesmo. Uma boa leitura para o inverno!

O Maravilhoso Agora, de Tim Tharp 

GENTE, me diz se não dá vontade de se jogar nessa grama fofinha e aproveitar o sol de fim de tarde com o boy? Ou só se deitar aí e... ler! Antes de comprar o livro no começo desse ano, eu assisti o filme e achei demais! Recomendo muito pra quem quer ver um filme com um bom roteiro mas com uma narrativa leve, que te faz nem ver o tempo passar. Mas como não estou aqui pra falar de filmes... O livro eu ainda não li, comecei e não fluiu a leitura... Acho que o problema era eu mesmo, na época eu estava com outra vibe pra livros. Enfim, o livro conta a história do Sutter Keely, um cara que tá no último ano do ensino médio e não quer nada com nada da vidaEle levou um pé na bunda da namorada, tem um pai (muito) distante e acaba conhecendo a Amy, uma estudiosa que tem planos bem definidos para o seu futuro. O livro trata então da relação entre eles e do amadurecimento de Sutter e da Amy. Não sei dizer com certeza se o livro é bom, mas como aqui a gente julga livro SIM pela capa, recomendo a leitura para ao menos ter essa capa maravilhosa na estante, que retrata muito bem a imensidão da vida do Sutter e como ela foi preenchida pela Amy.


O Que Restou De Mim, de Kat Zhang 

No momento em que eu vi essa capa, esse título... alguma coisa clicou. Fiquei louca pra ler e comprei assim que foi possível. Li ele durante as férias e em todos os lugares. No quarto, ônibus, carro, praia... É impossível de largar! Essa é uma das minhas capas preferidas porque apesar de ser bem clean, ela retrata muito bem a história do livro. Addie e Eva, duas meninas em uma só, moram em uma sociedade em que as pessoas nascem híbridas – ou seja, com duas personalidades, duas almas, dentro delas. O normal é que ao longo do tempo uma alma tome controle e a outra desapareça, mas com elas não foi isso que aconteceu. Eva – a recessiva – se recusa a deixar o corpo delas, e isso traz vários problemas. Elas tem que lutar contra o governo e suas clínicas de “tratamento” para que as duas possam continuar existindo. Em algumas partes a história fica um pouco pesada, mas é um livro que não dá pra parar de ler até a última página! Já estou louca pela continuação! 


Divergente, de Veronica Roth 

Quando eu pensei em fazer um top 5 de capas, Divergente não foi o primeiro livro que me veio a mente. Mas então eu encontrei Convergente na minha estante e comecei a pensar sobre como as capas são simples mas inteligentes, principalmente a do último livro. Todas tem relação com a história, a primeira representando o fogo da Audácia, a segunda o refúgio que é a Amizade em momentos complicados e a terceira representa como tudo o que eles acreditavam sobre a cidade em que eles moram, seus familiares e, principalmente, eles mesmos, vai por água abaixo. São impactantes e com certeza dão vontade de saber o que acontece na história dentro delas. Divergente conta a história de Beatrice – ou Tris, pros mais próximos – em uma sociedade dividida por facções. Abnegação – os altruístas; amizade – os paz e amor; audácia – os ousados; franqueza – os (extremamente) sinceros; erudição – os inteligentes. Cada pessoa pertence a facção onde nasceu, até os 16 anos, quando passam por um teste de aptidão e podem escolher se querem trocar ou não. Nesse teste de aptidão, Tris descobre que é apta para mais de uma facção, ou seja, é divergente. E junto com essa denominação vêm vários problemas que ela tem que lidar em sua nova facção, já que os divergentes são considerados extremamente perigosos pelo governo e devem ser exterminados. Essa com certeza é uma das minhas trilogias favoritas e recomendo muito para quem gosta de livros distópicos com personagens fortes. Ah, o filme também é ótimo e muito fiel ao livro, podem assistir sem medo! 

Bom, então é isso pessoal. Espero que tenham gostado, e até a próxima!

64 comentários:

  1. Oi minha linda !

    acabei de ver o filme Divergente, acredita ? rsrs

    =D
    Beeijo meu*
    E espero que essa visita seja retribuída, ok ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não terminei de ver, acredita?! Beijão!

      Excluir
    2. Gostasse??? Eu adorei, um dos meus preferidos do ano passado!!

      Excluir
  2. Que linda essas capas, também adorei!

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li e nem connhecia alguns desses livros, realmente as capas são lindas

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiie! Tudo bem!? Primeira vez aqui!
    As capas da Trilogia A Seleção são as minhas favoritas, mas ficam em segundo,pois amo demais as capas da Saga Crepúsculo em edição branca, são muito perfeitaas. Trilogia Divergente são bonitas também!
    Seguindo!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Lari! Eu adoro as capas novas de Crepúsculo, mas as minhas são as antigas... Beijão!

      Excluir
    2. Também gosto dessas capas, mas tenho um leve preconceito com outras edições de livros, tipo Harry Potter, que teve umas 20 capas diferentes além da original, achei muito desnecessário HAUHUAH mas as de Crepúsculo são lindas mesmo

      Excluir
  5. Cada capa linda! Nunca li nenhum deles, mas gostei das indicações!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente capas muito lindas , cada uma mais linda que a outra , " O que restou de mim " foi minha preferida , me chamou bsstante atenção ♥
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse livro, mas as capas são lindas, né? A Mari escolheu bem! heheheh Beijão!

      Excluir
  7. Também sou extremamente apaixonada pelas capas de A Seleção e do O Maravilhoso Agora, mas vou confessar que acho as de Divergente bem feinhas, hahahaha.

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book talk 'A Seleção': http://youtu.be/2itfPC8PI1Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas a história do livro compensa, não? hahahah Beijão!

      Excluir
  8. As 3 primeiras e as 3 ultimas são minhas favoritas :)

    Lindas demais.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas escolhas, também amo as capas da trilogia A Seleção. São simplesmente lindas e não sei se é a mesma modelo nas três capa, mas ela é linda e pra mim parece América. Quanto a Divergente, nunca tinha parada para pensar, que é verdade, as capas mais simples são mesmo as mais inteligentes. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A trilogia da Seleção tem as capas com os vestidos mais desejadas do momento!

    Bons ventos a seu favor, Augusta.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. gosto dessas capas da sagas que sao parecidas e tal, essa do que restou de mim tbm me chamou a atenção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que as capas de sagas têm que combinar! heheheh Beijão!

      Excluir
  12. amei suas escolhas, tem uma capa do Edgar Allan poe que acho bem interessante. :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontade de ler a trilogia a seleção
    vou baixar amooo história envolvendo principes e princesas
    bjssss
    www.carolinafaria.com.br
    instagram @carolinacf
    facebook/blogcarolinhafaria

    ResponderExcluir
  14. Mari, as capas da trilogia A Seleção são, para mim, umas das mais bonitas do mundo literário.
    Calafrio eu também gosto, comprei pela capa. Não li ainda, mas adoro a capa.
    O Maravilhoso Agora eu não conhecia, mas a capa me ganhou e agora eu quero, hahaha.
    Eu gosto das capas de Divergente também, acho diferentes e fortes.

    Seguindo o blog!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso de O Maravilhoso Agora eu gosto da capa mas não gosto do livro, como fazer??? heheheh Beijão!

      Excluir
  15. Oi Mari!
    Concordo em gênero, número e grau com suas escolhas hahaha As capas são realmente lindas!
    Acho que dessas que você citou as que mais me atraem são: O Maravilhoso Agora (sou apaixonada por essa capa, sem maisss), O Que Restou de Mim (muito amorzinho) e, claro, os dos livros de A Seleção (são lindos esses vestidos!)

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  16. acho as capas de A Seleção realmente muito lindas. Fico tentada a ler os livros porque todo mundo fala sempre muito bem, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Na verdade, não li nenhum dos livros que você postou. Acho que estou desatualizada :( HAHAHA

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, a trilogia é ótima (o último livro nem tanto mas a gente releva), tais perdendo hahah. Beijo!!

      Excluir
    2. Leia A Seleção sim! São ótimos! Beijão!

      Excluir
  17. As capas da série A seleção são mesmo MUITO lindas! Não conhecia o livro O que restou de mim mas além da capa ser linda pareceu ser muito interessante, quero ler haha

    Beijos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Que Restou de Mim é ótimo, não canso de dizer!! Recomendo muito! Bju

      Excluir
    2. Eu também to looouca pra ler! Beijão!

      Excluir
  18. Amei essas capas! Eu também adoro as capas da Paula Pimenta.. comecei a ler os livros dela pela capa, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Paula Pimenta!! As capas são muito fofinhas mesmo. Bjuu

      Excluir
    2. Nunca li Paula Pimenta, mas as capas são um amor <3 Beijão!

      Excluir
  19. Amei o post. Como não amar capas de livros, né? ;-)
    Eu acho os vestidos das capas da trilogia "A Seleção" incríveis, principalmente o terceiro. E eu amo essa história e ansiosa pelo quarto livro. Quanto às capas da trilogia "Divergente", não são as minhas preferidas, mas realmente tem muito a ver com a história (eu ainda estou terminando de ler essa trilogia). Quero muito ler o terceiro e o quarto livro do post! ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por capas mesmo, um bom trabalho tem que ser reconhecido né? Hahah Também to muito ansiosa pelo quarto livro, espero que seja menos bobinho que o último que lançou :P Divergente é ótimo, gostei bastante das mensagens que o último livro passa, espero que tu gosta dele também! Beijo

      Excluir
    2. Ainda não terminei de ler Divergente também, mas as capas tem mesmo tudo a ver com a saga! Beijão!

      Excluir
  20. Oooi,

    aaah as capas de A Seleção são tão liiindas *-*

    Não li divergente ainda, mas as capas me atraem e O Que Restou de mim também é maravilhosa *-*
    Alias, ótima seleção!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas, os vestidos mais ainda hahaha <3

      Excluir
    2. As capas de A Seleção são unanimidade quando o assunto é beleza! heheheh Beijão!

      Excluir
  21. Fora a trilogia Divergente e seleção, as outras eu não conhecia. Achei lindas as capas e as histórias, vou ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu goste, garanto que todos os livros são ótimos!! Beijão

      Excluir
    2. Leia sim, e depois nos conte o que achou, Moni! Beijão!

      Excluir
  22. meu deus, em que mundo eu vivo?? nao conhecia nenhum desses.
    mas a capa q mais gostei foi a de "calafrio"

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calafrio é muuuuito bom, essa capa é demais!! Beijo

      Excluir
    2. Também amei a capa de Calafrio, e me lembrou uns tais de Starks... Beijão!

      Excluir
  23. Muito capricho, pior é que não conhecia nenhum.


    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, espero que tu possa ler pelo menos um deles, vale muito a pena!!

      Excluir
    2. Belas indicações da Mari, né? Beijão!

      Excluir
  24. as capas da selação são liiiindas e já li todos, a história faz jus a capa! E tô doida para ler "O que restou de mim" que além de ter uma capa muito bonita, é ótima a sinopse e já li resenhas excelentes.
    Adorei o post
    Ta rolando pesquisa de publico lá no Escritas de Verão, se você puder dar sua opinião sobre o meu blog, agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Que Restou de Mim é maravilhoso, lê mesmo!! A história é muito interessante, diferente de tudo que eu já li. Espero que tu goste!! Beijão

      Excluir
    2. Também to louca pra ler "O Que Restou de Mim", a capa é linda e a história também parece ser! Beijão!

      Excluir
  25. todas as capas sao lindas, mas de todas a q eu sou msm mais apaixonada eh pela saga a selecao, aquelas capas sao maravilhosas!!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo