01/03/2015

5 Filmes Surpreendentes

Oi gente, me chamo Stephanie e nos meus posts vou conversar um pouco com vocês sobre filmes e TV. E pra começar, trago uma lista para os cinéfilos de plantão que adoram ficar com cara de bobo ao final de um filme (meu caso): Cinco filmes incríveis com desfechos ou desenvolvimentos surpreendentes! Porque nem sempre o que nos deixa boquiabertos é o final, não é mesmo? Pode ser que a grande sacada da história seja lá pelo meio, e isso é o que o torna surpreendente. 

Essa lista não está em nenhuma ordem específica, apenas fui lembrando e ordenando cada filme aleatoriamente. Todos valem muito a pena serem assistidos. 

Xeque-Mate (Lucky Number Slevin) - 2006



Sinopse: Slevin Kelevra (Josh Hartnett) está com vários problemas em sua vida. O prédio onde mora foi condenado, sua carteira de identidade foi roubada e ele recentemente flagrou sua namorada na cama com outro homem. Para escapar ao menos por algum tempo dos problemas, ele consegue emprestado com seu amigo Nick Fisher (Sam Jaeger) um apartamento em Nova York. Paralelamente um plano está sendo tramado no submundo do crime de Nova York. Para se vingar da morte de seu filho, o Chefe (Morgan Freeman) planeja um golpe no filho de seu arquiinimigo, o Rabino (Ben Kingsley). O Chefe contrata Goodkat (Bruce Willis) para executar o plano, que consiste em encontrar um apostador que deva muito dinheiro ao Chefe a ponto de aceitar matar o filho do Rabino para se livrar da dívida. O escolhido é Nick Fisher, o que faz com que Goodkat vá até seu apartamento e confunda Slevin com seu alvo. 

Não se assuste com a sinopse, pode parecer confusa mas você entenderá tudo bem direitinho logo aos primeiros minutos de filme. Bem, começando com esse elenco maravilhoso, cheio de monstros consagrados: Freeman, Kingsley, Willis... E da parte “novata”, nomes fortes também, como o protagonista Josh Hartnett (que é um colírio e passa o filme todo sem camisa rs) e a lindíssima Lucy Liu. O desenvolvimento da história é frenético, com muitas cenas de ação e também um drama que vamos conhecendo ao longo da película. O que torna este filme surpreendente são as revelações sobre quem é quem de verdade. Não posso falar mais nada, apenas assista Xeque-Mate e se delicie com essa obra maravilhosa! 

Identidade (Identity) - 2003

Sinopse: Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar. 

Esse filme parece ser mais um de slasher, daqueles em que uma pessoa não identificada começa a matar um a um, até que sobra só a mocinha. Mas eu te garanto, não é. A grande reviravolta da história se dá quase no final, num timing perfeito, a meu ver. Eu realmente duvido que alguém que tenha assistido ou vá assistir passe perto de adivinhar sobre o que é a história. Lembro que fiquei dias pensando no desenrolar incrível que o enredo tem, e em como nós somos enganados direitinho. Uma pena ser pouco conhecido, porque é um filme com um bom elenco, ótimas cenas de suspense e que realmente nos prende até o fim. 

Clube da Luta (Fight Club) - 1999 



Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos. 

Já estou descumprindo a regra principal falando sobre o Clube da Luta, mas por um bem maior: este filme é um dos maiores clássicos nessa categoria “surpreendente” e você precisa parar o que está fazendo e assistir agora! Baseado no livro homônimo de Chuck Palahniuk e dirigido por um dos meus diretores favoritos, David Fincher, esta obra-prima merece todo o destaque que tem até hoje por sua originalidade e genialidade. São inúmeras as metáforas encontradas na obra, além das verdades nuas e cruas que são esfregadas a todo tempo na nossa cara. E o final... Que final, meus caros, que final. 

Ilha do Medo (Shutter Island) - 2010


Sinopse: Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas. 

Ilha do Medo traz aquela revolta dentro da gente, porque é mais um filme que não trouxe o Oscar para Leonardo DiCaprio. A atuação dele é tão incrível que nos faz ficar paranoicos tanto quanto o personagem que ele interpreta. Sem contar o desfecho, que abre duas possibilidades e nos dá o “poder” de escolher em quem acreditar. Um suspense tenso pra ninguém botar defeito. Sem contar a direção e fotografia que são um show à parte! 

Awake - A Vida Por Um Fio (Awake) - 2007 



Sinopse: Clayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sanguíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes. 

Nunca vi um filme tão curto que conseguisse explorar tão bem a trama. Em Awake, somos transportados para uma sala cirúrgica e vivemos de perto o drama de um paciente que passa pelo chamado DIDA - despertar inadvertido durante a anestesia. Imagine você estar totalmente paralisado, porém consciente de tudo o que acontece à sua volta? Desesperador, não é? O grande trunfo desta obra é que Clay vai descobrindo ao longo de sua cirurgia que há muito mais coisas envolvidas em seu noivado do que ele imagina. O filme é cheio de reviravoltas e tem um final maravilhoso. Você vai prender a respiração em várias cenas! 

Bem, essa foi minha lista com filmes surpreendentes. Claro que faltam muitos, mas se eu fosse citar todos, o post iria virar uma Bíblia. Portanto, deixa aí nos comentários um filme que você ache surpreendente e que não tenha aparecido aqui! E claro, opiniões sobre os que listei no post também são válidas. Até a próxima, pessoal! Ah, e para ler mais posts como esse acesse o blog Devaneios de Papel.

38 comentários:

  1. Oi Stephanie, eu amo assistir filmes, mas desses aí só assisti os dois últimos e quero MUITO ver O Clube da Luta. Ah, no filme Ilha do Medo, amo a frase que Di Caprio diz bem no final ;) , é um baita filme mesmo. Bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mônica, acredita que não lembro qual é a frase? rs vou assistir de novo pra ver e relembrar. Beijão!

      Excluir
  2. Nunca assisti nenhum desses \; haha. Acho que não fazem muito meu estilo \; Amo as comédias românticas! s2

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Mayara, se você curte mais as comédias românticas, pode ser que não goste muito desses, mesmo. Mas se tiver a oportunidade, dê uma chance para algum desses! Beijos

      Excluir
  3. só assisti ao Clube da Luta
    e realmente... seeeensacional =D

    Beeijo meu*
    E espero você no meu blog !
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram | Loja Virtual

    ResponderExcluir
  4. ilha do medo é bem legal, e clube da luta é um dos filmes da minha vida!!! os outros ainda nao conhecia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro os dois. Se ainda não conhecia os outros, assista, são todos sensacionais. Beijos

      Excluir
  5. Sempre quis assistir O Clube da luta! ausuha Enquanto as outros nunca tive curiosidade!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A vida por um fio e a ilha do medo são ótimos. Fiquei com vontade de ver os outros *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-* veja porque se gostou desses dois, tenho certeza que vai curtir os outros. Beijão

      Excluir
  7. Adorei os filmes! Todos com histórias fortes e emocionantes!
    Acho que o único que assisti foi Clube da Luta, mas fiquei curiosa pra ver os demais.

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Marília, te garanto que todos tem histórias fortes mesmo. Quando assistir, me fala se curtiu! Beijos

      Excluir
  8. O único que eu já assisti foi Awake: A Vida por um fio e foi um filme que realmente me surpreendeu, eu não suspeitava de jeito nenhum que o final seria como foi.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Acho que quase todo mundo fica bobo quando chega no fim. Eu adorei <3

      Excluir
  9. Aíii que vergonha, da lista eu não assisti nenhum filme, acredita? Mas adorei as indicações, com certeza irei ver em breve porque parecem ser muito bons c:
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, Ana! Hehe alguns não são muito conhecidos. Que bom que curtiu, espero que assista e goste :}

      Excluir
  10. Olá, adorei o post, da lista só não olhei o clube da luta e ilha do medo, que agora fiquei com mais vontade ainda de assistir. Os outros que eu vi são realmente muito bons! Ah, indiquei uma tag para você responder lá no meu blog. Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa, você não assistiu justo os mais famosos! rs beijos

      Excluir
    2. Muito obrigada por ter me indicado na tag, Kat! To indo lá conferir ela! Beijão!

      Excluir
  11. Olá!!

    Os filmes escolhidos são classicos incriveis os quais sempre leio elogios e até tenho vergonha de dizer que não assisti nenhum desses :(
    Parabéns pelo post e eu vou tomar vergonha nesse FDS e vou tentar assistir alguns :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha, o quê, Ana! É uma ótima oportunidade pra você baixar/alugar e conhecer todos esses filmes incríveis. Muito obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  12. Gente, eu ADOREI a ilha do medo! Realmente é incrível e o final não tem como a gente imaginar!! beijooos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esses três últimos sou louca para assistir, principalmente clube da luta :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assista Clube da Luta, é ótimo e tem o Brad Pitt! rs

      Excluir
  14. Oi Stephanie!
    Ilha do Medo é um dos meus filmes preferidos da vida <3
    Adoro os filmes com o Leonardo DiCaprio, ele é um excelente ator. Esse filme é incrível e genial! Outro dele que gosto é A Origem, favoritíssimo e totalmente surpreendente ;) Já assistiu?

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Leo arrasa, né? Muito injusto um ator como ele ainda não ter ganhado um Oscar.

      Eu AMO A Origem, um dos meus favoritos também! Inclusive quero muito assistir de novo, porque só vi uma vez até hoje, no cinema. Beijos!

      Excluir
  15. Amei as dicas! Por mim eu voltaria no tempo e "desveria" Clube da Luta só para ter a emoção de assistir de novo haha e tenho muuuita vontade de assistir A ilha do Medo, vou pegar para assistir!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro Clube da Luta! :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  17. Clube da Luta e A Ilha do Medo são dois filmes que me interessam demais. Pretendo assistir em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  18. Uoooooooooooooow, não assisti nenhum desses ainda acredita? Fiquei com vontade de assistir Identidade. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  19. Raramente assisto filmes nesse estilo mas fiquei curiosa.
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Realmente amei a seleção! Um dos programas que amooo fazer é filme com pipoca, reunir a galera e fazer muita zuação rs
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Stephanie!

    Desses daí o único que eu deveria tomar vergonha e assistir é o "Ilha do Medo", pois esse eu queria ver há muito tempo! Os outros eu não conhecia...

    P. S. "Clube da Luta" é baseado no livro do mesmo título?

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo