15/04/2015

O seu café



Você costumava acordar coçando o olho e dizendo que queria dormir mais um pouco, mas eu dizia que o café estava pronto e você sorria respondendo que sentiu o cheiro do quarto. Não sei se foi porque você largou a nicotina ou de uns tempos pra cá insistiu nessa de ser poeta, mas ultimamente só o café te abastece e eu gosto, porque você é diferente de alguns caras que conheço, eles jamais sentariam na mesa enquanto faço café e escreveriam um verso pra mim de repente como você fazia.

Você costumava dizer que seu café não poderia ser amargo, nem doce demais, mas eu nunca conseguia fazer isso, um dia estava doce e no outro amargo, um dia estava forte e em outro estava fraco. Você dizia que o sabor do meu café era o reflexo de como eu havia acordado, eu poderia ficar mais tempo na cama ou ir trabalhar sem fazer nada, mas eu gostava de fazer o seu bendito café, porque você passava a tarde toda escrevendo com a xícara de canto e entre um gole e outro me olhava sorrindo.

Ultimamente faço o seu café pra mim, sou eu que faço, sou eu que bebo, mas ele continua sendo seu, porque de todas as maneiras que a vida poderia te tirar de mim ela decidiu tirar através do câncer de pulmão e sua tentativa de largar a nicotina não ajudou, porque já tinha se espalhado amor por todo o seu corpo. Deve doer perder um parente para uma doença, mas eu perdi você antes de começarmos uma família. 

Agora quem escreve sou eu, hoje cedo fiz o café que gosta, mas sem perceber coloquei duas xícaras na mesa. Era só eu. Me lembro que disse para não criar nenhum bloqueio emocional como os seus bloqueios criativos, porque eu era uma mulher incrível e que encontraria alguém compatível.

Ainda não sei como as pessoas superam essas perdas, mas foi como se tirassem uma parte de mim. Foi como se tirassem uma parte de mim, mas não tiraram, porque as coisas que me ensinou ao longo dos dias que passamos juntos serão impossíveis de apagar e todos os nossos momentos estão salvos como em uma fotografia em um álbum que só eu posso ver.

Foi como se tirassem uma parte de mim, ma não tiraram porque embora a vida tenha te levado eu ainda sinto o amor de quando você estava vivo.

P.S.: Esse texto é de total responsabilidade da autora. Para ler mais textos como esse, acesse o blog Cordiforme-se.


34 comentários:

  1. Esse texto chega a emocionar. Ficou muito lindo mesmo, parabéns.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel, fico feliz em saber que tenha gostado e se emocionado. <3

      Excluir
  2. Realmente chega a emocionar, muito lindo lindo viu?
    Parabéns mesmo (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, realmente fico feliz em ler o seu comentário. Obrigada <3

      Excluir
  3. Maravilhoso, simplesmente lindo esse texto *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo *-*
    Eu amei!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Camila, espero que goste os próximos <3

      Excluir
  5. Que lindo. Adorei, uma abordagem diferente.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, obrigada. Sim, estou tentando melhorar minha escrita e abordar outros temas, essa foi a primeira tentativa, fico muito feliz com seu comentário.

      Excluir
  6. Bem legal o texto!
    To indo lá no site dela conferir mais :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julie. Sério? Vai ser muito bem recebida por lá, fico feliz em saber disso. <3

      Excluir
  7. ounw :'( lindo texto!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi lindona adorei , ameii demais o textinho profundo ne ! beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  9. Thais, amei o seu texto e no início juro que podia imaginar em minha mente uma mulher fazendo café e um homem sentado à mesa escrevendo um poema. Achei fortíssima a cena em que a mulher colocava duas xícaras sobre a mesa - visualizei perfeitamente essa imagem também. Gosto de textos visuais. Parabéns!

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, são comentários assim que me incentivam a melhorar a minha escrita e procurar escrever cada vez mais. Fico realmente muito grata pelo comentário e feliz. Obrigada mesmo <3

      Excluir
  10. que texto maravilhoso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Fico feliz em ler teu comentário Marina, obrigada, de verdade.

      Excluir
  12. Uauu super adorei o texto a escrita é muito boa tá e parabéns! um beeijo =*

    Vídeo/Post Novo no ar: BATONS FAKE - fique na moda sem gastar muito!
    http://www.blzinteligente.com/2015/04/batons-fake.html

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, amei demais... você escreve super bem, parabéns!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, adorei *-* belo texto!
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que texto lindo.
    Além de emocionar ele faz com que a gente crie a cena na nossa mente, é como se eu estivesse lendo um capítulo de um livro.
    A forma em que você usou algo simples do cotidiano foi linda. Nos faz pensar em como devemos dar valor as coisas simples da vida, pois só quando perdemos percebemos o quanto era importante para nós.

    http://www.crescernaoetaolegal.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie.

    Quando abrir o blog iria comentar uma resenha, mas o texto pareceu-me mas atrativo rs.
    Primeiro lhe dou os parabéns, pois o texto está divino. Emocionante a forma como você coloca as palavras e desperta emoções um pouco adormecidas.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo