19/04/2015

Resenha: Sociedade Secreta: Sob a Rosa - Diana Peterfreund

Nome: Sociedade Secreta - vol. 2: Sob a Rosa (2009)
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Páginas: 448
Sinopse: Sociedade Secreta: Sob a Rosa - Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

No segundo livro da saga Sociedade Secreta, escrita por Diana Peterfreund, Amy Haskel, a mais nova coveira da Rosa & Túmulo (uma associação secreta de quase 200 anos), mais uma vez enfrenta grandes problemas por causa da sua decisão de se juntar aos coveiros. Quando um site misterioso é colocado no ar e uma de suas irmãs some, Amy é colocada à prova novamente. Afinal, o status recebido por estar em uma sociedade vale todos os problemas que ela passa por causa disso?

Confesso que senti um mix de sentimentos com esse livro. Depois da experiência maravilhosa que tive com o primeiro volume da série (resenha aqui), achei que a autora fosse manter o mesmo nível, ou que até melhorasse, já que o primeiro livro serviu como uma introdução dos eventos futuros. Infelizmente, senti que os primeiros 2/3 da história foram muito enrolados, e que muitas partes poderiam ter sido descartadas. Eu poderia dividir o livro em três partes (ou personagens):

Parte 1: Brandon. Pra mim essa foi a pior parte da leitura; muita enrolação e o fato de Amy passar quase 150 páginas se lamentando pelo ex-namorado foi extremamente entediante - e quase me fez desistir do livro.

Parte 2: George. É nessa parte que um novo/velho pretendente aparece. George Prescott, o Don Juan que conhecemos no primeiro livro, aparece de novo e parece que dessa vez é pra ficar. O problema é que ele rouba toda a cena e mais uma vez o foco é desviado da Rosa & Túmulo.

Parte 3: Jenny e Poe. É aí que a ação começa! Dois personagens que não tiveram muita atenção até agora são explorados mais a fundo na na série e a partir daí se tornam essenciais para o desenrolar da história.

Como já disse, os dois primeiros terços da série - que focam em Brandon e George - são muito cansativos. Quando li o primeiro livro fiquei muito feliz porque a autora conseguiu criar uma atmosfera chick-lit que não dependia de romance pra fazer sucesso, mas acho que ela se arrependeu da decisão e decidiu introduzir todos os possíveis pretendentes nesse segundo livro. Fala sério, Diana! Literatura jovem pode, e deve, ser mais do que apenas histórias de amor.

Entretanto, quando chegamos na 3ª parte, o jogo parece virar e fica impossível parar de ler até terminar o livro! Nessa parte, Amy e o odiado Poe (aka, Jamie Orcutt) partem em uma busca frenética atrás de Jenny, a coveira desaparecida, pelas ruas de Nova York, e Amy descobre que é impossível confiar em qualquer um. Uma pena que todos os principais eventos acontecem em menos de 50 páginas...

Vou dar 3 estrelas para o livro por causa da enrolação e do excesso de romance. Mesmo que o clímax e o desfecho da história tenham sido excelentes, não pude deixar de notar que o nível decaiu muito do primeiro para o segundo volume.

Classificação:

Por meio desta eu confesso: A confessora deve admitir que sua quedinha por Poe só aumentou depois de descobrir que o nome de seu bichinho de estimação é Lorde Voldemort.

Claro que não desisti da saga, e inclusive já estou terminando o terceiro volume, que pra mim tem sido o melhor até agora! E vocês, vão dar uma chance pra Sociedade Secreta?

48 comentários:

  1. Faz muuuito tempo que eu li esse livro mas confesso que amei! Concordo com você que a parte 1 é meio entediante, mas depois melhora. Eu ainda não li o terceiro mas pretendo fazê-lo o quanto antes porque eu amo essa série ♥
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei a saga hoje, e na minha opinião o 3º é o melhor da série! Leia assim que der! Beijão!

      Excluir
  2. Nunca li nenhum dessa série, mas morro de vontade! Uma amiga minha disse que é ótimo e lendo seu post fiquei curiosa. Não gosto quando o livro enrola muito, mas acho que vou procurar e tentar. Haha <3

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é excelente! Sério, Fê, a saga é tão boa que você nem dá bola pra enrolação... Beijão!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhuma livro da serie mas tenho muita vontade, sua resenha foi ótima!!!

    bjuuu

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ola linda, amei a resenha, ainda nao conhecia essa serie !! bjoos gata!
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no post, parabéns!!!
    (Seguindo seu blog, poderia retribuir? Obrigado!)
    Beijos♥
    • Blog: http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/channel/UCeptOGH6i0hrqT9VdP4Yn1g

    ResponderExcluir
  6. hm interessante, ainda nao conhecia esses livros, fiquei bem curiosa, boa dica ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro e amo! Também super recomendo a leitura :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante, gostaria de ler :D afinal, devo ler mais livros mesmo! haha
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  9. Uma pena que autora decaiu a qualidade dos livros passou um tempo grande enchendo linguiça e só depois veio a parte mais impactante. Acho que se fosse eu provavelmente já tinha desistido, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu segui firme e forte... e valeu a pena! A saga é maravilhosa! Beijão!

      Excluir
  10. Sinceramente, o livro não me chamou muito a atenção. Sem falar que como tenho diversas séries em aberto, acho difícil iniciar mais uma. Mas, quem sabe, eu leia futuramente.
    Boa resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha flor, não sou muito de ler não, mas parece interessante.

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu sempre tive vontade de ler esses livros. Mas nunca encontrava.
    Acho a estória muito legal.
    Na verdade adoro esses livros assim, com mistério, intrigas.. hahaha

    Beijos,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema da saga é que além de ser difícil de encontrar é beeem caro... Eu dei sorte que consegui emprestado com uma amiga! Beijão!

      Excluir
  13. Reparei agora que o layout do teu blog é mol clean e fofo haha Amei bastante, viu? E mais.. li o post e fiquei desanimada pra ler essa série haha não que eu estivesse pensando em ler antes, mas acho que depois dessa resenha, eu nao leria e nem animaria ler, hein? :P Que bom que ta gostando do terceiro!! :D
    Enfimm… Obrigada pelo comentário lá no blog e espero que você volte mais vezes pra saber da minha vida badalada! haha No post de hoje, eu conto como fui sequestrada por um integrante da máfia paquistanesa em Oslo, na Noruega :O Pois é, mermã, nada mole vida hahaha Aparece lá pra gente trocar figurinhas e um bom feriadão procê! <3 Beijo grandão :***

    http://centrifugir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Que bom que gostou do meu layout <3 Opa, e to indo lá conferir essa história de sequestro! Beijão!

      Excluir
  14. Adoreii a sinopse.... fiquei curiosa pela série confesso que não sou de ler muito, mas esse atiçou minha curiosidade hehehhe beijos linda ótima semana =*

    Olá meninas, tudo bem?

    Ultimamente a onda de esmaltes azuis tem dominado o mundo das unhas, primeiro esmalte baphônico que bombou nos últimos anos foi o Frio na Barriga da Coleção Giovana Antoneli para a Hits, logo após o It Girl da Coleção Marina Ruy Barbosa também para a Hits. E hoje eu trouxe um que eu tenho a certeza de que se você usar, muita amiga vai querer!
    http://www.blzinteligente.com/2015/04/olho-turco-passe-nati.html

    ResponderExcluir
  15. Eu sou muito ativa e direta ao ponto, odeio ler livros que enrolam, eu desisto de ler no meio do caminho kkkkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também! Só que essa série é tãaao maravilhosa que eu aguentei firme e forte heheheh Beijão!

      Excluir
  16. Não conhecia o livro ainda, amei a resenha, gosto muito de livros que tem mistério...
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo joia?
    Adorei a resenha, eu não conhecia nada sobre ele ou a série até agora, apesar de não ter muita paciência de ler livros do gênero fiquei bem curiosa haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, Joice! Ele é um chick-lit meio "O Código da Vinci" heheheh Beijão!

      Excluir
  18. Ai, Guta.. Vou confessar que acho que não darei chance não, não faz muito meu estilo \; E tb estou com uma lista enorme de livros pra ler rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pena que não gostou, May... Porque a série é ótima! Beijão!

      Excluir
  19. Oi!
    Que pena tu não te gostado tanto, tenho vontade de ler essa série mas francamente não sei se lerei.
    Abraço!
    Leitura Fora de Série - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Augusta!

    Adorei a resenha, eu não conhecia a série, mas pra falar a verdade ela não me chamou atenção :/

    Que bom que está curtindo o terceiro volume ^^

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não gostou, Jhon! A série é excelente! Beijão!

      Excluir
  21. Oi Augusta, gostei da resenha. Parece ser um bom livro =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, o problema é que enrola bastante... Beijão!

      Excluir
  22. Olá!!
    que bela resenha, não conhecia :D
    vou procurar ele por aqui ^^
    Beeijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha, que pena que o segundo não foi tão bom quanto o primeiro. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo... Mas no 3º ele volta a ficar excelente! Beijão!

      Excluir
  24. Oi, Guta, tudo bem?
    Confesso que não li nada da série até o presente momento e saber que no segundo volume o ritmo da narrativa é enrolado acabou me desanimando de encará-la...rs.
    Mas adorei a sua resenha clara e verdadeira.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Jana! Mas se eu fosse tu investia, porque a partir do 3º a série volta a ficar maravilhosa!

      Beijão, Guta!
      www.opinada.com

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo