21/04/2015

4 filmes para quem ama música!

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu venho trazer mais uma listinha com filmes legais pra você conhecer ou lembrar. No fim do mês passado eu fui ao festival Lollapalooza, e foi uma experiência incrível. Fiquei muito inspirada e resolvi falar hoje sobre filmes que tem como tema a música. Não são filmes em que as pessoas param tudo e saem cantando no meio da rua, e sim que tem a música bem presente no enredo. Então, vamos conferir?

Apenas Uma Vez (Once) - 2006

Sinopse: Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

Esse é o meu favorito da lista. Com um quê amador e baixíssimo orçamento, o diretor John Carney usa de uma delicadeza e simplicidade absurdas para contar uma história linda sobre amor, desilusões, sonhos, e principalmente, música. Neste filme eu conheci um dos meus cantores favoritos da atualidade, Glen Hansard. As músicas da trilha sonora são composições dele e de Markéta Iglová, que completa o casal protagonista. Para os fãs de música, é impossível não se emocionar com as interpretações das canções e não se maravilhar com a química musical que existe entre os personagens. Recomendo muitíssimo! E ah, só pra te convencer mais um pouquinho: o filme levou o Oscar de Melhor Canção em 2007, com “Falling Slowly”.

The Wonders (That Thing You Do!) - 1996

Sinopse: Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders.
Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.

Duvido que você ainda não tenha trombado com esse aqui numa Sessão da Tarde qualquer. A obra de 1996 tem um ótimo elenco, e é tão divertida que nos faz querer que os Wonders fossem reais. As músicas são super alegres e todo o tom do filme é muito leve, uma delícia de assistir. Sem contar a inspiração clara nos Beatles e toda a vibe dos anos 60. Imperdível!

Escola de Rock (The School of Rock) - 2003

Sinopse: Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Um filme com Jack Black e crianças tocando rock, como não amar? Escola de Rock é um clássico dos anos 2000, com uma trilha sonora pra nenhum fã de rock botar defeito. O elenco infantil é extremamente carismático, e o professor que não manja nada do ensino básico mas manja tudo de rock n’ roll vai te conquistar com certeza (se é que já não conquistou). Recomendo pra um sábado à tarde com a família.

Controle: A História de Ian Curtis (Control) - 2007

Sinopse:Os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.

O mais sério e poético da lista. Control pode causar estranheza em alguns (assim como causou em mim), já que mesmo sendo de 2007, é todo filmado em preto e branco e se passa no fim dos anos 70. O tom desta obra é dramático e traz um conhecimento mais a fundo da vida do líder do Joy Division e toda a (curta) trajetória de uma das melhores bandas de rock já criadas. A atuação de Sam Riley é um show à parte, por muitas vezes ele se parece tanto com Curtis que assusta. Pra quem curte um filme independente, com ótima trilha sonora e atuações inesquecíveis, Control não pode passar batido.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da lista! Conta pra mim, já assistiu ou ficou a fim de assistir algum? Faltou um filme que você ama muito? Deixa aí nos comentários! Leio todos com carinho. 

Ah, e se quiser acompanhar mais peripécias minhas nas internets, é só visitar o Devaneios de Papel. Te espero lá!

63 comentários:

  1. Oi Steph!
    De todos os que você citou, o único que conheço é: Escola de Rock. Fiquei chocada ao saber que ele foi lançado em 2003 hahaha Nem parece tanto tempo assim!
    Não o assisti ainda, mas lembro que quando lançou fiquei curiosa para conferir.
    Não consigo lembrar agora de algum filme que tenha a música presente de uma maneira mais forte, mas é bem provável eu já ter assistido algum assim!

    Ótimo post!
    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo voa, né? hahah e com certeza você já assistiu algum sim, e se não assistiu, te garanto que os da lista toda são ótimos! Beijos

      Excluir
  2. Adooro Escola de Rock ♥ Não assisti ainda todos, mas vou conferir aqui!

    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum desses rsrs
    Mas parecem ser muito bom ♥
    http://quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De todos esses eu só assisti Escola de Rock :O
    Fiquei curiosa pra assistir todos, principalmente The Wonders.

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Ri demais com o ''Não são filmes em que eles param no meio da rua e ficam cantando'' kkkkkkkkk
    Desses que vc citou eu não vi nenhum *u* acredita?
    Fiquei curiosa, rs.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA mas não é verdade? Até gosto de musicais, mas dá uma preguiça às vezes... Se ficou curiosa, aproveita o fim de semana e assiste! rs beijos

      Excluir
  6. De todos eu só assistir o escola de rock, já quero ver todos kakaka amo filmes desse estilo
    Beijos
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nenhum desses filmes, mas gostei das dicas... Apenas uma vez parece bem legal, fiquei curiosa hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Apenas Uma Vez é mais do que maravilhoso. Recomendo muuuito! Beijos

      Excluir
  8. Meu Deus, preciso ver esse primeiro! Ele parece ser muito amor mesmo! :D
    Vou incluir na lista para a próxima folga! uahahahah

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
  9. gostei da dica <33 ainda nao vi nenhum desses filmes mas me interesei! ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, acredita que ainda não vi nenhum desses? Mas vou anotar aqui beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, haha bastante gente não viu. Anota aí, todos recomendadíssimos! Beijos

      Excluir
  11. Já assisti Escola de Rock, mas lembro que não gostei tanto haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah não curte comédia? Se for esse o problema, os outros não são comédia, você pode curtir :} beijão!

      Excluir
  12. Da listinha, só vi Escola de Rock. Achei meio besta, mas acho que a intenção era essa mesmo, fazer a gente rir né kkkkk Beijoos

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Stephanie, você falou de Lolla e o primeiro filme que me veio na cabeça foi You Instead (Essa Noite Você é Minha) que se passa durante um festival de música. Produção irlandesa, também. Mas, numa vibe bem diferente de Once. Adorei as suas dicas! Música e cinema combinam super bem. Na real, elas se complementam. Trilha traz o tom, história traz emoção. Casamento interessante!

    Beijo, beijo. Emily - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emily! Obrigada pela dica de filme, vou procurar. Adoro festivais e toda a vibe deles <3 Que bom que curtiu minhas humildes dicas :D também acho que música e cinema somam um ao outro.

      Um beijo!

      Excluir
  14. Adorei as dicas, preciso MUITO assistir esse apenas uma vez, conseguiu me convencer (e muito) kkkk, de todos eu só assisti escola de rock, é clássico né?! rsrs. Beijos, http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, Apenas Uma Vez é um dos meus favoritos da vida <3 Escola de Rock é zuera pura, mas um clássico da comédia moderna, rs.

      Beijão!

      Excluir
  15. Quero muito assistir o primeiro, parece ser um ótimo filme.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com vontade de ver o primeiro, parece ser bem interessante, quando fala de sonhos, mexe comigo *-*
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai ficar bem mexida com esse, viu?! É muito bacana acompanhar o protagonista correndo atrás do sonho dele mesmo em meio aos obstáculos :}

      Excluir
  17. Não era todos que eu conhecia! Adorei o post *-*
    Beijos! <3
    http://www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, acredita que nunca vi nenhum desses ?

    Valeu pelas dicas sua linda ! :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  19. Oii! :D Já assisti o Apenas Uma Vez e Escola de Rock! Adorei os dois. <3
    Os outros fiquei curiosa! Principalmente esse sobre o Ian. Gosto de filmes em preto e branco porque fico imaginando as cores das coisas, sabe? HAHA Outro filme de música que eu gostei muito (é um dos meus favoritos na verdade) é Mesmo Se Nada Der Certo! Super indico, é incrível! Se você tiver um tempinho pra assistir, depois me fala o que achou. <3
    Beijos!

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu to louca pra assistir Mesmo Se Nada Der Certo. Sabia que é do mesmo diretor de Apenas Uma Vez? Tenho certeza que vou amar, quiçá deve virar um dos meus favoritos também, rs.

      Eu também faço isso de imaginar as cores, acredita? haha beijos sua linda!

      Excluir
  20. Puxa não assiti nenhúm desses :(
    Quero muito ver Apenas uma Vez.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita pra assistir no feriado semana que vem, Kauany! :)

      Excluir
  21. O único da lista que eu já assisti foi Escola de Rock e é um filme que eu adoro demais!
    Vou ver se consigo ver os outros depois.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho Escola de Rock muito gracinha! Se assistir algum outro, me conta se curtiu! Beijos

      Excluir
  22. Olá, gostei da listinha. Já assisti escola de rock e é bem legal rs, os outros filmes eunão conhecia.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oie! Falou em musica?! To aquiii! kkkk
    Vou procurar para assistir esses filmes! Adorei as dicas!
    Bjs, pode comentar por favor nesse post ajudaria muito?
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/04/dragon-ball-xenoverse.html

    ResponderExcluir
  24. Noooossa, que nostalgia, adoro o filme escola de rock, assisti umas 5 vezes quando lançou *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  25. Só assisti escola de Rock, mas te indico A Escolha perfeita é demaaaaiss! vc vai amar, tem muita musica boa e vozes excelentes! além de muita comédia ;)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pela indicação! Já ouvi falar bastante nesse, principalmente por causa de Cups, haha. Beijos

      Excluir
  26. Oooláá!

    The Wondeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer <3 <3 <3 <3 <3
    Eu adoro esse filme *O* fora que a música fica na cabeça forever né?

    Os outros eu ainda não assisti, mas já deixei anotadinho aqui :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca por That Thing You Do! Ô música chiclete, gente! hahah

      Que bom que curtiu as dicas, beijos!

      Excluir
  27. Escola de rock é o melhorrrrrr de todos <3 Fiquei com saudades de ver

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  28. Acho que desses eu não assisti nenhum, se já assisti Escola do Rock não lembro ahha Vou guardar os nomes para assistir!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem possível que pelo menos um trecho você já tenha visto, viu? rs beijos

      Excluir
  29. Vi um post muito parecido com esse, esses dias, só vi daí escola do rock.

    bjus

    http://bit.ly/1Ex9hqr

    ResponderExcluir
  30. Oieee adorei as opções de filme o único que eu assisti foi escola de rock hahah apaixonei *-*
    um beijo

    http://www.blzinteligente.com/2015/04/tutorial-pin-up-moderna.html

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo