10/04/2015

Se você gostou de... Vai gostar de...

Oi, gente! Hoje resolvi trazer um post diferente pra vocês, não é nenhuma tag ou top 5, mas um post de recomendações. Funciona assim: vou falar o nome de um livro e, caso vocês tenham lido e gostado dele ou tenham interesse, vou recomendar outro livro que vocês talvez possam gostar também! (Tirei a ideia desse vídeo do youtube. P.S.: Amo o canal dela!) 

Se você gosta de Crepúsculo, vai gostar de Academia de Vampiros

Bom, é óbvia a relação entre esses dois livros, né? Ambos contam a história de vampiros. Mas eu considero a série Academia de Vampiros (que já tem 6 livros publicados no Brasil), da autora Richelle Mead, um pouco mais madura. O primeiro livro, O Beijo das Sombras, conta a história de Lissa Dragomir, parte da realeza dos Morois, uma família muito importante na sociedade vampiresca, e de Rose Hathaway, sua melhor amiga. Rose é uma dampira, ou seja, meio humana e meio vampira, e tem como missão virar a guardiã de Lissa e protegê-la dos Strigoi – os Volturi dessa sociedade. A mitologia do livro é muito envolvente e, na minha opiniãomais bem elaborada do que a de Crepúsculo e os personagens são muito bem desenvolvidos ao longo dos livros. Não se assustem com o tamanho da série pois a leitura flui fácil e ao final do primeiro livro vocês com certeza já vão estar atrás do segundo ;)  

Se você gosta de O Diário da Princesa (ou, na verdade, qualquer livro YA da Meg Cabot), vai gostar de Os Diários de Carrie

Toda menina já ouviu falar de Sex and The City, certo? Mas nem todas sabem que existe uma série de livros (com capas maravilhosas!) que conta a história da protagonista, Carrie Bradshaw, em sua adolescência. No livro acompanhamos a vida de Carrie, sua relação com suas amigas e com o lindo Sebastian Kydd. Por enquanto eu só li o primeiro, mas senti uma vibe Meg Cabot nele por ser uma leitura fácil, juvenil e muito prazerosa.  


Se você gosta de A Culpa é das Estrelas, vai gostar de O Céu está em todo lugar

O Céu está em todo lugar conta a história de Lennie, uma adolescente que acabou de perder sua irmã mais velha de forma abrupta e tem que retomar o controle de sua própria vida. De uma hora para outra, Lennie precisa aprender a lidar com o luto, a tristeza, a saudade que sente por sua irmã e... o amor, que surge da maneira mais inesperada em sua vida. É um livro ótimo para quem gosta de livros cheios de emoção, como A Culpa é das Estrelas. É um dos livros mais bonitos da minha estante, não só pela capa (que tem uma textura diferente, meio hardcover) mas por todo seu interior. São imagens, desenhos, detalhes que com certeza fazem a diferença e me fazem admirar esse livro ainda mais!  

Se você gosta de Divergente, vai gostar de Feios

A série Feios, do Scott Westerfeld, é com certeza uma das minhas preferidas. Tanto ela quanto Divergente falam de transformações, sociedades futurísticas  e pessoas desafiando o sistema. Enquanto em Divergente existem as facções e os – duh – divergentes, em Feios somos apresentados a uma sociedade em que, no aniversário de 16 anos, cada adolescente ganha uma cirurgia que os torna lindosMas nem todos querem passar por essa cirurgia. É o caso de Tally, que mal pode esperar para ficar bonita e ter uma vida maravilhosa, e de sua amiga Shay, que foge para descobrir o que há fora do mundo dos bonitos. É um livro muito profundo, envolvente e bem escrito, que certamente vai agradar quem gosta da série Divergente!  

Se vocês já tiverem lido algum desses livros, comentem abaixo o que acharam! Espero que tenham gostado!

39 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum, mas os que tem filmes eu já assisti: Crepúsculo, academia de vampiros a culpa é das estrelas e divergente ^^ gostei de todos.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses filmes só vi Crepúsculo e Divergente! Recomendo muito os livros!!

      Excluir
  2. Oiee muito legal a forma como abordou as comparações, assisti ao filme divergente e quero ler o livro, pq axo que quando um filme é baseado em um livro o livro é sempre melhor hahaha beijos

    O tutorial de hoje é a pedidos da minha leitora linda Paula Lohana Machado (um beijo pra ti, e obrigada por participar), ela pediu que eu fizesse um tutorial específico para quem tem pálpebra gordinha, e não foi difícil não negar esse pedido, minha pálpebra também é gordinha então não tive dificuldades hahha. http://www.blzinteligente.com/2015/04/dica-de-make-para-palpebra-gordinha.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Hoje mesmo vi o Academia de Vampiros, era do meu amigo, achei um livro bem interessante.
    Já ouvi muitas recomendações de "Feios", quero ler em breve!
    Adorei esse tipo de post.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Lê os dois sim, são demais!! Beijos

      Excluir
  4. Então vou gostar apenas de 'Feios' hahaha., quero muito ler a série de livros dele, já faz um tempo que vejo falar super bem. Ele já esta em minha lista de desejados;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, tá bom! Também só ouço falar bem dele, e é muito bom mesmo! Bjs

      Excluir
  5. Que post ineressante e diferente! Eu gostei de divergente! Vou procurar esse feios!!

    http://byalinemendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooro o diário da princesa <3 <3 já tinha ouvido falar do que você citou mas ainda não tive a oportunidade de ler! ;x
    ótimas recomendações! Eu quando gosto de um livro quero outro igualzinho hahaha bom saber que tem semelhantes! \o/
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, que bom que gostou! Espero que goste das recomendações também! Beijão

      Excluir
  7. nossa eu quero ler o Livro Academia de Vampiros , pois o filme é uma bosta , nossa é muito besta haha , os Diarios de Carrie parece ser muito bom , outro pra mim colocar na lista ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo trailer já achei o filme muito nada a ver... Daí nem vi pra não pegar nojo da série hahahah

      Excluir
  8. Estou curiosa pra ler Academia de Vampiros. Deve ser bem legal!!

    Beijos
    Participa do Sorteio: http://www.universodasmulheres.com/2015/04/sorteio-6-meses-de-blog-aussie.html

    ResponderExcluir
  9. eu gosto de distopias, como jogos vorazes, divergente fiquei interessada nesse ultimo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Ah eu amei o post! Assim fica mais fácil de saber do que vamos gostar!
    To doida pra ler Os Diários de Carrie <3 e gostei da indicação do O Céu está em todo lugar.
    Preciso tirar um tempo do meu dia para leitura, ando lendo muito pouco :(
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos livros, os dois são ótimos! Beijos

      Excluir
  11. Primeira vez aqui hehehehhe
    Lindo blog e que ideia maravilhosa desse post.
    Quero muito ler o céu está em todo lugar, nunca iria imaginar que é meio que parecido com ACEDE.
    Gostei de divergente, tenho o livro Feios, mas tenho uma preguiça de ler kkkkkk vi muitas criticas negativas.
    Adoreiii tudo Beijos e espero sua visita.

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não leva fé nessas críticas aí não, Feios é demais!! Hahaha

      Excluir
  12. Gostei de ler o primeiro livro da Saga de Crepúsculo, mas no seguinte me vi num universo que eu não sentia nem um pouco de interesse, talvez a obsessão de escrever o Edward como um ser perfeito tenha me deixado um pouco enjoada haha, Eu assisti a série do Os diários de Carrie, e adorei, aposto que o livro deve ser tão legal quanto.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito legal e o livro não decepciona (ou o contrário hahaha) Beijão!!

      Excluir
  13. Muito bacana esse post. Eu adorei ACEDE e fiquei curiosa agora para conhecer "O Céu está em todo lugar". Ah, tenho muita vontade de ler "Feios" mesmo sem conhecer "Divergente'. :)

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então além de Feios te indico Divergente também, tanto o filme quanto o livro são ótimos!! Beijos

      Excluir
  14. Nossa que dicas boas, gosto da maioria das primeiras opções já to correndo ir ver as segundas!! Faz mais deste post, achei super bacana!
    Meu primeiro será O diário de Carrie rsrs

    Você será muito bem vinda no meu blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler "Feios" e "Os Diários de Carrie"! <3

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei muito legal esse tipo de post! Gosto bastante de Divergente e agora fiquei com vontade de ler Feios. Parece bem interessante.
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a série Crepúsculo, mesmo com a escrita meia boca da Autora, e os lances estranhos dos vampiros. Comprei um box da série Academia de Vampiros, mas por conta das leituras de parcerias ainda não iniciei a leitura, mas esta série me foi muito bem recomendada.
    Não sabia sobre os livros de Os Diários de Carrie. Achei a proposta interessante, e se tiver chance irei conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia de Vampiros é ótima, recomendo fortemente!! Beijos

      Excluir
  18. Não li nenhum desses livros, mas gostei das dicas... Os Diários de Carrie parecem bem legais!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii...
    Tenho o box da série Academia de Vampiros, mas ainda não li.
    O Céu está em todo lugar é realmente muito bom, muito lindo!
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  20. Academia de vampiros é legal, me interessei por esse " o céu esta em todo o lugar", parece ser bom!

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa fiquei super curiosa pra ler esse livro Academia de vampiros, eu amo essas coisas que envolve o sobrenatural!
    http://soucacheadaamovolume.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é quase que uma mitologia totalmente nova, é muito bom!!

      Excluir
  22. Oi!
    Gostei bastante do post, já li Feios e Academia de Vampiros e gostei muito, tenho ,muita vontade de ler O Ceu esta em todo lugar, mesmo não tenho lido ACEDE (eu sei :()
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas tenho certeza que tu vai gostar de O céu está em todo lugar, é um livro ótimo!! Feios e Academia de Vampiros também <3 Depois me conta o que tu achou! Beijão

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo