06/04/2015

Vem com tudo: Poncho


Ai, gente, eu amo o inverno. Amo a magia da estação que faz todo mundo ficar mais feliz, mais disposto, menos suado, e principalmente: mais bonito. Não sei se sou só eu que reparei, mas parece que todo mundo fica bem em roupa de frio. As pessoas parecem mais esbeltas, o rosto fica mais corado e até o cabelo fica mais brilhoso.

E uma peça que promete ajudar a espalhar beleza nesse outono/inverno 2015 é o poncho. Posso dizer sem medo que poncho is the new sobretudo. Aqui no RS ele já é tradicional, então é comum encontrar alguém com um desses por aí, mas depois da febre dos kimonos, a versão quentinha deles estourou nas passarelas e já ganhou espaço nos guarda-roupas de muita gente mundo afora. Quer se inspirar? Então segue lendo!

Modelo 1 - Capa: Esse é de longe o meu modelo preferido. Não dá uma sensação de que você acabou de sair de Hogwarts direto pras passarelas da SPFW? Esse estilo de poncho fica bem com qualquer look mais formal, e, além disso, só essa peça vai te proteger do inverno mais rigoroso do mundo (experiência própria!).

Modelo 2 - Tradicional: Esse modelo não te lembra nada? Olhando melhor, parece com os xales de tricô que as avós fazem, ou então aqueles trajes que os mexicanos sempre usam nos desenhos animados (ay, caramba!). Muita gente curte o modelo old school da peça, que é também o mais fácil de encontrar por aí.

Modelo 3 - Manta: A galera da onda boho pira nesse modelo! E tem como não pirar? É lindo, é chique, é prático, ou seja, é tudo de bom! Fora que depois de chegar em casa você pode usar o poncho como cobertor. 2 em 1.

E aí, curtiram? Então confiram abaixo alguns links de onde comprar:
1 - 2 - 3 - 4 - 5

Gostaram do post? Vão apostar nessa tendência? Eu já garanti o meu pra esse inverno!

68 comentários:

  1. super bacana, acho a peças mt estilosa e quentinha agora pro inverno

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! E esse inverno promete, então vamos precisar de peças quentinhas! Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro moda inverno, tudo muito lindo! *-*

      att com abraço,
      Blog: Mundo da Fani <3

      Excluir
    2. Tudo lindo mesmo, né?! Roupas de inverno são sempre fabulosas! Beijão!

      Excluir
  3. Acho muito lindo!!
    Fiquei com muita vontade de comprar na ultima viagem que fiz para Espanha ( estavam todas as lojas repletas de ponchos de varios modelos) e acabei não comprando... me arrependi.
    Mas vou comprar aqui com certeza :D
    Adorei as inspirações.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
  4. Adoro poncho, não sabia que tinha voltado a moda. Bom saber, os meus estão guardados só esperando a ocasião certa, rsrs

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  5. AI eu tb acho q todo mundo fica mais elegante no frio. Pena que na minha cidade jamais dá pra usar poncho sem fritar, mesmo a noite.

    estou seguindo bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, graças a Deus moro no RS e aqui tem um friozinho maravilhoso no inverno <3 Beijão!

      Excluir
  6. Oii
    Acho uma peça super descolada e vai na maioria dos looks!
    Não tenho um ainda, mas bem que gostaria!
    Quem sabe um dia se eu ver um que goste dando sopa, não compro? haha

    Beijo!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aqui no Brasil é bem difícil encontrar pra comprar, mas é uma peça que eu adoraria ter no guarda-roupas! Beijão!

      Excluir
  7. Adoreei essa tendência, mas não sei se usaria. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Augusta minha linda essa peça está suuper em alta! Eu adorei esse look da Mandy :D Adoro o estilo manta tbm pq sou baixinha acho q fica bem legal ;) beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O manta é lindo mesmo, mas meu preferido é o capa!! Beijão!

      Excluir
  9. Ooooi!!

    Aaah eu acho tããão lindo ponchos <3 <3 <3 <3

    Eu não tenho nenhum, mas minha mãe tinha um e eu usava para caramba hahaha

    Os exemplos são lindos!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana!! Minha mãe também tem vários heheheh Beijão!

      Excluir
  10. acho lindo o inverno!
    Mas moro em Recife, aqui o clima e sempre quente! rs

    adorei o blog, beijos:*
    http://pequeninita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que pena! Esse é um dos motivos que me faz amar morar no RS! <3 Beijão!

      Excluir
  11. Adorei, Guta! Tomara que venha com tudo mesmo, quero muito usar! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, May! Não vejo a hora do inverno chegar! Beijão!

      Excluir
  12. Eu também amo o inverno! Todo mundo fica chique né?
    beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo, Tamara! Ainda quero descobrir o porquê disso! heheheh Beijão!

      Excluir
  13. Amei as inspirações, nada melhor do que o inverno!

    www.meucotidiano.com ,
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o inverno é a melhor época do ano, Pri! Beijão!

      Excluir
  14. Nossa sao lindos amo roupas desse estilo ♡aah adorei seus ultimos posts ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Houve uma época em minha juventude que o poncho foi febre! Lembro que tive uns 3 de cores diferentes, e duraram muito! Macios, confortáveis, tudo de bom. Hoje em dia como estou mais cheinha, não sei se usaria. Gostei muito dos modelos 2, 3 e 4. Ótimo post. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o bom do poncho é que ele encobre tudo, então ninguém precisa se preocupar com as "gordurinhas" heheheh Beijão!

      Excluir
  16. Eu acho liiindo demais, mas deve ser mais adequado pro sul que faz mais frio! Aqui em Brasilia de vez em quando tbm dá uma esfriada, mas na maioria das vezes é quente :) Amei o blog, segui. Beijos!

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no sul um poncho (ou qualquer peça mais quente) faz falta no inverno! Seja muito bem-vinda! Beijão!

      Excluir
  17. Ahhhh eu amo poncho! Acho lindo, chique, quentinho, maravilhoso!
    Pena que aqui no Rio é difícil ter dia tão frio para usar HAHAH
    Amei a seleção que você fez, um beijo!

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que com o calorão do Rio seja meio impossível conseguir usar um poncho, mas fica a dica pra alguma viagem! Beijão!

      Excluir
  18. Que lindos esses da foto que você escolheu, mas acho muito difícil eu aderir a essa moda, Aqui no nordeste mesmo no inverno não da pra usar nada mais quente que uma camiseta de manga comprida hsuhasushs quem sabe em viagens ne?
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, no Nordeste imagino que seja impossível heheheh Beijão!

      Excluir
  19. Oi Augusta! Tudo bem?

    Eu amo o inverno e também concordo que todo mundo fica mais bonito em roupa de frio :3 Mas o melhor de tudo é a chuva, ler debaixo do cobertor e durante o período não mais suar. Esse ponho, eu acho que não é qualquer um que deixa uma mulher mais bela ou até mais atraente, tipo, cada uma combina com um mais sua cara, sabe?

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Jhon, nada melhor do que ler no frio embaixo das cobertas <3 Beijão!

      Excluir
  20. Sou mais adepta de kimonos do que de ponchos. Aliás, nunca vi um poncho ao vivo! Moro em lugar quente, isso deve contribuir HAHAHA

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. eu acho lindo poncho ,mas ainda não tenho nenhum , adorei os looks que você postou !
    beijos , adorei o blog e já estou seguindo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Augusta, ainda tô me recuperando de ver aquele poncho branco e preto lá da primeira foto! Nossa, meu coraçãozinho parou só de vê-lo! Coisa mais linda! hahaha Poxa, sou super a favor desses bonitões no inverno e mega concordo contigo no que diz respeito a essa época ser uma das melhores. Sei lá, parece que as pessoas ficam mais charmosas com esses figurinos! Preciso arranjar um poncho - apesar de morar na cidade em que o "frio" não dura nem três dias com vigor. hahah Cuiabá, by the way. hahaha

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta, Cuibá tem fama de ser um forno (e sem nenhuma praia por perto). Boa sorte, e que você tenha um inverno com condições de usar um poncho! heheheh Beijão!

      Excluir
  23. aqui é praticamente impossível, Salvador parece uma sauna gigante!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  24. Ai eu adoro esses looks de inverno, estou tão ansiosa para a chegada do inverno!
    Amo seu blog, é lindo ♥
    Beijos.

    http://www.universodasmulheres.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dai, muuuuito obrigada! Também estou louca pela chegada do inverno! Beijão!

      Excluir
  25. Eu amo o inverno também e adoro esses ponchos, super quentinhos <3 adorei o post, beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! São super quentinhos mesmo! Beijão!

      Excluir
  26. Acho lindo demais, pena que aqui o frio não é tão frio :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "inverno" nem chega a ser inverno aí na Bahia, né, Julie? Beijão!

      Excluir
  27. Oi Augusta, bem legal essa tendência e as dicas, mas eu não vou aderir dessa vez. É uma peça bem estilosa, mas aqui no RJ eu quase não vou usar rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Também adoro o inverno e achei as dicas super validas pras meninas, a capa fica em legal.
    Abraços
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo capa é meu preferido também, Guilherme! Mas sabia que por aqui é comum HOMENS usarem poncho também? Na verdade, ele começou como uma peça masculina! Beijão!

      Excluir
  29. Eles são tão lindos e estilosos, não sabia o nome até agora!
    Amei o número 4!
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu lembro que poncho era moda em 2007~2008 e todo mundo tinha menos eu D:
    Dessa vez quero providenciar um pra mim haha <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  31. Os estilos capa são os mais lindos e eu estou querendo muito um!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Também amo o inverno. Por dois motivos básicos: o friozinho e a moda! A moda no inverno é linda e tem uma pegada mais elegante, assim como esse tal de poncho. Não sei se combina comigo, mas uma coisa não posso negar: se o poncho for usado num look legal, fica super elegante.
    amei o xadrez!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Puro luxo, adoro!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. É muito amor, não vejo a hora de chegar mais peças de inverno nas lojas, vou me acabar nos ponchos!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu acho liindo, também sou do RS então é normal aparecer por aqui :D
    Sou louca pelo inverno, mais elegante haha

    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  36. Olá. Estou querendo comprar um mas não encontro e os links que estão aqui nesta página não abrem. Tem como enviar-me os links?

    ResponderExcluir
  37. Olá. Estou querendo comprar um mas não encontro e os links que estão aqui nesta página não abrem. Tem como enviar-me os links?

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo