21/05/2015

Desabafo de uma blogueira

Fonte: We Heart It


Oi, gente!

Sei que vocês perceberam que eu estive meio sumida, então esse post é uma espécie de justificativa/desabafo. 

Sempre considerei esse blog minha segunda casa, onde eu poderia chegar e teria gente pra me ouvir. Mesmo quando comecei, em 2010, e eu não tinha nenhum acesso, eu me sentia bem postando. O mesmo aconteceu quando, depois da pausa de quase um ano do blog, eu voltei a postar, mesmo com a certeza de que tinha perdido todo o público que levei 3 anos para conquistar. Eu nunca me importei com isso, sabe por quê? Porque esse blog me faz bem, e sempre me fez.

O problema é que em 2015 eu tenho vivido um dos anos mais corridos da minha vida - e quando digo corrido, não é numa velocidade Rubinho, é num nível Ayrton Senna mesmo. Neste ano eu decidi que queria alçar voos maiores. Comecei a fazer estágio, me tornei voluntária do jornal da escola e quando sobra um tempo ainda me dedico a olimpíadas científicas. O problema é que, além disso, eu não quis deixar de lado as coisas que já vinham na minha bagagem, como o time de vôlei e meu cargo no Centro Estudantil.

Isso de alguma forma debilitou minha saúde. Tenho apenas 16 anos e talvez não estivesse preparada para tamanha pressão. O acúmulo de estresse e as noites mal dormidas resultaram em uma pseudo-internação no hospital por 4 dias, os mesmos quatro dias que eu não tenho podido ingerir nenhum tipo de alimento. 

Hoje voltei para casa e as coisas parecem estar se acertando aos poucos. Foi a primeira vez que tive energia o suficiente para conseguir escrever esse post. Em todo esse tempo que estive "em off" me preocupei com o blog, com vocês. A partir de hoje vou ter que dar uma diminuída na frequência de postagens porque preciso descansar mais, mas isso não significa que eu vou abandonar isso aqui, muito pelo contrário, vou postar sempre que puder e assim que conseguir estabilizar minha rotina voltarei com mais posts e ideias do que nunca! 

Agradeço a todos que me acompanham por me fazer não desistir. Vocês são demais! 

25 comentários:

  1. nao desista nao, mas faça td no seu ritmo sem se prejudicar, e sem pressao ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Entendo que você precisa desse tempo, sei como é ter mil coisas para fazer e pouco tempo para realizar tudo. Estaremos aqui quando voltar :D

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  3. não abandone o blog, mais tire um tempo para vc, bjsss
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guta!
    Eu já passei por isso ao longo desses 9 anos de Algumas Observações. Por um lado o blog é uma terapia, não uma obrigação; por outro, a gente não gosta de sumir, porque acha uma falta de consideração com quem nos lê. É complicado (e vai ficar ainda mais quando você entrar na faculdade!), mas o que eu fiz quando passei por isso foi justamente o que você está fazendo: colocar o pé no freio.

    Nas minhas épocas mais doidas, escrevia um post por semana e retribuía as visitas quando dava. Era o jeito. O importante mesmo é ter vida fora da internet (vale lembrar que ela nos dá assunto para escrever no blog!) e cuidar da saúde.

    Espero que você se restabeleça logo! :)

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    Ah! Respondi lá no meu blog o comentário lindo que vc me deixou ontem. Talvez escrever seja um caminho para liberar todo esse estresse! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 anos de blog? Nossa, Fê, quanta perseverança! Quero chegar aí um dia! Beijão!

      Excluir
  5. Ai minha linda, ficamos tristes com essa sua pausa, mas se você vai ficar bem de tal forma, é o melhor que tem a se fazer.

    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe que aos poucos eu volto, viu? hehehe Beijão!

      Excluir
  6. nossa flor , que barra hein , minha vida também é bastante corrida , também já pensei em parar , mas o blog me faz muito bem , tem blogueiras que são uns amores e sempre nos dão força, já outras nos colocam para baixo. Mas tenho certeza que se você gosta desse mundo vai arrumar um tempinho para postar !
    te desejo muito sucesso!
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e são essas blogueiras (como você!) que me inspiram a continuar!! Muito obrigada! Beijão!

      Excluir
  7. Oi Augusta o mais importante é a sua saúde menina! Se preocupe com o seu bem estar em primeiro lugar! Um beijão!

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guta!
    2015 parece o ano de "se agarrar a tudo" pra mim também. E sim, a saúde se prejudica muito com essa correria.
    Descanse e melhore, okay? Vai dar tudo certo :)
    Qualquer coisa, é só gritar u.u

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo pra nós duas, Ju, tenho certeza! Boa sorte! Beijão!

      Excluir
  9. Super entendo que precisa de tempo, mas tente conciliar as duas coisas, acredite, é possível, acredito em você
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  10. Guta, não sabia de nada disso!
    Você realmente é muito nova, tem uma vida inteira pela frente e não precisa querer fazer tudo ao mesmo tempo. Vai com calma! E sempre que estiver um tempinho para o blog, nós, seus leitores, estaremos aqui felizes pela sua volta. Fique bem, sua saúde é o que importa! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, May! É sempre bom receber todo essa apoio! Beijão!

      Excluir
  11. Não desista do blog, nem que tenha postagens somente uma vez por semana, mas a sua saúde em primeiro lugar viu, melhoras!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sabe que, teve um momento que, fazendo duas faculdades, sem tempo pra trabalhar/estagiar e portanto, sem grana, tendo mil coisas pra fazer sempre e ainda com o blog, que tive que me afastar e postar só quando dava. Tive vários problemas de saúde, urticária, tava sempre com sinusite, rinite e descobri intolerância à lactose, síndrome do intestino irritável... Enfim, TERRÍVEL. O negócio é parar, respirar e dar prioridade pra você mesma. Têm momentos que dá um desespero, mas com calma, tudo se ajeita. Te desejo tudo de bom, muita saúde e que tudo melhore! <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada, Tayse, e pra você também, é claro!! Beijão!

      Excluir
  13. Florzinha, vc é muito novinha para ficar nesse stress! não pode, tem que ficar tranquila... ahuehaue
    sei muito bem como é isso. Abandonei meu blog por alguns meses e agora estou voltando aos poucos, perdi o público também, mas não me importo sempre amei blogar.

    Um beijo
    Sherry
    www.misslittlepanda.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo