23/05/2015

Dicas de Inglês: Som do T - Como pronunciar

Tenho que confessar que esse vídeo tá upado desde segunda de manhã no YouTube mas eu acabei não anunciando a postagem dele porque, como já disse aqui, meu estômago meio que parou de funcionar... prioridades, né galera. BUT, I'M BAAAACK!!!!

No vídeo de hoje eu dei algumas dicas sobre pronunciação. Sabe a letra "T", aquela bem chatinha de pronunciar e que milhares de pronúncias diferentes? Então, tentei descomplicar ela pra vocês. Espero que tenha conseguido!


Inscreva-se!

Espero que tenham gostado do vídeo! Qualquer dúvida ou pedido é só comentar aqui embaixo, viu?

28 comentários:

  1. Guta! Que vídeo legal, amei que tu deu vários exemplos e me ajudou muiiiito! o "sopinha de cebola" é o T mais complicado EVER, mas com treino, ele vai!

    ❤💛❤
    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou, Tha! Vai sim, é só treinar! Beijão!

      Excluir
  2. Amei a vinhetinha no início! *-*
    Dicas ótimas, eu tinha muitas dúvidas sobre a pronúncia do T e você me ajudou com a maioria.
    Me inscrevi no seu canal pra ver mais aulinhas assim.
    Já vou começar a treinar o "sopinha de cebola", rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada! Treine o "sopinha" sim, Nat! heheheh Beijão!

      Excluir
  3. Letra T é hoorrríiivel, quando fiz intercâmbio o professor ficou me ajudando MUITO a pronunciar "think" corretamente hahaha essa sopinha a minha professora de inglês também fazia hahaha

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje tenho dificuldade com o "think", acredita? hehehe Beijão!

      Excluir
  4. Nossa você fala e explica super bem. ahahaha Amei as dicas! Já me inscrevi no seu canal. Faça mais vídeos assim! Beijocas.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  5. Acho o inglês uma lingua sem muitas regras, e até mais fácil que o português mas na hora da pronuncia ... é sempre mais difícil ainda pra quem estuda em casa e não tem habito de conversar com outras pessoas. Gostei muito da tua dica, vou até olhar seus outros videos.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de não conversar pode se tornar um grande problema mesmo... Mas eu falo sozinha mesmo! heheheh Beijão!

      Excluir
  6. Oi, Guta! Tudo bem? Nossa, essas regrinhas da pronúncia da letra T são bem chatinhas, né? Mas você sou explica-las super bem! Vou anotar suas dicas aqui... Adorei o vídeo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tony! O "T" infelizmente é bem chatinho mesmo... No próximo vídeo quero falar um pouco sobre o "R". Beijão!

      Excluir
  7. Hahahaha ótimo vídeo!!! Super útil. Sua ideia de ajudar a galera com o inglês é muito boa. Adoreiiii!
    Beijos,
    Vitoria
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo, super me ajudou um pouco com o inglês, eu sempre levo uma surra tentando pronunciar hahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante desse video, estou fazendo curso de ingles agora e as pronuncias são relativemente fácil para mim, tenho dificuldade na escrita sabe mas nada demais... Adorei o videoe quando fizer mais assim me avise.

    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tem facilidade, isso é um grande passo! Beijão!

      Excluir
  10. Amoooo inglês, sou formada, já fiz o TOEFL e essas dicas de pronúncia são essenciais na hora de se comunicar! Adorei!

    www.atmarinaamancio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to me preparando pra fazer o TOEFL, mas confesso que estou com um friozinho na barriga ainda... heheheh Beijão!

      Excluir
  11. Olá,
    Gostei da dica, Augusta, isso é bem importante mesmo.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  12. Sempre tive dificuldade em falar inglês, desde sempre. A letra T é uma das piores de pronúnciar. Adorei o video, teu sotaque é ótimo! Tô amando conhecer o blog. SobreLentes.blogspot<

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo