17/05/2015

Projeto "Ouvi, Escrevi, Senti" + Amor à primeira vista

Já faz tempo que eu queria começar um projeto de escrita, mas não sabia como e nem por onde começar. Até que me deu um estalo. Poxa, o que eu mais faço é ouvir música, então pensei: "Se gosto tanto de interpretar músicas, por que não escrever sobre isso?" Daí chamei a Juliana, do blog Entretanto (visitem!), para participar. O projeto, que recebeu o nome de "Ouvi, Escrevi, Senti", consta em escolher um artista por mês e postar um texto baseado em alguma música dele. No mês de Maio, começaremos com o fofíssimo Ed Sheeran. E a música escolhida por mim é "Everything Has Changed" (feat. Taylor Swift).


Não sou o tipo de pessoa que acredita em amor à primeira vista. Não mesmo. Porém, um par de olhos verdes e um sorriso sincero têm me feito repensar seriamente nisso. Nunca pensei que pudesse pensar tanto em uma pessoa que eu mal conhecesse, sendo que a única coisa que eu sabia sobre ela era que queria conhecê-la melhor.

As únicas coisas que sei sobre você é que você tem uma voz calma - que pude perceber quando você me disse "oi" - e o seu nome, sem qualquer indício de um possível sobrenome. E mesmo não sabendo nada, já posso imaginar tudo sobre você: quem você é, que curso você faz, quais seus filmes preferidos...

Já vi milhares de filmes sobre amores à primeira vista, mas para mim nunca passou de ficção. Quero dizer, como gostar de alguém que você nem conhece, que nunca conversou, e que não sabe nada sobre essa pessoa? É por isso que o amor é tão arrebatador, tão intenso, quando você menos espera ele te atinge. E você me atingiu.

Sempre fui a garota que construiu paredes em volta de um coração de pedra, que não estava disposta a se arriscar por ninguém. Ah, mas por você eu posso derrubá-las. Se ao menos eu te conhecesse, eu te diria isso. Querido, eu posso não saber nada sobre você, mas uma coisa eu sei: desde que te vi tudo mudou.

Esse texto faz parte do Projeto "Ouvi, Escrevi, Senti", sendo o escolhido de Maio "Ed Sheeran". Ele não tem qualquer ligação com a realidade. 

30 comentários:

  1. Adorei esse projeto, Guta. Deu vontade de escrever também! Adorei! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse amor aconteceu com os meus pais e com o Bono e a Ali. São dois casais no mundo todo que me lembram que, enquanto há vida, há uma esperança. Ainda assim, como não aconteceu comigo exatamente, tenho um pé atrás de que possa vir um dia. Acho que estou como a personagem da sua história.
    Espero ter um final feliz também.

    Quanto ao projeto de escrita, comecei um grupo no facebook com outras blogueiras, para praticarmos um pouco mais. Se você quiser se juntar a nós, o link é: https://www.facebook.com/groups/1449671915325900/?fref=ts

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
  3. Guta vc vai arrasar nesse projeto pq escreve mto bem! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa adoreiii que texto maravilhoso...arrasouuu tbm não acredito mas há pessoas que mexem conosco axo que essa é a maneira certa de falar hahhaah beijos
    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  5. amei seu post,e to te seguindo também, dá uma passadinha lá , to começando agr*-*
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ah super legal esse projeto, adoro ler oq vc escreve ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Que bacana esse projeto!

    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto lindo demais >< e enquanto ao projeto já pode escrever mais ai adorei parabéns ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira vez que ouço "Everything Has Changed" e adorei!
    "Sempre fui a garota que construiu paredes em volta de um coração de pedra", adorei essa frase.
    Esse projeto já iniciou com o pé direito. Vou amar acompanhar. =)

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Ameei o projeto, super criativo e original. Adorei o texto também! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei o projeto. Aposto que vai dar super certo.
    Seu texto ficou lindo <3
    beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Guta!!

    Adorei esse projeto de vocês! Legal que vou acompanhar desde o primeiro texto!! UUHHUUU!!!
    Ed Sheeran é pura fofísse e essa música é own!

    Ler o texto ouvindo a música, dá uma esquentada no coração! Você escreve super bem! Parabéns!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  13. achei o projeto óóótimo! a união de música e escrita não pode dar errado!

    achei, inclusive, de muita sensibilidade o que tu sentiu ao ouvir a música. A gente pode indicar artistas? *-* HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o projeto! Estava com o blog da Ju aberto também,acredita? Eu gostei de ver como as duas fizeram textos bem diferentes, amei o projeto e seu texto :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Guta, só deu tempo de comentar agora!
    Apesar das ressalvas que você me falou sobre seu texto, saiba que ele ainda assim ficou encantador. Esse clipe, a música... tudo girou em uma bela sintonia. Estou animada com o projeto, sei que ele nos ajudará em diversos aspectos e fico contente que tenha me chamado para embarcar nele com você!

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  16. Oi, Guta! Tudo bem? Ahhh que projeto bacana. Adorei a ideia de escrever textos inspirados em músicas! Essa música é muito linda e o seu texto ficou incrível! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ameeeeeeeeei a ideia do projeto e com certeza é muito bom se inspirar em músicas! Amei o texto que escreveu, super a cara do clipe também! Amo essa música do ed com a tay <3

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  18. Bem legal esse projeto, vai ser um sucesso!
    Seu texto ficou ótimo, super lindo!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei o projeto e sou apaixonada por essa música, afinal, tem Taylor e Ed juntos!
    E quanto ao amor, é assim mesmo, do nada vem uma pessoa e muda totalmente a sua perspectiva sobre ele. Espero que tudo dê certo e você acredite mais ainda no amor!

    www.atmarinaamancio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amo essa música e ameei de cara esse projeto!
    Apaixonada pelo texto que vc escreveu!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa música - sou meio fã da Taylor aksdlkjasd - e adorei o texto, Guta!
    Gostei muito do projeto, vou adorar ler :3

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Você cada vez mais evoluindo nos seus textos! Adorei a ideia do projeto, achava q era só eu que criava uma história na minha cabeça após ouvir uma música kkk
    Ah, no meu post de tag vc disse que queria responder uma tag, então te indiquei em uma : http://www.cachoscomsardas.com/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco.html?m=1
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. "A unica coisa que sabia sobre ela era que queria a conhecer melhor..."

    Lindo!
    bjosmil:*
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ai Guta adorei o projeto!!! Muito bacana mesmo <3
    Eu adoro escrever também e achei a proposta genial. Gostei do seu texto, muito fofo!
    Quero acompanhar os próximos com certeza.

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  25. Que projeto incrível, amei <3 Você escreve tão lindamente bem !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bem legal a ideia do projeto. O texto ficou incrível, o aviso lá embaixo informando que ele não tem nada a ver com a realidade foi super necessário, afinal eu já estava pensando que era um texto-desabafo! Adorei!
    Xerim :)
    Tá rolando sorteio de um Kit Manicure + Acessórios: www.trilouca.com
    www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  27. Oie =D

    Ai, que coisa mais linda este post <3
    Eu amo esta música e seu texto está perfeito.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  28. Ficou incrível o seu texto, parabéns pelo projeto.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  29. Que texto maravilhosooo!
    Adorei, sucesso com o projeto <3

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo