31/05/2015

Dicas de livros para quem é de exatas

Ultimamente o grande tópico da internet é a treta "exatas x humanas", então é claro que eu, como boa pessoa que não se mete nessa briga - junto com o pessoal de biológicas -, tive que criar um novo quadro no canal baseado nisso.

No quadro "Os livros de cada curso", eu vou trazer cada dia uma área (exatas, humanas, biológicas ou comunicação) e indicar livros pra alguns dos cursos que fazem parte dela. Por exemplo, no vídeo de hoje eu indico livros que acho que o pessoal de Matemática, Física, etc., vai gostar. Eu espero mesmo que essa ideia de certo e que vocês gostem dos vídeos!


Inscreva-se!

E aí, o que acharam do vídeo? Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar qual vocês querem que seja a próxima categoria, ok? Beijão!

39 comentários:

  1. (Primeiro: que introdução foi essa? hehe)
    Oi, Guta!
    Que genial! Haha. Confesso que me identifico mais com o povo de humanas, mais pelas "marmotagens" do que por qualquer outra coisa haha.
    Acho que "O teorema Katherine" é legal também, mas claro, tem um romance legal e tudo, além de ser do John Green (que muita gente tem preconceito por causa de ACEDE). Mas cara, o teorema foi desenvolvido de verdade e no final tem umas páginas em que o matemático amigo do John explica tudo, como ele desenvolveu e tudo... muito show.
    Anjos e Demônios é muito top, fiz um trabalho da Feira de Ciências sobre ele.

    Faz o próximo de humanas.
    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu, como pessoa de exatas, odiei O Teorema? Nem terminei de ler... hehehe Acho que tava esperando demais dele e acabei me decepcionando. :( Beijão!

      Excluir
  2. menina, como eu sou muito de humanas esses livros nao sao mt meu forte mesmo, hehe, mas bacanas sim as indicações pra quem é de exatas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem preocupa que vem uma versão de humanas por aí! hehehe Beijão!

      Excluir
  3. Boas dicas de livros, sou das exatas RSrs me formei em Engenharia mas não abro mão de ler um bom romance.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou das exatas (por enquanto), mas amoooo ler! Beijão!

      Excluir
  4. Muito legal sua ideia, Guta! Não sou de exatas e já curti haha. Nunca li nenhum desses livros.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia! Espero que você goste do de Humanas também hehehe Beijão!

      Excluir
  5. "Sim, eu estou com a mesma roupa do último vídeo." RI ALTO.
    Sou de humanas, portanto nem me arriscaria nesses livros! AHSHUAS

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To mesmo, Re! E se reclamar gravo mais um vídeo com ela também! HEHEHE Beijão!

      Excluir
  6. Oi Guta!!!

    Estou totalmente perdida nesta história de Exatas x Humanas, pq fiz Adm, que é considerada da área de humanas, mas é um curso que tem MUITA parte de exatas... hauahuahauha Ó céus, estou quase como biologia nesta briga! Adorei suas dicas de livros direcionada para os cursos, eu sinceramente não me interessei por nenhum (Acho que sou humanas mesmo! ahuahauhauha) Deixa exatas pra lá!! dê dicas para os Adms de plantão!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Ju?! Só se fala nisso no Facebook! heheheh Minha mãe é formada em Contábeis, então vou pedir pra ela algumas dicas pra vocês de exatas disfarçados como ciências sociais! Beijão!

      Excluir
  7. Tão novinha e tão inteligente!!!! Amei....

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guta! Tudo bem? Adorei o vídeo! Olha, eu detesto a área de Exatas, acredita? Prefiro a de Humanas! <3 haha Mas enfim, já li e adorei "O Teorema Katherine" que é REPLETO de Matemática! rsrsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não decidi qual eu prefiro, mas como sou de Exatas, tenho que defender minha área com unhas e dentes! hehehe Sabe que eu ODIEI o Teorema? Pois é... Nem terminei de ler :( Beijão!

      Excluir
  9. Oii Guta!
    Amei o seu vídeo, achei um tema muito criativo e dicas excelentes, apesar de eu ser mais ligada a área de humanas... Mesmo asim anotei as suas sugestões, vou indicar o seu video aos meus migos de exatas! hehe

    Blog Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Guta, dessa vez eu não vou assistir o vídeo ahah To na área de comunicação há três anos e estou fugindo feito louca de exatas! ahah Se quiser dicas de livros de comunicação, super possa dar hahaha (voltados pro jornalismo, claro!)

    Ahh, e você não demorou não, eu ando distante da internet porque to estudando muito ;(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, claro que quero dicas, Carla! Se não for pro vídeo vão ser pra uso pessoal porque eu sou a próxima a "fugir" pra comunicação! hehehe Beijão!

      Excluir
  11. Oláaa Guta!!
    Achei a ideia e o vídeo bem criativo, com divas muito boas. Mas olha, vou confessar e você pode me bater, eu não entendo bulhufas de exatas, hahaha Gosto de química, mas física e matemática.... Não é nem um pouco para mim!
    Acho que o único que eu leria, no momento, seria "O Círculo". Achei bem legal!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, sabe que eu não acho "O Círculo" pra comprar em lugar nenhum?! Hashtag Chateada heheheh Beijão!

      Excluir
  12. Ameei a nova "tag", achei super interessante e diferente. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  13. Oii...
    Adorei o post. Confesso que faço parte da galera da Humanas.
    Os livros do John Green são excelentes.
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas! Mesmo sendo da área da Saúde, gostei! Haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mari! Logo logo eu faço um pra tua área! Beijão!

      Excluir
  15. Apesar de ser de humanas até o último fio do cabelo, gostei do vídeo.
    O Guia do Mochileiro das Galáxias não é só de exatas, mas de humanas também. Há incríveis críticas sociais nele.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O Zaphod é o xerox dos políticos brasileiros hehehe Beijão!

      Excluir
  16. Oi Guta eu nem estava sabendo dessa "treta" hehehe Mas olha ler é ótimo independente do curso por isso gostei da sua iniciativa. A menina do vale é uma ótima indicação eu tenho esse livro e adoro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não, Marina??? hehehe Eu to louca pra ler! É o próximo da minha lista! Beijão!

      Excluir
  17. Oi Guta estou amando esses vídeos bem diferentes que vc faz realmente ajuda as pessoas a se identificarem, parabéns adoreiii *-* se alguem me perguntar já sei qual video indicar ahha beijos

    Clique Aqui
    http://www.blzinteligente.com/2015/06/quer-ganhar-produtos-todo-mes-top.html

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre faço isso de gravar dois vídeos no mesmo dia pra aproveitar a arrumação, rs.
    Eu sou de Humanas, mas mesmo assim curti as indicações e vou procurar aquele A Menina do Vale.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, porque eu também to louca pra ler, Nat! hehehe Beijão!

      Excluir
  19. OI Augusta, não sou de exatas, mas adorei as indicações! Achei que vc fala muito bem e não fala assim tão rápido, dá pra entender direitinho! mil Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  20. Eu amei o vídeo,
    Sou de humanas hahaha, digamos que exatas não vai muito com minha cara,

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo