27/05/2015

Parceiros Literários: Grupo (Sic) e Jéssica Figueiredo

Confesso que já faz um tempinho que estava ansiosa pra dar essa notícia pra vocês: firmei parceria com dois autores nacionais, e o mais legal é que eles escrevem histórias bem diferentes, então acho que vamos conseguir agradar - quase - todos os públicos. Um dos livros é um lançamento que já estava na minha estante do Skoob bem antes de ser lançado, e o outro já vem se firmando no mercado editorial brasileiro desde o ano passado. Ficaram curiosos? Então vamos conhecer um pouquinho sobre as obras e os autores:

Memórias de Julho - Jéssica Figueiredo

Sobre a obra: No ano 1992, Recife, um grupo de amigos com oito anos (Marcos, Mari, Mila, Juan, Lucas), se encontram numa cabana em suas férias. A alegria de ser criança é compartilhada por todos, assim como a vontade de permanecer juntos. De um pedido surge a promessa de enterrar seus desejos e suas fotos em um baú todos os anos seguintes. Durante seis anos a promessa é mantida e todos percebem o quanto cada um foi importante durante todo esse tempo. Em julho de 1998 o destino acaba por separá-los. Quatorze anos depois, 2012, Marcos se vê sozinho e em posse do baú. Durante todos esses anos no mês de Julho ele sonha com os tempos vividos naquela cabana. Mas algo estava errado, os sonhos não eram normais. E Marcos então saí a procura dos antigos amigos que havia deixado para trás. Memórias de Julho lhe fará sentir saudade tanto de sua infância como de seus antigos amigos. Mostrará o que o tempo pode fazer conosco e o que é verdadeiro fica. Principalmente o amor e a amizade.


Sobre a autora: Jéssica Figueiredo desde pequena foi fisgada pelo poder das palavras que existiam em seus livros. O gosto pela leitura é graças a sua mãe, que sempre a incentivou a ler livros. Quando mais jovem escrevia pequenos quadrinhos para seus pais e gostava de escrever pequenas poesias. Foi no primeiro ano do Ensino Médio que tomou coragem para dar vida às estórias que vinham em sua mente. Ela acredita que as palavras podem ter força suficiente para tocar e mudar a vida das pessoas. É com este intuito que ela escreve. Recifense, atualmente ela estuda Ciências Biológicas Bachalerado na UFPE.

Se interessou? Você pode comprar por aqui por apenas R$25. ♥

Entre Quatro Poderes - Grupo (Sic)

Sobre a obra: Em "Entre Quatro Poderes", o prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangue e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. No final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.

Sobre os autores: O Grupo (Sic) é formado pelos jornalistas Anderson Fernandes, Débora Kaoru, Khadidja Campos e Rodrigo Dias. Com trajetórias permeadas pela Comunicação Social, pautaram seus passos em jornais de grande circulação e assessorias de imprensa políticas. Essa vivência proporcionou a eles grandes histórias, as quais estão refletidas nas páginas de Entre Quatro Poderes.

Skoob - Facebook - Site - Twitter

Vocês podem encontrar o livro na Submarino ou na Amazon

Como esse post foi de apresentação dos parceiros, e vou deixar pra falar melhor sobre cada um dos livros quando fizer a resenha de cada um, ok? Já vou adiantando que mesmo sendo histórias bem diferentes, to igualmente louca pra ler os dois! Mas e aí, o que acharam das parcerias?

24 comentários:

  1. Que legal Guta! Parabéns pela parceria viu? Beijão

    ResponderExcluir
  2. Uou, você vai amar Memórias de julho, sou apaixonada por esse livro haha !! Parabéns pela parceria, muito sucesso !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que vou amar! To muito ansiosa pra ler! hehehe Beijão!

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria, flor!
    Memórias de Julho tem uma capa linda e uma sinopse bem bacana. Já estou ansiosa pela resenha dele, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nat! Espero que goste do livro. Eu estou louca pra ler! Beijão!

      Excluir
  4. Parabéns pelas parcerias, Guta!
    Fiquei extremamente interessada no primeiro livro porque se passa na minha terrinha s2 Quero resenhas, hein? hahahahjsjahs Mas, sério, faça resenhas mesmo. Acho uma delícia ler posts literários *-*

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo quando o livro se passa em algum lugar que eu conheço (me sinto dentro do livro hehehe), então acho que você vai gostar desse! Beijão!

      Excluir
  5. Eu me interessei pelos dois, seriam livros que eu leria! Guta, li seus outros posts e achei engraçado o porquê não namorar uma menina que lê haha Assisti a dica de inglês e dei joinha (continue fazendo os vídeos ok?? São perfeitos!) e melhoras com sua correria viu? Quando tinha sua idade (não sou tão mais velho, só 4 anos) eu fazia a mesma coisa e emagreci 8kg fazendo isso, hoje estou bem, mas foi a melhor fase da minha vida (mesmo ficando doente e tals haha).

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou continuar! Obrigada <3 Ano passado acontece quase a mesma coisa comigo e emagreci 4kg, mas dessa vez não cheguei a tanto, graças a Deus! hehehe Beijão!

      Excluir
  6. Que venha uma bela parceria <3
    Obrigada pela postagem!
    Sucesso para você e o blog :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha uma bela parceria para nós, Jéssica!! Beijão!

      Excluir
  7. Memórias de Julho eu conheço de outro blog e parece ser um ótimo livro, já gostei por quê tem o mês do meu aniversário no nome, haha;
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei o post! mt bacana as parcerias e vc nos apresentar novos titulos e autores!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Guta!!!

    Adorei o "Entre Quatro Poderes" por ter vários escritores... deve ser super interessante!
    Parabéns pelas parcerias!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo ele e é MUITO bom, Ju! Gosto do fato de o livro ser super dinâmico até agora! Beijão!

      Excluir
  10. Parabéns pelas parcerias! O "ente quatro paredes" me pareceu ser bem interessante mesmo!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre Quatro *Poderes, Bia! hehehe Maldito corretor! Beijão!

      Excluir
  11. Parceria é sem bom, adorei os livros e parabéns ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas parcerias!
    Autores nacionais merecem todo nosso apoio <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Ju! A literatura brasileira é muito boa e PRECISA ser valorizada! Beijão!

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo