13/05/2015

Resenha: Sociedade Secreta: Ritos da Primavera - Diana Peterfreund

Nome: Sociedade Secreta: Ritos da Primavera (2010)
Autor: Diana Peterfreund

Editora: Galera
Páginas: 427
Sinopse: Sociedade Secreta: Ritos da Primavera - Na primavera, os coveiros da Rosa & Túmulo devem estar preparados para sobreviver a um novo ritual da sociedade... na Flórida! Uma ilha particular e muito sol definitivamente fazem parte do que Amy entende por diversão. Mas com seu protetor solar e biquíni, Amy carrega uma pasta que pode significar encrenca. Para completar, entre a graduação e negócios inacabados com um ex-namorado, Amy terá que lidar com a súbita transformação de um misterioso patriarca da Rosa & Túmulo: de detestável e perverso para... atraente? 

Vocês já devem estar cansados de me ouvir falar dessa saga. Ou talvez não. Talvez eu esteja conseguindo convencer vocês de que Diana Peterfreund é uma das melhores autoras de chick-lit de hoje em dia. Ah, e ela não escreve só "literatura de menininha" não. Em um só livro você encontra também comédia, drama, policial e até mesmo um pouco de ficção histórica.

No terceiro volume de Sociedade Secreta, Amy Haskel já começa passando por problemas (como sempre). Em seu último ano de faculdade, a cavaleira da C177 está aprendendo do pior jeito que participar de uma sociedade secreta não tem só vantagens - aliás, até agora Amy não encontrou nenhuma. Porém, depois de um primeiro semestre muito conturbado, ela tem a oportunidade de passar uma semana na ~ilha particular~ da Rosa & Túmulo na Flórida com seus amigos coveiros.

O que mais gostei no livro? O fato de ele já começar com ação. Reclamei na resenha do último livro que ele foi todo muito enrolado, mas acho que a autora tentou se redimir dessa vez e criou dois plots principais. O livro começa com os coveiros invadindo a sede da Cabeça de Dragão para roubar um artefato da Rosa & Túmulo que foi roubado há muito tempo. Pode parecer uma richa boba de sociedade, mas isso desencadeia uma série de problemas - sérios - na vida de Amy.

Nesse livro tem romance sim, mas na medida certa. E o melhor: com o personagem certo! Amy, que estava com a vida amorosa bem enrolada desde o primeiro livro, finalmente encontrou alguém especial - e viu que o amor estava mais perto do que ela imaginava. Aliás, gosto muito de ver o quanto esses dois personagens cresceram ao longo da série, ao ponto de finalmente assumirem o que sentem um pelo outro. Só não posso contar quem é o boy, porque aí seria um super spoiler.

Além disso, o final do livro é surpreendente. Ao longo dele a história começa a se desenrolar de um jeito que eu não esperava - tomando um rumo mais sombrio, o que é uma pista do que podemos esperar no próximo: uma história muito mais madura. Depois de um segundo livro bem mais ou menos, Diana Peterfreund retorna à sua plena genialidade nesse terceiro volume. Lógico que ele recebe 5 estrelas.

Classificação:

Espero que tenham gostado da resenha! E me digam: vocês leriam?

37 comentários:

  1. Não conhecia essa saga, mas lendo sua resenha fiquei interessada em ler, parece bem legal.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Guta, não conheço essa saga ainda, mas vou procurar suas resenhas do livros anteriores.
    Fiquei interessada.
    Quando você falou chick lit, ganhou meu coração, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que você é louca por chick-lit, Teca! heheheh Beijão!

      Excluir
  3. Não conhecia a autora e nem seus livros, achei muito interessante, gosto de romances na medida certa, não gosto de melações hahah adorei a resenha ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance não é nem de longe o foco do livro, mas ao mesmo tempo tem na medida certa, então tenho certeza que você vai gostar! Beijão!

      Excluir
  4. Não a conhecia, mas fiquei bem curiosa. Adorei a sua resenha.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica|FanPage|Instagram

    ResponderExcluir
  5. Sobre o comentário no meu blog, os lugares da foto é 2h de são paulo capital, litoral norte daqui, se chama jureia, é boa poruqe é mais vazia!
    Não conhecia essa saga, mas sem dúvida alguma a capa me chama muita a atenção

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lugar lindo! Nunca iria imaginar que ficasse em Sampa! hehehe Beijão!

      Excluir
  6. Todo mundo SEMPRE fala dessa série de livros, mas confesso que estou sem coragem de começar a leitura. Amei sua resenha! Seu blog é muito lindo e organizado! Estou seguindo-o e curti a sua fanpage <3

    Beijo,
    Vitoria.
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dessa série é que ela é meio carinha... Mas tenha coragem! Awww, que bom que gostou, seja bem-vinda! Beijão!

      Excluir
  7. Se não me engano, já ouvi o nome desse livro em algum lugar...
    Vendo sua resenha me interessei por ele, vou anotar aqui :D

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guta, tudo bem? xD

    Eu adoro ver resenhas de livros e fiquei bem interessada nesse. Acredita que nunca tinha ouvido falar? Acho que preciso pesquisar mais coisas sobre novos livros hahahah

    Acho teu blog super lindo e as postagens interessantes, seguindo aqui!

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não te preocupa que essa saga é bem desconhecida mesmo (infelizmente)! Muuuito obrigada, e seja bem-vinda, Ray! Beijão!

      Excluir
  9. Gostei da resenha Guta. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série da Diana Peterfraund e se tiver a oportunidade, pretendo conferir os livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. ADOREII A RESENHA MUITO BOA, VOU PROCURAR DESSES LIVROS AMEI HAHA BEIJOS
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, nunca li esse livro. Parece ser bem legal a história dele
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    PARTICIPE DO SORTEIO DE UM AUSSIE!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Fiquei bastante curiosa para ler.

    www.papodemeninasaer.com
    @blogpapodemeninas

    ResponderExcluir
  13. Oie Guta =)

    Sempre ouço falar muito dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    É muita série para acompanhar XDD fico perdida rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ler, leia Ari, porque ela é excelente! Beijão!

      Excluir
  14. ah, interessante esse livro, nao conhecia a serie ainda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e esse livro parece ser ótimo!
    Não conhecia a série, mas super me interessei <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oláá!
    Agora eu fiquei curiosa para ler, haha. Gosto quando é tudo bem distribuído, sabe?! Tipo, cada coisa no livro na dosagem certa.
    Amei sua resenha, me convenceu a ler *u*
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ele é maravilhoso, tudo na medida certa! Beijão!

      Excluir
  17. Oi, Guta! Tudo bem? Eu já li um conto da Diana Peterfreund e gostei muito do que li, adorei a escrita dela! <3 Quero ler mais coisas dela e essa série parece ser muito boa, então já viu, né? Quero muito ler os livros! haha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos mesmo, Tony! Não sabia que ela escrevia contos! Vou pesquisar! Beijão!

      Excluir
  18. Ameii a resenha!
    Agora estou mega curiosa para ler o livro hahah
    Bjoos!

    Blog Jovem Literário

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo