19/06/2015

4 redes sociais para quem ama ler



Skoob: Provavelmente o mais conhecido da lista, a plataforma Skoob surgiu em 2009 e hoje já conta com quase 3 milhões de usuários. A rede social funciona como uma espécia de "estante virtual", onde você organiza os livros que leu, marca os que quer ler e acompanha o que os seus amigos andam lendo. Além disso, você também pode trocar exemplares com outros usuários da rede. Vale lembrar que já está disponível o aplicativo do Skoob para iOS e Android. (Ah, e me adicionem lá!)

Livra Livro: Não faz muito tempo que conheci a rede social, e quando soube que ela surgiu em 2009 fiquei bem surpresa (como passei tanto tempo sem ela???). O objetivo principal do site é proporcionar o acesso à leitura de forma mais barata: ou seja, através do consumo de livros seminovos. Só que ao contrário dos sebos tradicionais, ao invés de pagar por eles, você os troca por algum volume que está juntando poeira na estante.

Achei a ideia genial! Além de ser muito bom para o nosso bolso, é sustentável (menos folhas impressas) e eu particularmente acredito que quando você passa um livro adiante, você compartilha um pedacinho do que é seu.

Wattpad: Wattad é com certeza o paraíso dos autores iniciantes. O site tinha tudo para ser mais uma plataforma de fanfics, mas com seu formato diferente que se adapta (muito bem) à tablets e celulares, acabou conquistando uma legião de adeptos pelo mundo todo. Além disso, vários livros do site fizeram tanto sucesso que estão sendo publicados por editoras, como o mais famoso deles: "After", de Anna Todd, que vai até ganhar um filme.

Orelha de Livro: Essa rede social com nome fofinho é muito parecida com o Skoob em quase todas as funcionalidades, mas o que me faz gostar dela é um diferencial: tem uma área reservada só para blogueiros, onde há interação, postagem de resenhas, troca de livros, etc. É ótima para quem quer conhecer novos blogs literários!

Espero que tenham gostado do post! Vocês usam alguma delas? Se sim, me adicionem por lá!

58 comentários:

  1. Que legal Guta, não conhecia nenhuma acredita? Vc sempre com indicações muito legais :D beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Espero que tenha gostado das dicas então! Beijão!

      Excluir
  2. Guta, que dicas legais!
    Nem tinha terminado de ler o post e já abri o Livra Livro.
    :D
    Tenho uns livros repetidos que quero trocar. Sabe quando você compra um ou dois de uma coleção e depois vê baratinho o box e aí fica com alguns livros iguais? Tenho vários assim, hehe.
    Skoob eu tenho e uso bastante.
    Whatapadd conheço, mas ainda não fiz minha conta. Preciso, já que sou escritora também.
    Orelha de Livro eu não conhecia, mas parece bacana também.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei sim, Teca! Também tenho vários livros pra trocar... Quem sabe a gente não faz uma troca? Beijão!

      Excluir
  3. skoob é amor né hahahahahah amei demais as dicas
    beijinhos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  4. Que legal, já conhecíamos o Wattpad, até fizemos um post sobre ele ontem no blog, mas agora estamos interessadas em conhecer os outros também.
    Parabéns pelo post... beijos e sucesso com seu blog.. <3

    http://gemeasonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo agora ler o post, meninas (desculpem o atraso!). Muito obrigada! Beijão!

      Excluir
  5. Adoreiii Guta não sabia que existiam essas redes sociais hahah beijos
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  6. A única rede social que eu conhecia era o wattpad, acredita?! Vou procurar conhecer as outras. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpresa que você não conhecia o Skoob! hehehe :P Beijão!

      Excluir
  7. Oi!
    Ótimo post!, desses só uso o skoob pois não tem sentido usar o orelha de livro se a finalidade é a mesma, quero ler mais fanfics no wattpad.
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre os dois também prefiro o Skoob, mas o Orelha é uma boa fonte de divulgação! Beijão!

      Excluir
  8. Que legal!!! eu super precisava de redes sociais assim *---*
    http://anacorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Augusta!
    Não conhecia apenas a Livra Livro! Nunca ouvi falar antes, mas vou acessar e conhecer.
    A minha favorita é o Skoob. Sempre estou atualizando por lá. <3
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que legal essas redes! so conhecia skoob e wattpad mesmo, agora amei mesmo foi orelha de livro, vou ate me cadastrar la :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadastra e depois me manda seu perfil, Lud! hehehe Beijão!

      Excluir
  11. Eu sou dessas que devora livros ! amei as dicas ! não conheço quase nenhum deles!

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  12. Estava exatamente agora procurando bons blogs de disponibilizam livros *--* adoro!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  13. Adoreii *-*
    Só não conhecia o Orelha de livro, mas já estou correndo para lá ;p
    Beijnhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Conheço o Orelha do livro e o skoob, acho muito legal.Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei o design do Livra Livro parecido com o do Skoob. Será que são do mesmo dono? hahaha Não conhecia o site e já salvei, pois gosto de trocar alguns livros ás vezes. =D

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, não sei te dizer, mas acredito que não... Acho que tá mais pra "concorrentes" hehehe Beijão!

      Excluir
  16. Desses só conhecia o Skoob! Ótimo post, adorei as dicas. Gostei muito de conhecer o Wattpad, super útil!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nath! O Wattpad é um grande achado pra quem ama ler! Beijão!

      Excluir
  17. Achei muito interessante as redes sociais citadas, especialmente a Orelha de livro! Só conheço o Skoob, vou dar uma olhada nas outras e fazer uma visita.
    Tá vendo como tem rede social que vale a pena!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, Sabrina! O problema é que a gente nem sempre conhece todas, né? Beijão!

      Excluir
  18. Eu tenho conta só no Skoob, vou conhecer as outras.
    Essa Wattpad tem sido muito elogiada ultimamente, acho que vou criar uma conta lá.
    Beijos <3
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  19. Gutaaa veemm coreendo tem novidade
    COORRAAAMMM MENINAS!!!!!!!!!!!
    A Netfarma selecionou alguns blogs (e o meu foi um deles haha) e as leitoras que comprarem os makes dessa promoção no link que está no blog, além de já terem o mega desconto vão ganhar presentes surpresa o/
    http://www.blzinteligente.com/2015/06/maquiagem-holandesa-com-desconto-para.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Augusta!

    Eu só conhecia o Skoob e Wattpad.
    O Livra Livro me pareceu com a Estante Virtual, essa eu conheço bem e vivo comprando por lá. Os vendedores são ótimos, muito atenciosos. Recomendo.
    Te add no Skoob!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muuuito bem da Estante, mas nunca usei! Valeu pela dica, Cintia! Beijão!

      Excluir
  21. Pra quem gosta de ler essas redes sociais são uma maravilha, mas como eu tenha preguiça de ler... só acho interessante hahahaha ;D
    Muito obrigada pelo desejo de parabéns! ♡

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Dessas a que tenho por enquanto é somente o SKOOB. Gostei muito da postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Guta! Tudo bem? Dessas redes sociais, a única que eu não conhecia era o Livra Livro, achei a proposta dela bem interessante. Eu uso o Skoob há um tempinho e adoro a rede social! <3 Ah, te enviei um convite lá! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te aceitei, Tony! Ainda não tive a oportunidade de usar "de fato" a Livra Livro, mas já tenho uma conta lá! Beijão!

      Excluir
  24. Eu conheço todas, mas só uso o Skoob haha Amo ele, mas preciso atualizá-lo haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também tá beeem desatualizado, Carla! :'( Beijão!

      Excluir
  25. skoob é o unico que eu conheço, nao entro com muita frequencia, mas toda vez que eu leio um livro novo vou lá atualizar hahaha
    eu fiquei muito interessada em orelha de livro, vou fazer login e fuçar *-*
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa e depois me diz o que achou do Orelha, Agnes, tá bom? heheh Beijão!

      Excluir
  26. Olá, Guta!
    Só conhecia o Skoob e o Orelha de livro. Mas sinto que já ouvi falar do Wattpad.
    Uso bem mais o Skoon pois foi o primeiro que conheci e já em acostumei com ele. Ainda tem o fato de que já tenho muitos perfis para controlar, hehe.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  27. Oláá Guta!
    Eu conhecia todos exceto o Livra Livros! Amei essa rede social *-*
    Vlw pela dica. haha
    Bjos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Elo! Espero que aproveite a dica! Beijão!

      Excluir
  28. Eu só conhecia o Wattpad e o Skood , sou apaixonada por livros, obrigada pelas dicas bjs
    http://blogestilorefinado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tava agora mesmo pesquisando redes sociais para bookaholics haha. Seu post me ajudou muito! Já tou me cadastrando no Orelha de Livro ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, que bom que gostou (e que o post te ajudou), Nalu! Beijão!

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo