21/06/2015

Motivos para assistir séries inglesas



Oi, pessoal! Como vão? Já estão de férias, curtindo o friozinho? :) 

A maioria das séries populares vem da terra do Tio Sam, os Estados Unidos da América. E dentre as produções americanas existem séries incríveis (minha favorita, Dexter, é americana). Porém, quem não é aficionado pelos seriados pouco ouve falar sobre as produções britânicas. E, gente, como tem coisa bacana vinda da Inglaterra! Vocês nem imaginam. Hoje vou mostrar alguns dos motivos para assistir a essas produções. Não quero dizer que as séries do Reino Unido são melhores do que as dos EUA, e sim mostrar pra vocês que vale a pena dar uma chance a elas. Vamos lá? 

Sotaque 

Esse motivo é só pra descontrair mesmo, haha! Mas quem não ama ouvir um sotaque britânico, hein? O sotaque inglês, principalmente dos homens, é lindo demais. E o bacana é que em algumas produções, podemos encontrar diversas variações desse sotaque, desde o da periferia até aquele inglês mais correto e polido. Exemplo clássico disso é a série Misfits.  

Temporadas curtas 

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que não curto na maioria das séries, é a quantidade de episódios. As produções da TV aberta americana tem um padrão para cada temporada, que fica em torno de 22-24 episódios. Aí os canais aproveitam pra colocar a série em hiato, fazendo um mid-season finale, deixando todo mundo louco de vontade de ver o restante dos episódios. Fico possessa com isso. 

Mas com as séries britânicas é outra história. A média de episódios fica por volta de 6. Isso mesmo, seis! Sei que pode parecer ruim, mas garanto que não é. É impressionante o que os roteiristas britânicos conseguem fazer com os personagens e roteiro, em um episódio há tanta evolução que é quase impossível sentir falta de uma temporada mais longa. E pra quem vive se atrasando com séries (eu!), uma temporada curta é bem melhor para maratonar. 

Não tem “mimimi 

Como estamos falando de duração de temporadas, é bom deixar claro: séries britânicas não tem enrolação. Como as temporadas raramente passam de 10 episódios, não dá tempo de ficar enrolando nem de fazer os chamados fillers, ou seja, episódios para encher linguiça. Quer uma série com poucos episódios que consegue passar três temporadas sem um filler sequer? Assista Misfits (de novo!). 

É tudo legalize 

Esse motivo é pra galera +18. Nos EUA, as séries de TV aberta são tipo novela: se tiver um selinho entre pessoas do mesmo sexo, a família tradicional americana tem um troço. No caso das produções de TV a cabo isso não acontece (séries da HBO e Showtime são prova disso), porque não é o grande público que assiste.  

Mas quando a gente fala de séries da terra da Rainha... O bicho pega, viu? Os ingleses são pessoas com a mente beeeem mais aberta; encaram assuntos como drogas e sexualidade de um jeito mais natural, sem tabus. 

Prova disso é a aclamada Skins. Uma série sobre adolescentes muitcho locos, em que o elenco tem realmente 16-17 anos. Nada de marmanjo de 25 interpretando menino de 18. Pra vocês terem noção, os atores menores de idade (maioria do elenco principal) tiveram que pedir uma autorização por escrito dos pais para que pudessem atuar na série. Quando a MTV resolveu fazer uma Skins nos EUA, não deu outra: foi cancelada na primeira temporada, pois a família tradicional americana achou a série muito pesada. 

Enredos originais 

Já pensou como o mundo seria após um apocalipse zumbi, quando os cientistas achassem a cura para o vírus? E se uma tempestade de raios atingisse as pessoas e elas ganhassem superpoderes? E se zumbis invadissem um reality show?  

Esses são só alguns exemplos de séries com premissas diferentes e muito originais, criadas no Reino Unido. Como já falei anteriormente, os ingleses são pessoas com a mente mais aberta, então isso dá uma liberdade aos roteiristas e produtores para criarem à vontade. Hit & Miss, por exemplo, tem uma das ideias mais originais que já vi em uma série. Nada de sitcoms, comédias com piadas de duplo sentido e nem enredos repetitivos; os programas britânicos adoram ser inovadores e originais. 

Bom, pessoal, esses foram os principais motivos que, na minha opinião, podem fazer você querer conferir uma série britânica. Não sabe por onde começar? Vou deixar algumas produções que eu recomendo aqui embaixo: 

- Misfits 
- Skins 
- In The Flesh 
- Hit & Miss 
- Dead Set 
- The IT Crowd 
- Sherlock 
  
Espero que tenham gostado do post! E se quiserem ler mais posts meus, acessem meu blog, Devaneios de Papel. 

Agora, me conta: você assiste ou já assistiu alguma série britânica? 

18 comentários:

  1. Fiquei querendo saber um pouco mais sobre a Stephanie. Gostei muito do texto dela e achei o nível bem jornalístico já. Curti mesmo, é algo que eu postaria no site para o qual trabalho hahaha E mais: realmente um britânico falando com esse sotaque no seu ouvido... Para poucossssss hahaha
    Mas hein.. Obrigada pela visita lá no blog há dois bilhoes de anos quando eu postei da última vez. Ainda lembra de mim? hahah Aparece lá de novo pra ver minhas novidades e deixar seu comentário que é pra gente não se perder uma da outra, ta bom? Beijos fugitivos e uma ótima semana pra ti!! :*
    http://centrifugir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Se quer saber mais sobre mim, to aquiii hehe vou te seguir no insta e no twitter, aí se quiser podemos ir conversando por la! Adoro conhecer azamiga blogueira :D

      Fiquei muito feliz com seu comentário, viu, obrigada! Não sei se o restante vc falou pra mim ou pra Augusta, mas de qualquer jeito, vou dar uma passadinha no seu blog! Beijos linda!

      Excluir
    2. Epa, desculpa me meter! Mas acho que a Stephanie merece tudo isso, né? A escrita e a criatividade dela são nota 10 (dignas de uma publicitária)! Beijão!

      Excluir
  2. Ahhhhh o sotaque tinha que estar em primeiro lugar mesmo... e falo sério... amooo ! Kkkk.

    Mas concordo plenamente com os outros motivos também :)

    Beijo sua linda !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah e quem não ama, né, Anna? Quero nem imaginar um dia se eu viajar pra Londres... Vou suspirar a cada cinco minutos! :D

      Beijoss

      Excluir
  3. Que bacana. Eu não assisto séries faz tempo pq to sem tv a cabo :/

    bjo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denilze, mas pra isso existe Netflix (e o primo Popcorn Time)! Ótimas opções pra quem não assiste pela TV :} beijosss

      Excluir
  4. sou apaixonada por séries britanicas meu deusssss hahahaha
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vemk, Mariana, me abraça e vamos amar séries britânicas juntas! HAHA beijos

      Excluir
  5. Eu particularmente amo o sotaque britânico,acho até mais fácil de entender algumas coisa do que o americano.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Susany, depois que a gente acostuma a ouvir, passa a achar mais fácil mesmo. Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  6. Eu adoro esse tipo de série!! Skins é a minha preferida ♥ Adoro Misfits também!!
    Adorei o post ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é das minhas então, Amanda! Rs obrigada pelo comentário, beijão

      Excluir
  7. Que pena, Isa! Se um dia pensar em assistir alguma, as que eu indiquei no post são mara <3 beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Stephanie!
    Nunca tinha lido um post especialmente sobre a séries inglesas, mas curti a ideia. E realmente, o sotaque além de lindo e polido é extremamente mais fácil de compreender que o americano. As ambientações são incríveis e a BBC é de lá, então... Percebi que quase todos os seriados que assisto/assisti são da terra da rainha ;)
    Beijos
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylane! Não dá pra passar batido pelo sotaque britânico né? É lindo demais :} no momento confesso que não estou assistindo muitas produções de lá, mas pretendo voltar em breve. Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Adoro séries, principalmente se forem históricas. As produções britânicas são ótimas.

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo assistir séries históricas, mas sei que várias são britânicas! Beijos, Pri!

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo