07/06/2015

Dicas de inglês: Sendo educado - Como pedir por favor, com licença, etc.

Domingo é dia de quê? De vídeo!!! 

No vídeo de hoje eu falo um pouquinho sobre "ser educado(a)" em inglês, já que educação é um elemento universal, e independe da língua. Mesmo assim, ela é levada muito a sério pelos falantes de língua inglesa, e acho que ninguém quer fazer feio na frente dos gringos, né?



Inscreva-se!

Então é isso, pessoal, espero que vocês tenham gostado do vídeo e que tenham entendido o básico sobre como pedir licença, por favor, etc. Tenho certeza que agora você vão falar inglês like a sir!   

52 comentários:

  1. Que ótimas dicas! Vai ajudar muita gente <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. super bacanas as dicas, to precisando urgente praticar meu ingles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei o vídeo

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Guta adooreii o vídeo muito bom hahaha adoro suas dicas beijos
    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Guta =)

    Adorei as dicas! São ótimas para quem está cursando inglês e para quem está tentando aprender sozinho ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Ai chorei, amei as dicas *-*



    beijos,

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, principalmente para uma pessoa que está aprendendo inglês como eu. Parabéns pelo blog e eu já estou seguindo! ;)

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada, Jhon! Boa sorte com o inglês e seja sempre bem-vindo! Beijão!

      Excluir
  8. Oi Guta, verdade lá em NY o que eu mais ouvia era "sorry", ótima dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Legal saber que você viveu tudo isso na "prática" hehehe Beijão!

      Excluir
  9. Oi Guta!

    Ótimas dicas, principalmente pra quem ainda está "arranhando" no inglês.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei, Guta. Achei super útil! Meu sonho é falar inglês fluentemente. Parabéns pela iniciativa! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, May! Você vai conseguir, é só ter força de vontade (e assistir meus vídeos, claro! hehehe). Beijão!

      Excluir
  11. ótimas dicas, vai ajudar bastante quem ainda não é fluente ;)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cecília! Espero que ajude mesmo! Beijão!

      Excluir
  12. Super curti as dicas... adorei o vídeo!
    Beijokas da Camila e Carol
    Tenha um lindo dia!! :)
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas, to fazendo curso de inglês e to aprendendo isso. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é beeem importante de saber, que bom que abordam nos cursinhos! Beijão!

      Excluir
  14. Que massa o vídeo, Guta! Ótimas dicas.
    Não sou fluente, mas desenrolo um pouquinho o inglês ajshjash
    Faça mais vídeos assim, ajuda bastante pra quem tá estudando xD

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então você já se vira, Ray! hehehe Espero que os vídeos te ajudem! Beijão!

      Excluir
  15. Oi Augusta!
    ótimas dicas, é muito importante ser educado e é legal tomar cuidado mesmo para não soar rude.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  16. Oi Guta!!!
    Sabe que eu morro de vontade de fazer posts com dicas básicas de inglês!!! Adorei que você tenha feito!!
    Esperando mais dicas!!!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie =D

    Adorei o vídeo! Super útil. Estou fazendo inglês e sempre adoro ver qualquer dica que encontro. E a sua foi super válida <3 Afinal, educação nunca é demais ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue assistindo os vídeos então! Espero que te ajudem! Beijão!

      Excluir
  18. Vídeo de inglês ai que legal *---------*
    Meu sonho é um dia saber falar inglês fluentemente! Adorei :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. adoro ingles e aprendi sozinha, estudando mesmo e na minha epoca nem tinha net e dicas como essa pra ajudar....muito bom!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas.
    E é bem o que você falou: Eles levam bem mais a sério a educação do que a gente (Se bem que eu levo a sério demais, hehe).
    E posso falar de novo que eu sou apaixonada pelo quadro do fundo do seu vídeo?
    *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também levo super a sério :P

      Pode falar quantas vezes quiser, Teca! hehehe Beijão!

      Excluir
  21. aaaw, que legal a sua iniciativa de auxiliar quem tem dúvidas em inglês. Ser educado lá fora é super importante.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas, essa expressão de Senhor dos Anéis é bem marcante mesmo.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  23. Oi, passei pra conhecer seu blog, achei muito lindo e caprichado, parabéns!
    Te convido a conhecer meu blog também e peço por favor que me siga lá em "Participar deste site"
    Se quiser que eu te siga também é só deixar um recadinho, tá.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. amei hahaha <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu professor do terceirão dizia que se você quer se aventurar no estrangeiro o básico é saber ser educado, saber fazer perguntas simples como: quanto custa? onde fica o local tal? e claro, saber xingar não para xingar as pessoas mas saber quando elas falarem algo do tipo direcionado a você ou a alguém que está perto. Indo ver o vídeo no youtube para me inteirar direitinho!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso de xingar é bem importante! hehehe Até para saber as palavras "proibidas" na frente dos nativos! Beijão!

      Excluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo