28/07/2015

Não consigo manter os pés no chão



Cheguei a conclusão de que este é o grande dilema da minha vida: não conseguir manter os pés no chão. Honestamente, sempre fui um pouco diferente das pessoas ao meu redor. Não sou o tipo de pessoa que aceita as coisas de primeira ou que se contenta com a realidade, pelo contrário, sou aquele tipo de guria chata que corre atrás dos sonhos, por mais que isso me dê muita dor de cabeça ou que as vezes nem dê certo.

Percebi isso quando disse para meus pais que irei passar pelo processo de application ano que vem (para quem não sabe, application é o processo de seleção das universidades americanas). Foi como se eu tivesse dito que tinha me alistado para ir para a guerra. Os "coloca os pés no chão, te contenta com a FURG" dos meus pais tiveram o mesmo significado de um "não vais conseguir voltar viva". Entendo que morar em uma cidade do interior e não ter condições financeiras tão boas são um problema, mas nada disso conseguiu me impedir de sonhar. Pelo contrário, só me deu mais força de vontade para correr atrás e provar para eles que eu posso.

Aliás, sempre fui acostumada a lidar com não's na minha vida - alguns deles vindos das pessoas que mais confiavam em mim. Uns realmente me tiraram de roubadas, mas outros quase me tiraram grandes oportunidades. Tive que aprender na prática a pesar minhas possibilidades e escolher o que é melhor para mim.

E o que me levou a tudo isso, claro, foi o fato de não conseguir manter os pés no chão, não conseguir me contentar com a comodidade. E sou extremamente grata por isso, porque por mais que algumas vezes eu tenha quebrado a cara (e feio!!!), para mim tudo é experiência na bagagem. Se não virar lição de vida, vira história pra contar para os netos (ou pra quem lê meu blog).

44 comentários:

  1. "Uns realmente me tiraram de roubadas, mas outros quase me tiraram grandes oportunidades. Umas da melhores frases que li nos últimos tempos. E tão verdadeira!

    Luta pelo que tu deseja: seja ganhar em um jogo da velha ou ser aprovada nessa seleção. O principal você já tem: determinação.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Muito obrigada pelo apoio. Estamos na luta! hehehe Beijão!

      Excluir
  2. Vai atrás dos seus sonhos. O "não" você sempre já tem. Mas é correndo atrás que se ganha o "sim". Espero que vc consigo alcançar seus objetivos. Força, garota! E muito sucesso pra vc!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre levo isso do "não eu já tenho" comigo. E tem me ajudado muito! Muito obrigada, Su, igualmente pra ti! Beijão!

      Excluir
  3. Que texto incrível!
    Nunca se contente com a comodidade. O que vem fácil, vai fácil.
    Tente e arrisque sempre, uma hora vai conseguir e tuuuudo valerá a pena.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não deixe ninguém te arrancar sonhos, se você quer, vá!
    Não é ruim ser cheia de expectativas o ruim é não tentar.
    Boa sorte e força, você vai conseguir seus sonhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou tentar! Muito obrigada pelo apoio! Beijão!

      Excluir
  5. Lindo o seu texto, adorei!! Fiquei emocionada!! Parabéns!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Concordo plenamente com você, às vezes as pessoas dizem que não vamos conseguir fazer algo pensando no nosso bem, com medo que quebremos a cara, mas acho que também precisamos confiar na nossa intuição e no nosso talento. Vamos quebrar a cara muitas vezes na vida, mas se em pelo menos uma delas nós conseguimos alcançar o nosso objetivo, então já vai ter valido a pena por todas as outras vezes. Continue sonhando, é assim que se alcança as estrelas!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por essas palavras, Marina... Eu estava precisando! O importante é tentar, todo o resultado é apenas consequência. Beijão!

      Excluir
  7. Oi, Guta! Tudo bem? Adorei o texto, acho que precisava ler algo assim, pois preciso de incentivo para também ir atrás dos meus sonhos! Muitas vezes eu já acabo desistindo (por causa do que as pessoas me dizem, sabe?) antes mesmo de tentar. Mas vou tentar ser assim como você, parabéns pelo texto! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, vá! Lembre-se: o "não" você já tem. Só falta ter coragem para correr atrás de um "sim". Beijão!

      Excluir
  8. Oi, Guta, tudo bem?

    Que bonito o seu texto, e você está mais do que certa em sonhar! Se não der certo, ok, mas pelo menos você tentou! Falhar é melhor do que viver na incerteza.
    Sonhe. Sonhe muito. Sonhe sempre!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tamires! Pode deixar que sonharei (alto, mas sempre de olho pra não cair!). Beijão!

      Excluir
  9. Oii Augusta, que texto lindo.

    Acho que o sentido da vida é correr atrás dos sonhos, sonhar, planejar, ir lá e fazer, não conseguir mas tentar, isso que nós move.

    Beijos
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee, tudo bem?
    Nossa, como você me descreveu em um texto?
    Incrível, sempre fui assim também e a galera acomodada não entende... Ainda bem que meus pais sempre diziam "vai lá" e tal, mas em casos extremos eles me avisavam e realmente um tempinho depois via que eles estavam certos...
    Beijocas!
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus não são muito assim, mas quando eles me apoiam eles lutam com unhas e dentes por mim, então não posso falar nadinha deles! hehehe Beijão!

      Excluir
  11. Que texto mais tudo de bom, você escreve muito bem! ♥
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Te admiro sabia? Eu queria muito ser assim, mas não consigo me arriscar, morro de medo e por vezes acabo me acomodando por pensar que não vou conseguir, aí é mais fácil nem tentar.
    Isso até me lembrou uma música do Paramore: “mantenha os pés no chão quando sua cabeça estiver nas nuvens” <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Val, muito obrigada! <3 Não conheço muitas músicas do Paramore, mas to indo agora procurar esse pra me inspirar! Beijão!

      Excluir
  13. Adorei o texto.
    Me identifiquei muito. Também não sou nenhum um pouco acomodada!
    beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Que bom que gostou e que você é assim! Beijão!

      Excluir
  14. Me identifiquei totalmente com seu texto, Guta.
    Eu também sou muito sonhadora e não me consigo desistir de nada sem tentar pelo menos algumas vezes, muita gente que me ama tenta me fazer colocar os pés no chão mas nunca deu certo e acho que nunca vai.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso nunca aconteça comigo também, Nat! hehehe Beijão!

      Excluir
  15. Oi, Augusta! Ótimo texto. É difícil quando se está num mundo diferente das pessoas ao seu redor, mesmo vivendo no mesmo lugar que elas. Mas acredito que você está certa em perseguir o que acredita. No futuro, todos te entenderam e verão que você precisava disso.
    Abraços! :)
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caio! Você tirou as palavras da minha boca; realmente me sinto em um mundo a parte as vezes. Beijão!

      Excluir
  16. Você esta certa em lutar pelos seus sonhos Guta,não desista só porque alguém pensa que você não vai conseguir,sempre vai ter pessoas ao nosso redor querendo nos colocar para baixo,as vezes inconscientemente, outras não. O que diferencia os sonhadores das outras pessoas, é que por mais que a gente caia ao longo do caminho, não desistimos nunca.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que lindas palavras, Su! Muito obrigada, eu estava mesmo precisando delas! Beijão!

      Excluir
  17. Também não sou do tipo "acomodada", faço tudo que posso para conseguir atingir meus objetivos. Continue com esse pensamento, mesmo que tudo pareça conspirar contra. Continue acreditando no seu potencial.

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  18. Guta!

    Eu li duas vezes o post... eu entendi direito? Vc vai fazer o application e seus pais te tesouraram?
    Guta, vai atrás disso!!! Pode ser maravilhoso!! Manter os pés no chão nem sempre é bom. Manter pés no chão pode ser seguro, e só....

    Boa sorte nas suas coisas!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, Juju, mas pode deixar que agora já estou conversando com eles e, aos poucos, eles têm entendido melhor a situação! Beijão!

      Excluir
  19. Oiii Guta!
    Nossa, como sempre escreveu mais um texto maravilhoso, realmente se você deseja isso corra atrás, vou utlizar a frase de Tico Santa Cruz que havia postado hoje no face: "Você precisa confiar em si mesmo, ainda que todos duvidem, ainda que todos desdenhem, ainda que até a pessoa que você mais ama não seja capaz de confiar." Vá em frente e enfrente. hhahah
    Bjoos

    Ahhh, está acontecendo lá no blog o SORTEIO do aniversário de 6 meses do blog com 9 Livros físicos + 2 Ebooks +Brindes Surpresa! Se puder participe *---*

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa frase combinou perfeitamente com o que sinto, Elo! Muito obrigada por isso! <3 Beijão!

      Excluir
  20. Oie, Augusta! Sempre ouvi muito (dos tios e tias principalmente): não faça, não mude, não tente... E sempre rola um insegurança, mas aprendi que se eu não arriscar as coisas não vão mudar e mudar pode ser muito bom! Eu não faço muitos planos para o futuro longinquou, mas sonho com ele. Então vou me planejando no presente, pois de pouco em pouco construo meu futuro.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Anna! Em passos pequenos também se alcança o objetivo! Beijão!

      Excluir
  21. Hey, boa sorte com a inscriçao no aplication. Continue sonhando, se a pessoa não tem os pés no chão mas se mexe pra fazer as coisas acontecerem, tudo da certo no seu tempo! :D ... bjs
    http://www.monicadk.com/2015/07/resenha-odisseia-de-homero.html

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo