26/07/2015

Resenha: Um amor, um café & Nova York - Augusto Alvarenga

Nome: Um amor, um café & Nova York (2014)
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D'Plácido
Página: 168
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?
Tenho que confessar que "Um amor, um café e Nova York" era um dos livros que eu estava mais ansiosa para receber, porque eu ouvia falar muito bem dele por aí. Dito e feito. Augusto Alvarenga conseguiu criar uma história que vem conquistando cada vez mais fãs pelo país, inclusive outros escritores juvenis, como Paula Pimente e Bruna Vieira.

O livro conta a história do casal Camila e Guilherme, que vão comemorar o aniversário de 3 anos de namoro na cidade mais badalada do mundo: Nova York. Inicialmente, eles são perfeitos - só que de um jeito irritante. Sabe aqueles casais que ficam de mimimi o tempo todo? Então. Mas conforme o livro vai evoluindo, isso vai mudando aos poucos, até que eles atingem uma sintonia muito agradável.



Camila é uma universitária de 18 anos que sempre sonhou em conhecer Nova York, e quando seu namorado, o administrador de empresas Guilherme, a presenteia com uma viagem para lá, tudo parece um sonho. Na minha opinião, essa foi a melhor parte do livro: conhecer NYC pelo ponto de vista dos personagens tornou tudo mais real. Além disso, também pude conhecer um pouco de BH, uma cidade que eu sempre quis visitar.

A história começa a se desenvolver de verdade só na segunda metade do livro, quando, ainda em Nova York, Camila recebe uma proposta que pode mudar sua vida de cabeça para baixo, fazendo com que ela tenha que escolher entre um antigo sonho ou seu futuro ao lado de Guilherme. A partir desse ponto a história fica bem intensa e se desenvolve muito rápido, de um jeito que prende o leitor até o último capítulo.



Outra coisa que eu amei foi a diagramação - desde a capa até as ilustrações que separam os capítulos, tudo foi muito bem planejado e encaixou em harmonia perfeita com a história. Além disso, no início de cada capítulo há um trecho de alguma música que tem a ver com o que vai acontecer. Achei que o autor acertou muito nas escolhas, e por causa disso eu adicionei várias músicas novas na minha playlist. 



Gostei bastante do desfecho da história e do final que ficou em aberto para o próximo livro, Um Amor, Um Café e Nova York 2, lançado ainda nesse mês de Julho. Por mais que o mimimi inicial quase tenha me feito desistir da história, fiquei muito feliz por ter continuado, já que Augusto Alvarenga me surpreendeu muito, e acabou entrando para a lista dos meus autores nacionais preferidos. Desejo a ele todo o sucesso do mundo, e que continue emocionando a todos com a história do casal 20!
Classificação:

P.S.: Já comecei a ler "Um Amor, Um Café e Nova York 2" e posso garantir: é ainda melhor do que o primeiro. Em breve teremos resenha por aqui.

*Publieditorial. Livro cedido pela Editora D'Plácido. Opinião real da blogueira.

28 comentários:

  1. Hey, a capa desse livro é daquelas que conquistam a primeira vista, e só tenho lido opiniões positivas (embora ainda não tivesse lido sobre o início ser um pouco "chato"), espero poder ler a obra e sua continuação em breve :3 bjs
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o início é um pouco chatinho, mas o meio e o final compensam! Beijão!

      Excluir
  2. Hey Pessoa, como vai?

    É a primeira vez que visito seu blog e dou logo de cara com essa coisa mais fofa. Amei mesmo o livro, que já me ganhou pela capa e pelo titulo, mas isso foi meio golpe baixo pq eu sou fascinada por eles e já vou correndo ver se acho ele online #ALoucaDosLivros (hahaha). Parabéns pelo blog, muito lindo!

    Convido a você a conhecer o meu blog, o Moda Possessiva, será um grande prazer recebe-la por lá! E quero parabeniza-la pelo blog e por seu trabalho aqui compartilhado, é simplesmente perfeito! Um dos meus blogs favoritos, com toda a certeza!

    AH!Por Favor, Sempre que fizer uma nova postagem não deixe de me avisar lá para eu vir correndo aqui ver!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    www.modapossessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim! Quando não consigo o livro em papel, dou um jeito de conseguir em e-book mesmo! Beijão!

      Excluir
  3. Que livro impressionante eu quero rsrs
    resenha perfeita beijinhos
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que livro mega interessante, não conhecia e já estou assim, doida por ele
    arrasou
    super beijo
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  5. Oi, Augusta! Tudo bem? É a primeira vez que visito seu blog. Gostei e já segui.
    Conheço muito esse livro, inclusive sou da mesma cidade do autor.
    Adorei tua resenha. Assim, eu tinha muito interesse em ler e conhecer a história, mas uma amiga minha leu e disse que é um romancezinho cheio de clichês e, assim como você disse, tem um mimimi que irritante no início. É um livro pra se ler e divertir sem criar muitas expectativas.
    Talvez eu ainda compre pra ler. Adoro livros com histórias daqui e o autor ta fazendo mto mto sucesso!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Realmente, é um livro cheio de clichês, mas que no fundo tem uma história muito legal, e que vale a pena a leitura! Se tiver a oportunidade, não dispense a leitura. Beijão!

      Excluir
  6. que amor esse livro <3
    muita linda a capa! fiquei curiosa pra ler ashuahu
    bjos

    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente maravilhosa! To apaixonada também! hehehe Beijão!

      Excluir
  7. Oi.
    A capa é divina (^.^) deu vontade de correr na livraria e comprar!

    Beijos
    http://patricinhas-lindas-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Guta!
    Fiquei apaixonada por esse livro desde quando você comentou sobre ele em um vídeo. E ele já conquista pela capa <3 Por isso dificilmente abandono uma leitura, porque muitos livros bons tem disso: um começo estranho, mas uma história incrível. Imagina se você tivesse abandonado a leitura no começo? Ainda bem que não, hein, haha.
    Adorei a resenha :D

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Ainda bem que não mesmo, porque o final do livro é ótimo, mas o segundo livro é maravilhoso! <3

      Beijão, Guta! ♥
      www.opinada.com

      Excluir
  9. Ah, eu adoro essas histórias aonde o personagem precisa escolher entre o amor ou um sonho. Confesso que se fosse comigo não ia saber o que fazer, rs.
    Já quero esse livro.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não... Nat! Aliás, não sei nem se a própria Camila fez a escolha certa! Beijão!

      Excluir
  10. Que capa, sinopse, paginas e resenha PER-FEI-TAS são essas mds??
    Quando vi o livro no vídeo já sabia que iria querer ler o livro, mas apos essa resenha eu precisooo desse livro *O*
    Ameii...
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww, muito obrigada, Elo! Ele é excelente, então leia assim que der, viu? Beijão!

      Excluir
  11. Oi, Guta! Tudo bem? Eu quero muito ler esse livro! Acho ele tããããão lindo e a premissa também me chama a atenção. Gostei de saber da sua opinião e mesmo sabendo que há alguns pontos negativos negativos na história, continuo querendo ler o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Mas não me entenda mal, mesmo com alguns pontos negativos vale super a pena a leitura! hehehe Beijão!

      Excluir
  12. Eu também tenho agonia desses namoros mimi é muito gay chega da nojo serio kk mas o livro parece ser bacana poderia ler ele quando estivesse saturada de drama e emoção kk ando fugindo um pouco de clichês juvenis.

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - INSTAGRAM
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também andei por um tempo... Mas acho que agora já me curei! hehehe Beijão!

      Excluir
  13. Adorei a resenha do livro e com certeza vou incluir na minha listinha.
    Beijos

    https://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai deve ser muito amor esse livro *-* Já vi muitas resenhas positivas, queria ter dinheiro para comprar todos os livros que desejo! hahaha Quero ser rica! hahaha To a procura de um romance mimimi, cansa de ler coisas sérias!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Ótma resenha, já quero ler esse livro!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  16. Agora fiquei ainda mais curiosa pra ler.... ♥ Vou comprar assim que puder.

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo