02/08/2015

Dicas de inglês: Como treinar o inglês de forma divertida

Sei que fazia uma eternidade que eu não trazia vídeos com dicas de inglês, mas gostei taaanto do resultado desse que acho que mereço um pouquinho de perdão.

Já teve gente que comentou comigo que desistiu de estudar inglês (ou ainda nem começou) justamente porque é um processo chato e cansativo, mas no vídeo de hoje eu tentei desmentir isso. Sempre fui a favor do aprendizado "lúdico", que é quando a gente aprende se divertindo, com filmes, séries, músicas, etc., e esse é justamente meu método de aprender (e treinar) inglês. Vamos conferir minhas dicas?



Eu espero mesmo que vocês tenham gostado do resultado e que esse vídeo tenha ajudado vocês! Qualquer dúvida ou ideia para um próximo vídeo é só comentar aqui embaixo, viu? 

22 comentários:

  1. Amei o vídeo, faço curso de inglês e ajudou muito suas dicas !! Bjooos
    www.mundodasfashion12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas em! Parabéns!
    Beijos.
    www.byanalublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito aprender inglês, mas ainda prefiro o jeito tradicional em ir para a sala de aula mesmo, mas claro que filmes seriado e principalmente música (no meu caso) ajudam e muito! Aprendi bastante coisa assim ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você ama música, elas podem ser uma ótima aposta! hehehe Beijão!

      Excluir
  4. Adorei a dica. Inglês é cada vez mais fundamental. Principalmente na vida profissional.

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guta!
    Adooro assistir filmes e séries em inglês! Ultimamente, também tenho tirado a legenda!
    Mas confesso que o que me ajudou MESMO foi a musica!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Eu também, mas assistir em inglês tem sido fundamental pra mim! Beijão!

      Excluir
  6. To tentando aprender inglês e agora só estou vendo filme na tv com áudio em inglês e com legenda português, acho essa dica muitoooo legal. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que ainda tenho muuuita dificuldade pra ver coisas em inglês (e mesmo em português) na TV, por causa do barulho na minha volta hehehe Beijão!

      Excluir
  7. Adorei as dicas, Guta! Fiz seis anos de inglês e hoje em dia o único contado que tenho com a língua é através de filmes, séries, músicas e livros.
    Eu faço um pouco diferente de você, eu assisto tudo com legendas em português, a maior parte do tempo não presto atenção nela, fica focada no áudio, mas quando escuto uma palavra que não conheço eu olho a legenda e já descubro o que significa. Tem dado muito certo para mim.
    Quanto aos livros eu me impus o desafio de ler pelo menos um em inglês todos mês e também tem ajudado muito. Acho que minha principal dificuldade do momento é pronuncia, porque essa sim tá enferrujada :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Realmente um dos grandes problemas é que acabamos enferrujando. As vezes eu até esqueço palavras banais só por não utilizá-las! Beijão!

      Excluir
  8. Oii Guta!!!
    Tudo bom?
    Primeira vez que assisto um video seu, você muito fofa. E sua corujinha também *--* (rs.).
    Sobre as dicas de inglês, são ótimas. Eu quero muito estudar a língua (sou estudante de letras vernáculas, não fço língua estrangeira) e assim que terminar a faculdade tentarei fazer um curso, com certeza.
    Valeu as dicas.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, Diego - mas a coruja é minha! hehehe Beijão!

      Excluir
  9. Oie, Augusta! :D Eu uso quase todas... Amo músicas, séries e filmes, mas acredita que ainda não li nenhum livro em inglês? Sempre achei meio complicado encontrar os livros aqui que não fossem os clássicos. Mas eu comecei agora a jogar alguns passatempos em inglês estou achando bem interessante, é um ótimo teste de memória.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta a Saraiva! Lá tem muitas opções de livros em inglês - e as vezes eles são mais baratos que as edições em português! Beijão!

      Excluir
  10. Oi, Guta, tudo bem?

    Adorei as dicas! Eu sempre falo que o melhor jeito de aprender vocabulário é assistir filmes e séries sem legenda! Tem que ir treinando a audição! Mas ter alguém pra conversar também é essencial. Meu curso de inglês foi intensivo, "aprendi" em dezoito meses, eu podia ler, escrever e ouvir numa boa, mas falar era um problema...o cérebro não processava tão rápido, eu gaguejava...um horror! Daí fui pra Alemanha e convivi com pessoas de todas as partes do mundo...Índia, Turquia, China...cada um falando um inglês com um sotaque diferente, muito engraçado...e foi aí que meu inglês pegou no tranco, porque eu conversava o dia inteiro!
    Fazer amigos lá fora e conversar por skype é bem legal também! O importante é treinar!
    Quanto aos livros em inglês, leio sempre...o Kingle me ajuda já que comprar livros em língua inglesa é muito caro aqui, infelizmente.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Guta!

    Super tento ver filmes e séries com legendas em inglês. Friends eu fiz muito isso, assistia uma vez com legenda em inglês e outra sem legendas! É uma ótima dica!!
    Tb tento ler em inglês, jás li alguns do Nicholas Sparks, e o apanhador no campo de centeio... achei que fui bem até!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!

    Ótima dica!!! Além disso, pra quem tem criança pequena, tb aconselho a passar clipes musicais sem a legenda!!! Minhas crianças adoram, não aguento mais escutar finger family! :D!!!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo