05/08/2015

Resenha: Sociedade Secreta: Escolhas de Formatura - Diana Peterfreund

P.S.: Acabei percebendo que ainda não havia feito resenha do último livro de Sociedade Secreta, a saga que revolucionou meu ponto de vista sobre chick-lits. Então, antes tarde do que nunca, aí vai...
Nome: Sociedade Secreta: Escolhas de Formatura (2012)
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Páginas: 432
Sinopse: Sociedade Secreta: Escolhas de Formatura - Neste final, Amy Haskel e seus amigos Coveiros estão se preparando para enfrentar a vida fora dos muros privilegiados da universidade Eli. A contagem regressiva para o resto de sua vida começou e, subitamente, Amy parece ter perdido o controle de tudo. A monografia está empacada, os formulários para entrevistas de emprego, não preenchidos. Para piorar, ela tem de indicar alguém para seu lugar na Rosa & Túmulo — a sociedade secreta mais exclusiva e influente do campus... e do país. (Via Skoob)
Nesse livro, enquanto nos prepararamos para dar adeus aos nossos personagens preferidos, Amy Haskel está prestes a deixar Yale para trás - mesmo que ela não esteja pronta para isso. No último ano, a vida dela parece estar uma loucura: além de ter que lidar com a vida de formanda, entre monografias e estágios, ela também precisa fazer as pazes com sua vida amorosa e escolher seu sucessor para a Rosa & Túmulo - tudo isso enquanto se recupera de um terrível episódio que aconteceu nas férias.

Os períodos de despedida são sempre conturbados, entretanto, ao contrário de seus amigos coveiros e da sua melhor amiga Lygia, que já têm um futuro planejado, Amy não faz a menor ideia do que vai fazer após a faculdade. Aliás, ela não sabe nem qual será o tema da sua monografia ainda. Toda a sua insegurança toca o leitor de um jeito que faz com que nos identifiquemos com ela.

Além disso, prestes a se tornar uma patriarca da Rosa & Túmulo, sociedade secreta que a acolheu durante o último ano, Amy precisa escolher alguém para tomar seu lugar no grupo, só que isso não está sendo uma tarefa fácil. Suas opções ficam limitadas entre um garoto mimado e a garota que seria a escolha perfeita - se ela estivesse interessada em participar.

Querem saber de uma coisa? Sempre fui obcecada por universidades americanas, e sou muito grata à Diana por ter me proporcionado essa chance de conhecer, mesmo que através do livro, uma Ivy League. O mais legal de tudo é que esse mundo universitário é tão... acolhedor que Amy não consegue se ver longe dali. Cada decisão que ela tinha que tomar me dava um aperto no coração, como se fosse eu mesma naquelas situações.

Lembram quando eu disse que a Diana revolucionou minha visão sobre chick-lits? Eu era muito preconceituosa com eles antes dessa saga, mas ao me deparar com uma mistura de O Código da Vinci e Diabo Veste Prada, tive que desconstruir meu paradigma. Até a parte do romance é sutil, sem ser forçada em nenhum momento, fazendo com que a leitura se torne muito mais prazerosa (devorei as mais de 400 páginas com muita facilidade). Tudo bem que o casal Amy e Poe ajuda, né?

Ai, o Poe... Babei tanto no guri. Até chorei em algumas partes por causa dele. Ele é um personagem que se transformou ao longo da narrativa, saindo do papel de um provável vilão para o do herói. E mesmo que ele e Amy não conseguissem ficar muito tempo sem brigar eu torci até o último minuto para que tudo desse certo entre os dois.

Tem mais uma coisa que eu não podia terminar sem falar sobre: a genialidade com que Diana Peterfreund abordou o feminismo em sua história. Colocando a cara a tapa, a autora teve coragem para falar sobre os casos de estupro e violência contra as mulheres, que vêm crescendo cada vez mais nas universidades americanas, e provou através de seus personagens que a vítima é sempre a vítima e que o silêncio não é a solução. Parabéns, Diana!

Classificação:

Por meio desta eu confesso: Sociedade Secreta foi uma das melhores sagas que já li.

30 comentários:

  1. Que legal! Essa é a mesma autora que escreve sobre unicórnios assassinos :D
    Li um conto dela e gostei muito da escrita, fiquei curiosa para ler seus livros.
    Ah, te marquei numa tag lá no blog :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, mas agora estou morrendo de vontade de ler!! <3 Adorei que ela aborda temas mais relevantes, vou procurar já!
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Guta! Então ainda não tinha lido nenhum livro da série, mas fiquei muito curiosa. Adorei sua resenha!

    Abraços.
    https://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guta! Tudo bem? Adorei a resenha! A sua empolgação com essa série da Diane Peterfreund só me faz querer lê-la o mais rápido possível! *-* Tenho muito interesse em conhecer a fundo a escrita da Diane! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sociedade Secreta é uma série que está na minha lista de livros há um tempão! Depois de você ter falado TÃO bem dela, acho que ela vai se tornar a próxima que eu vou ler hein. :P

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha parece ser bem legal mesmo ♥

    Beijos!

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler o livro, estou no mesmo estágio de vida que a protagonista esta! hahaha
    adorei a resenha!
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  8. Oi, Guta, tudo bom?
    Eu não conhecia essa saga, mas gostei da resenha, fiquei curiosa pra ler porque acho que ia me identificar um pouco com algumas questões aí já que tô mais ou menos na mesma situação da personagem xD

    beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Oi, Guta.
    Confesso que se eu visse o livro assim na livraria eu não iria me interessar, mas depois de ler sua resenha e saber mais sobre a história fiquei curiosa pra ler rs Adorei! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, depois dessa sua resenha, até fiquei morrendo de vontade de ler, parece muito interessante *-* Gostei!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Oie Guta =)

    Falam super bem dessa série e confesso que tenho uma certa curiosidade em conhecer a história.
    Espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Fiquei mega interessada por essa série!

    Beijos,
    Blog Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha acabou de me lembrar que sempre tive vontade de ler esse livro, mas tinha esquecido disso...
    Amei! Agora minha curiosidade e vontade acabaram de voltar! hahahha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Guta!
    Adorei a resenha, não vejo a hora de ler essa série, principalmente por se passar em uma universidade americana.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  15. Olá, Guta!!
    Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca tive muito o interesse de ler.
    Essa minha visão mudou agora, haha. Vc falou tão bem que fiquei curiosa pra ler. Parece ser ótimo!!
    Amei a resenha.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha, nunca tinha lido o livro! amei
    Um beijooo!
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Guta!

    Não quis ler a resenha para não pegar spoiler, pretendo ler a série em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. hm interessante hein! ainda nao conhecia o titulo e confesso que fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facabook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Adoro autoras de atitude que expõem polêmicas!
    Adorei ;)
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa saga, nem a autora. Gostei muito da premissa desse livro, parece ser bem interessante... Mas não sei se seria algo que eu chegaria a ler.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  21. Ai. Meu. Deus. Sociedade Secreta é tanto, mas tanto amor. <3 Isso que nem li ainda, porque nunca acho os livros para comprar pela internet. A história é fantástica e todo mundo fala muito bem sobre as obras e sobre a autora, fazendo com que minha vontade e a minha frustração por não ter lido os livros só aumente.

    Não sabia que a autora abordava assuntos como o feminismo e a violência, mas affff, isso me cativou ainda mais. E como assim é uma mistura de O código da Vinci e Diabo veste prada (♥)?? Disso eu também não sabia. Ótima resenha! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bem?
    Acredita que eu nunca tinha ouvido falar da série nem da autora ? Bom, pela sua animação, fiquei interessado em conhecer a escrita da Diana.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Faz um bom tempo que quero muito essa série só que os livros estão muito caros em todos os lugares que procurei. =O Vi de 50 reais em algumas livrarias. :(

    Seguindo o blog! ;**
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  25. Seus amigos coveiros? Ui :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Que bacana, eu também sou meio obcecada por universidades americanas então é bem capaz que eu vá amar esse livro. Ainda mais envolvendo feminismo no meio, certeza que vou ficar apaixonada! <3
    Amei a resenha.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  27. Vou confessar a você que não curto chick-lits. Por isso ficou curiosa quando, de cara, li que esse livro revolucionou seu ponto de vista sobre o tema. E alguém falou no Código Da Vinci??? Oxi, que agora é que fiquei curiosa mesmo. Quem sabe um dia eu não consiga ler os livros, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo. Diz muito sobre o momento que estou passando. Já fiquei com vontade de ler haha

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que vontade de ler esse livro *-*
    Excelente resenha >3<
    http://pontoevir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Guta, tudo bem??
    Nossa, eu ainda não conhecia esse livro, porém depois dessa classificação e resenha com certeza eu to mega interessada em ler ele! ^^
    Amei a resenha...
    Bjoos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo