10/08/2015

Top 5: Os "paizões" da literatura

Sei que esse post deveria ter ido ao ar ontem, no Dia dos Pais, mas passei o domingo mimando o meu. A propósito, o dia ontem foi ótimo, tirando o resultado do Grenal (e a culpa de eu ser colorada é toda do meu pai!!!).

Pensando justamente nessa data, eu trouxe um Top 5 um tanto inusitado: meus pais preferidos da literatura. Vamos conferir os escolhidos? (P.S.: A listagem não está em ordem alfabética!)

Remo Lupin - Harry Potter


Além de ser meu personagem preferido de Harry Potter, ele é um dos meus pais preferidos da ficção. Mesmo aparecendo somente no 3º livro da série, Lupin (junto com Sirius Black) foi o pai que Harry nunca teve, e ele realmente se esforçava ao máximo para fazer com que o garoto não se sentisse sozinho. Já não bastasse tudo isso, ao saber que sua esposa Tonks estava grávida, Remo abandonou o grande amor da sua vida para que seu filho pudesse nascer e crescer em segurança longe dele.

Menção Honrosa: Arthur Weasley. Não é preciso falar muito sobre alguém que conseguiu criar 7 filhos maravilhosos, né?

Hermes - Percy Jackson e Os Olimpianos
Mesmo sendo taxado pelo filho Luke como pai desnaturado, Hermes sempre esteva seguindo os passos do filho, garantindo que ele estivesse em segurança - ele inclusive quebrou algumas regras divinas para que isso pudesse acontecer. Inclusive, Hermes acreditou na bondade de Luke até o último momento.

Carlisle Cullen - Crepúsculo

Pai a gente define pelo coração, e não pelo sangue, né? Mesmo não tendo nenhum filho biológico (o que é impossível para um vampiro no universo de Meyer), o chefe do clã dos Cullen tinha vários filhos adotados, e mesmo assim seu coração sempre tinha espaço para mais um.

Hans Hubermann - A Menina Que Roubava Livos


Assim como Carlisle, Hans não era o pai biológico de Liesel, mas conforme o tempo foi passando, o pintor alemão se tornou não só seu melhor amigo como também seu "papa". Além disso, ele também foi mais que um pai para o judeu Max, que conseguiu fugir da destruição da guerra com a ajuda de Hans.

Ned Stark - As Crônicas de Gelo e Fogo


Por mais que sua família seja muito azarada, Eddard Stark foi literalmente um paizão durante sua breve aparição n'As Crônicas de Gelo & Fogo. Ele sabia ser amável com todos os seus filhos, sem distinção (beijo, Jon!), ao mesmo tempo em que era duro em suas decisões e sempre se preocupava em ensinar o que era certo e que "o inverno estava chegando" para eles.

Bom, essa foi a lista dos meus pais preferidos da literatura. Mas é importante lembrar que pai é pai - e as vezes pãe -, independente do jeito, aparência, etc. Por isso, um feliz dia dos pais atrasados a todos!

30 comentários:

  1. Gostei!
    O único que eu li e conheci foi o Hans, e ele apesar de não ser o pai biológico foi um pai super dedicado... beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Owwn, adorei a postagem! Tenho que confessar que minha parte preferida foi (beijo, Jon!) *.*
    Hahaha, acho que meu favorito desses que você citou é o Carlisle #VergonhaDeAindaSerFãDeCrepúsculo :D

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Pera aí, tu também é gaúcha? Hahahah demais!! E também sou colorada, me abraça aqui <33 E que GreNal foi aquele? Prefiro nem comentar, auaehauheauea ainda bem que não sou fanática como meu irmão e meu pai, heheheh.
    Super legal o seu post. O Hans Hubermann é demais, né?? Na verdade, todos são, hehheeh.

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. o Hans Hubermann e o Lupin com certeza são meus preferidos.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Awwwwn, achei essa postagem tão amor! Carliste além de ser um bom pai, é tudo lindo, né?! Ele é um dos meus preferidos... E por falar nele, que saudade de Crepúsculo!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  6. Oi Guta!

    Sempre fui apaixonada pelo Carlisle, acho ele um paizão e ele meio que adotou a Bella com o coração também. Só acho que a autora bem que poderia ter explorado mais ele... Mas não tem mais jeito né? outro também que eu sou apaixonada é o Lupin. Ele por diversas vezes fez o papel de Pai para o Harry, principalmente após a morte de Sirius. Amo demais!

    Adorei o post!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AIMEUDEUS você colocou Carlisle na postagem <33333333333
    Carlisle é realmente maravilhoso, em todos os sentidos.
    Bem legal o post!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá Guta, tudo bem?
    Amei o post, super criativo! Os meus pais favoritos do seu post foram Carlisle Cullen e Hermes *O*
    Amo a saga Crepúsculo até hoje porque foi a partir dela que comecei a ler sagas, antes eu não me interessava por livros que tinham sequência então tenho um carinnho especial pela saga hehehe
    Parabéns pelo post, *E gente como estou ansiosa pelo sorteio ahsuahsuhaus
    Bjooos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aaaawn, o Hans foi um super papa pra Liesel, chorei muito quando ele morreu. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  10. Aiiin, Lupin & Hans, meus preferidos! <333

    Amei a ideia do post!
    Beijos,
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  11. Meu pai literário preferido da vida: Hans, fato! Sério. Como não amá-lo? ♥♥♥ Tá aí um personagem que eu adoraria que fosse real. Feliz dia para todos os pais e "pães". ;-) E arrasou na ideia do post.

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Que show essa postagem, super criativa <3

    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  13. que legal essa ideia de post para o Dia dos Pais, hahaha. eu gosto muito do Carlisle, não só porque sou fã da saga Crepúsculo, mas porque, como você falou, ele adotou vários filhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Guta!!

    Que post delícia de ler!!
    Sou apaixonada pelo Hans! Ele é incrível! O Carlisle é bom tb... mas o Hans!(suspiro!)
    Adorei... olha... o fato de eu ser Corintiana roxa tb é culpa do meu pai! hauahuahauh

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  15. Oi, Guta, tudo bom?

    Super concordo quanto ao Remo, ao Carlisle e ao Ned. Quanto aos outros, não li os livros! Não, não li A Menina Que Roubava Livros...vergonhoso, eu sei! rs

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Ah, o Lupin! Minha paixão mesmo é o Sirius Black, mas o Lupin tem um lugar no meu coração!
    Adorei o tema do post, sério, muito diferente!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  17. Os que já li e conheço é Hermes, Carlisle Cullen e gente, sou apaixonada por Hans Hubermann ♥♥♥

    Beijos,
    BLOG JÉSSICA ALVES

    ResponderExcluir
  18. Nossa, para! O da menina que roubava livros é um pai sensacional!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Hans realmente era um amor de pai; mesmo que adotivo, não existe nada melhor que uma figura paterna ao nosso lado nos momentos difíceis, né?

    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ei, Augusta! Concordo muito com sua lista, talvez não fosse meu top 5, mas sem dúvida todos foram ótimos pais! Afinal, eles se dedicaram, se sacrificaram e amaram muito aos filhos.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  21. Eu conheço um ou dois dentre esses "paizões", rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Que lindo esse post! E só agora consegui vir aqui :(
    Enfim, dos que conheço, posso dizer que concordo absolutamente com vc. Remo é muito <3 e o Sr Weasley também não fica atrás, ne? São paizões para os seus e os outros mesmo.
    Achei legal vc citar Hermes, apesar de não curtir muito a série, li os 3 primeiros e posso concordar que mesmo com um filho cabeçudo, o cara tenta ser presente mesmo.
    Carlisle tb é um <3, afinal ele assume uma responsabilidade bem grande ao construir aquela estranha família...
    Já o Hans, bom, dá vontade de chorar só de pensar na bondade e simplicidade dele.
    Enfim, lindo post! bjao :*

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gente o hans é mto amor.
    sempre fui apaixonada pelo carlisle e pelo lupin.<3

    amei o post <3

    bjs
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hans <3
    adorei o detaque dos paizoes no Post, personagens que eu nunca tinha olhado dessa forma de paizao! Você tá sumida, post mais !
    Beijos
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
  25. Ai Haaaaaaans! <33333 Adorei esse post, ficou demais! Todos são paizões. hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  26. Deus do céu estou muito atrasada, nunca li nenhum desses, é claro já ouvi falar... Mas se por voc~e são considerados os melhores vou ter que ler no minimo uns 2 né!!
    Beijo.

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiii Guta, já estou com saudades dos seus posts... Está tudo bem contigo? É ppor causa dos vestibulares que vc está sumida??
    Saudades
    Bjoos

    ResponderExcluir
  28. Oi Augusta, tudo bem?
    Faz um tempinho que não vinha por aqui, mas notei que você também está meio sumida. Espero que esteja tudo bem com você e que retorne em breve.
    Adorei seu post e concordo com você na maioria das escolhas, salvo os livros que não li.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo