01/08/2015

Ouvi, Escrevi, Senti #3 - McFly

Com a proximidade do dia do amigo (sei que já passou, perdão!) e com a escolha de McFly para nos inspirar no "Ouvi, Escrevi, Senti", não teve outra: escolhi "You've Got a Friend". Sei que a música original nem é deles, mas a minha preferida é. Além disso, essa música marcou minha amizade com uma amiga muito querida, e por isso ela me traz lembranças muito boas.



Ter amigos é uma coisa bem engraçada. Quero dizer, todas aquelas frases regadas no glitter sobre amizade que acompanhavam os scraps no Orkut fazem o total sentido. Se a pessoa perdia tempo procurando o scrap mais cafona pra colocar no teu mural de recados era porque a amizade tinha futuro. Se ela brigava pelo topo dos depoimentos, aí, meu filho, deu match no migo.

A verdade é que o Orkut morreu, o Facebook apareceu, e poucas amizades sobreviveram até aqui. Sinceramente, são poucos os amigos que trago daquela época, mas independente de terem me mandado muitos ou poucos depoimentos, são pessoas muito especiais, que eu tenho muito orgulho de bater no peito e dizer: "é meu amigo".

Daqui alguns anos eu provavelmente só vou poder manter contato com alguns dos meus amigos pelas redes sociais, aí sim elas vão ser cruciais nas nossas amizades. Pode ser que com o tempo cada um esteja morando em um canto, casado ou não, mas a verdade é que a amizade e as lembranças que construímos juntas vão continuar todas por aqui.

Ah, e independente de qual for a rede social do momento, eu já sou grata desde já por (futuramente) me dar a oportunidade de ter um pedacinho dos meus amigos onde quer que eu esteja.  

21 comentários:

  1. Oi!
    Adorei essa musica e o seu texto, sério, parabens!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guta!
    Nossa, o Orkut... Daquela é poca eu trago comigo amigos que se tornaram desconhecidos e conhecidos que se tornaram amigos, acredita? A verdade é que naquele tempo um maldito diário acabou com muita coisa, haha. Surpresas da vida....

    Adorei seu texto e essa música. Que ritmo bom, calmo, triste, mas feliz... sei lá <3
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também, Ju! E que história é essa, hein? Beijão!

      Excluir
  3. Que nostalgia, na oitava série eu era muito fã de McFly e escuto algumas musicas antigas até hoje <3 , graças a Deus as redes sociais estão aí e nos ajudam a manter contato, tenho bons amigos há 11 anos , cada um seguiu seu rumo, mas matemos contato SEMPRE ^^ bjs
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal, Mô! Fico feliz por ter te ajudado a resgatar uma boa lembrança! Beijão!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelo seu texto, super bem detalhado e escrito.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  5. QUE TEXTO LINDO!!!
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!

    Vi que você gostou de um conto que escrevi e foi publicado no blog da Marina (naestradadafantasia.com), e vim aqui te visitar. Mas quando li esse seu texto, achei o máximo e percebi, que se não fosse a rede, não teríamos tido contato. Se conseguiremos fazer algum laço, não sei, mas acredito que as redes virtuais são uma força que não serão substituídas tão cedo! Cabe a nós utilizarmos esse recurso positivamente! Parabéns pelo texto!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ainda não tinha pensado nisso? Mas realmente é verdade, o blog me ligou a muita gente legal ao longo desses 5 anos! Ah, e seja bem-vinda! Beijão!

      Excluir
  7. Como sempre eu amei seu texto, Guta. E super concordo com você. Eu prezo muito as amizades, não importa como surja, o importante é ter amigos. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos são tudo de bom, May! Não vivo sem nenhum deles! hehehe Beijão!

      Excluir
  8. Menina, adorei seu texto :)
    só li verdades. Das minhas amizades (que um dia chamei de amigos mesmo) poucas ficaram, infelizmente. A maioria se foi por coisas da vida mesmo. Eu morei em 3 estados diferentes e algumas cidades, então seria difícil mesmo ter gente próxima. Dos tempos de escola, tenho contato com todas as que considerei amigas, mas só pelo facebook mesmo, pois não vejo algumas há mais de 15 anos... de faculdade é o mesmo. Mantive mais aquelas que não tinham ligação com ambiente escolar, engraçado, né? Minha melhor amiga, por exemplo, tem esse título desde os nossos 2 anos de idade, quando nos conhecemos. Guardo um carinho enorme mesmo por aquellas que meio que descartam a amizade quando mudavam de cidade ou começavam a namorar, mas nem todos merecem a nossa lealdade cega para sempre, ne? A vida segue e tem muita gente legal espalhada por aíi também, é só ter cuidado :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camilla! Muito obrigada por dividir tua experiência comigo. É muito legal ver que depois de mais de 15 seus amigos continuam por aí, com você, mesmo que não seja fisicamente! Beijão!

      Excluir
  9. Oi, Guta! Tudo bem? Adorei o texto, eu adorava receber aqueles depoimentos do orkut! haha Era muito legal, me fazia se sentir querido! :) Têm umas pessoas do tempo do Orkut e Twitter que eu ainda mantenho o contato, mas têm outras que não... Faz parte, né? Mas é o que você disse, é muito bom ter um pedacinho dos nossos amigos onde quer que a gente esteja! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Também amaaava receber depoimentos. Quanto ao Twitter, também fiz ótimos amigos por lá! Beijão!

      Excluir
  10. Oi, Guta!
    Que eu lembre, os amigos que eu tinha no Orkut e que estão aqui hoje são muito poucos... Mas com o tempo a gente conhece amigos novos que preenchem o vazio que eles deixaram,pelo menos isso aconteceu comigo!
    MCFLY! ♥ Sou apaixonada por essa banda, essa música é muito linda! ♥

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu muito comigo também! Mas ainda assim, meus melhores amigos daquela época continuam comigo até hoje! hehehe Beijão!

      Excluir
  11. Oi Guta!

    Adorei o texto, amigos de verdade sobrevivem ao tempo e a distancia. Não é fácil! O corre, corre, do trabalho, familia, complica mas as redes sociais ajudam muito.
    Essa música, esse clipe, Tom comendo melancia com o menino, Danny chorando, amo demais esses caras.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo