26/09/2015

Resenha: Um Amor, Um Café e Nova York 2 - Augusto Alvarenga

P.S.: Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, não deixe de conferir aqui.
Nome: Um Amor, Um Café e Nova York 2 (2015)
Autor: Augusto Alvarenga

Editora: D'Placido

Páginas: 191

Sinopse:  Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho? (Via Skoob)
Já falei e vou repetir: Augusto Alvarenga é uma das maiores surpresas do chick-lit brasileiro atual, e inclusive já vem se firmando ao lado de grandes nomes, como Thalita Rebouças e Paula Pimenta. O sucesso do primeiro livro foi tanto, que não demorou a ser lançada a continuação da história de Camila: Um Amor, Um Café e Nova York 2.

Esqueça tudo o que você concebeu como o universo de Camila até agora. Nesse livro, a vida da personagem principal mudou da água para o vinho. Belo Horizonte foi trocada por Nova York. Seu namoro, tema central do livro, deu lugar à sua nova carreira de sucesso. Capítulos cheios de romance foram substituídos por shows e entrevistas.

Ao terminar seu namoro, Camila acabou o primeiro livro desolada. Mas aparentemente o jogo virou, e agora ela parece estar muito bem, obrigada. Mas isso só foi possível porque lá em NYC ela conta com o apoio de Pedro e Camila, seus melhores amigos. Eles são fofos demais, e adorei conhecer um pouco mais sobre cada um deles. 

Enquanto tudo corre maravilhosamente bem para a cantora, Gui parece tomar uma decisão errada atrás de outra. E o pior de tudo: toda a vez que ele tenta consertar seus erros, acaba piorando ainda mais as situações. No final do livro ele até se redime um pouco, e pode ser que a partir de agora ele acorde pra vida e volte a ser essencial para a história, e não mais o figurante que se tornou nesse livro. 

Ao chegar no Brasil, Camila conhece Phellipe, outro cantor que também está fazendo muito sucesso nos EUA. Entretanto, o novo pretendente não convence o leitor - nem ela, que se esquivou de suas paqueras até o último capítulo. Não sei como vai se desenrolar esse triângulo amoroso no próximo livro, mas como Camila tem se saído muito bem, confio nela para tomar a melhor decisão. 

A única coisa que me incomodou um pouco é que, como todo romance clichê, ao chegar toda linda e poderosa de Nova York, quem é a primeira pessoa que Camila encontra no shopping? Guilherme, é claro. Com a nova namorada. Nunca fui a BH, mas acho que a probabilidade de eles terem se encontrado logo de cara era beeem pequena.

A trilha sonora dos capítulos estava ainda melhor nesse livro, com muitas músicas do álbum 1989 da Taylor Swift (rainha!), e com letras que sempre se encaixavam perfeitamente com o que os personagens sentiam em cada capítulo. 

Classificação:

*Publieditorial. Livro cedido pela Editora D'Plácido. Opinião real da blogueira.

27 comentários:

  1. Oi, Guta, tudo bem?

    Antes de mais nada eu queria falar da letra do autor, que bonita! *-*
    Eu não conhecia o livro, e achei ele bemmmmmm clichê mesmo! Mas eu adoro um clichê. hahahaha
    O livro é bem curtinho, né? Mas parece ser uma leitura gostosa. E a capa é linda!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem curtinho! Não levei mais do que uma madrugada (de muitas lágrimas) pra ler. Beijão!

      Excluir
  2. Oi amore,tudo bem?
    Já li esse livro e gostei muito,amo S2

    Beijocas,te espero lá
    etendenciabebe.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    O livro parece ser divertido demais, com certeza leria. Me lembro aquele ''Uma mulher, um homem, um drink'', você conhece?
    Gosto demais de histórias assim, são bem divertidas. Só fiquei com um certo receio pq acho que tem um jeito de enredo que enrola demais.
    Beijos,
    Masen's tale ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço não, mas pode deixar que vou pesquisar sobre ele! Para ser sincera, é justamente o contrário, porque como são poucas páginas a história flui muito bem. Beijão!

      Excluir
  4. Eu amo esse tipo de história. Não pude deixar de notar a letra do Augusto no autógrafo, gente que letra mais linda é essa?! Fiquei até com recalque, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambéeem. To até agora tentando imitar, Nat! hehehe Beijão!

      Excluir
  5. Oi Augusta, tudo bem?
    Eu fiquei bem curiosa sobre o livro, e já vou colocar os dois em minha lista.
    Gosto muito do gênero e se você diz que ele está entre os melhores, preciso conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança, Lia! Tenho certeza que você não vai se desapontar! Beijão!

      Excluir
  6. O titulo já me chamou atenção e vendo a resenha então, fiquei com vontade de ler ♥♥
    Estarei colocando os dois na minha enorme lista. hahaha Adorei

    Beijos,
    BLOG JÉSSICA ALVES

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem interessada viu <3 E tendo Taylor na trilha sonora então...quero já!
    Ps: OMG, veio autografado *o*
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que além de tudo, quando li o livro, escolhi "Welcome to New York" como a trilha sonora perfeita pra ele! hehehe Beijão!

      Excluir
  8. Oiii Guta, tudo bem??
    Fico feliz que tenha voltado a postar hehe
    Então quero muitooo esse livro desde que Vc apresentou ele no video de Book Hall, agora com a resenha quero mais ainda! 😍
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elo! Também senti saudades dos teus comentários, viu? Leia sim, é excelente!!! Beijão!

      Excluir
  9. Ainda não conhecia o autor, fiquei curiosa, não costumo ler muito livros de brasileiros. Amei a resenha! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, Cris! hehehe Tem tesouros na nossa literatura! Beijão!

      Excluir
  10. Fiquei bem curiosa com a sua primeira resenha do livro do autor, imagina com essa então?
    Já quero muito ler rs',

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não me animei muito para ler o livro, mas é que estou muito naquele momento de ler livros de auto ajuda sabe? hahaha sei la estou amando, pq antes era romance, por mais clichês que fossem

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  12. Gutinha!! td bem??? que saudade!!

    Quero muito ler essa historia já! Sou louca por chick-lit, apesar de estar lendo "under the dome" .... alias nem sei se eu acabo esse ano! mais de 800 paginas! enfim! Vai pra lista... lá no topo furando a fila de todo mundo! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juju! Também senti saudade tua! Nunca li Stephen King, e pessoalmente não gosto dele, mas quanto às suas obras, ainda não tenho nenhuma opinião formada. :p Beijão!

      Excluir
  13. Oi, tente ler sim! Essa leitura realmente vale a pena! Beijão!

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo