01/01/2016

Desafio de Ano Novo: 101 coisas em 1001 dias

Fonte: Google Imagens
Em primeiro lugar, um feliz ano novo a todos! Desejo muita saúde, paz, sabedoria e prosperidade neste ano que está começando!

Sempre quis realizar o desafio "101 coisas em 1001 dias", mas sempre tive preguiça/receio de começar e não conseguir terminar, mas como ano novo, vida nova, resolvi que já era mais do que hora de começar. E é por isso que nesse 1º de Janeiro estou lançando aqui no blog o desafio, pra quem quiser me acompanhar ao longo do tempo.

Eu vou anexar minha lista em uma página do blog, que poderá ser acessada com facilidade a qualquer hora, viu?

O que é? O projeto "101 coisas em 1001 dias" consiste em uma lista de metas que deve ser finalizada até a data estipulada baixo.

Início: 01/01/2016
Fim: 28/09/2018

Legenda: Finalizado / Em andamento / Cancelado

Pessoal:

1. Aprender a dirigir
2. Tirar a carteira de habilitação
3. Fazer a playlist da minha vida
4. Fazer novos amigos
5. Dar uma festa de aniversário
6. Estabelecer meu peso em 55kg
7. Ir a um show internacional (0/1)
8. Aprender 5 receitas do dia-a-dia (0/5)
9. Lembrar de usar minha agenda
10. Aprender a jogar sinuca
11. Participar de um passeio ciclístico
12. Ficar uma semana sem tomar café
13. Tirar o aparelho
14. Fazer o corte Long Bob (de novo)
15. Ter um cachorro
16. Tratar a ansiedade
17. Cantar em um karaokê
18. Me vestir sem me preocupar com o que os outros vão pensar
19. Fazer clareamento dentário
20. Ser mais sociável com os meus colegas

Solidariedade / Fazer o Bem:

21. Doar sangue 3 vezes (0/3)
22. Doar pelo menos 1 peça de roupa por mês
23. Doar meu cabelo
24. Adotar 2 cartinhas nos Correios (0/2)
25. Presentear alguém sem motivo
26. Me cadastrar para a doação de medula
27. Dar um CD personalizado de presente

Viagem:

28. Conhecer outro país da América Latina
29. Visitar pelo menos 6 cidades dos EUA (0/6)
30. Ver a neve pela primeira vez
31. Andar em uma roda-gigante
32. Visitar um parque de diversões
33. Viajar pelo menos 3x para o exterior (0/3)
34. Visitar as cidades históricas de Minas Gerais
35. Viajar com um amigo
36. Fazer uma trilha
37. Acampar
38. Visitar 10 cidades no Brasil (0/10)
39. Visitar 10 museus (0/10)
40. Patinar no gelo
41. Participar de uma viagem escolar (0/1)
42. Ir a Disney
43. Ir a um Happy Holi
44. Visitar a Europa
45. Comer 5 comidas totalmente diferentes (0/5)
46. Tomar banho em um lago/rio

Estudos:

47. Me formar
48. Ser aceita em pelo menos duas universidades dos EUA
49. Iniciar a graduação
50. Tirar mais do que 30 no ACT
51. Tirar uma nota maior do que 700 no ENEM
52. Tirar uma nota maior do que 100 no TOEFL
53. Começar a estudar outro idioma em uma escola de idiomas
54. Fazer um curso de verão
55. Fazer um concurso público
56. Passar no concurso

Cinema/Séries:

57. Fazer maratona de Pretty Little Liars
58. Assistir Grey's Anatomy em ordem cronológica
59. Assistir mais 10 filmes estrelados pelo Tom Hanks (0/10)
60. Ir ao cinema 15 vezes (0/15)
61. Assistir pelo menos 20 clássicos (0/20)
62. Assistir séries somente em inglês, sem legendas
63. Assistir 100 filmes (0/100)
64. Terminar de assistir Gossip Girl

Literatura:

65. Ler todos os livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo" lançados
66. Ler a trilogia "O Século"
67. Ler "O Alquimista"
68. Ler 5 histórias vencedoras do Pullitzer (0/5)
69. Ler mais 15 livros da Agatha Christie (0/15)
70. Ler todos os livros da minha estante
71. Escrever minha própria fanfic
72. Ler pelo menos 10 livros em inglês (0/10) - Didáticos não contam
73. Ir à Feira do Livro de Porto Alegre
74. Ler 3 livros sobre Jornalismo (0/3)
75. Participar de um projeto/desafio literário
76. Escrever mais

Financeiro:

77. Comprar menos de 30 livros (0/30)
78. Comprar um iPhone
79. Comprar um óculos de sol
80. Comprar bugigangas para redecorar meu quarto
81. Comprar 3 batons NYX (0/3)
82. Comprar 2 bonecos Funko (0/2)
83. Comprar em um brechó
84. Comprar 3 pingentes Pandora (0/3)
85. Comprar um mapa interativo
86. Controlar meus gastos
87. Poupar uma quantia fixa do meu salário mensalmente

Esportes:

88. Ir a um jogo no Beira-Rio
89. Jogar mais um JIF
90. Praticar um novo esporte - que eu nunca tenha praticado
91. Fazer exercícios pelo menos 3x na semana

Blog:

92. Postar pelo menos 50 resenhas (0/50)
93. Postar pelo menos 15 vídeos (0/15)
94. Ainda postar no blog até o final do desafio
95. Cumprir mais da metade dos itens dessa lista
96. Atingir os 2000 likes na página
97. Trocar o layout do blog
98. Usar mais o Instagram
99. Superar a vergonha de gravar vídeos
100. Participar de um projeto fotográfico
101. Realizar 5 sorteios

E aí, o que acharam? Pensam em aderir ao desafio?

15 comentários:

  1. Que legal, bom espero que você consiga fazer tudo. Jamais pare!

    Beijos, Feliz Ano Novo <3
    www.falaguriablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a lista, creio que eu não conseguiria fazer esse desafio, é muitas metas por muito tempo. Prefiro pequenas metas em pouco tempo. Mas desejo tudo de bom com essa nova meta pra vc.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. <3 dicaaa: assitir séries em inglês com a legenda em inglês pode ajudar muito! Ou até mesmo séries dubladas pra aprender outro idioma, funciona mesmo! :D


    Ps: vc tem uma parte só pra solidariedade <3 continue assim garota! <3 amei! :D

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse desafio, e tô louca pra fazer! Mas sempre vou "empurrando com a barriga"! Adorei as tuas metas, tô torcendo pra ti riscar tudo da lista rapidinho! <3

    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guta! Tudo bem? Primeiramente, feliz ano novo! :) E nossa, que desafio bacana! Só não sei se conseguiria fazer todas as coisas. Rsrsrs Mas vou torcer para que você consiga! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caraaamba, seu desafio é beem legal. Espero que consiga realizar tudo da sua lista :D
    Eu sou uma negação com metas e essas coisas, por isso nem faço p/ não ficar chateada, mas bato palmas p/ quem tem motivação e consegue. <3
    To seguindo aqui o blog :3
    Feliz 2016 e boa sorte *-----------*
    Bjoo :*
    http://nerdepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, em primeiro lugar preciso dizer que fiquei super feliz com tua visita ao blog, também andei meio sumida e fiquei surpresa com teu comentário, obrigada <3
    Me identifiquei com muitas coisas da tua lista e acho que vou usar ela pra terminar a minha (já tá em andamento, mas ainda tem uns itens em branco *shame*) , to assistindo grey's anatomy, é muiiito bom (minha mãe vê mais rápido que eu :P ) , boa sorte <3 :*

    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
  8. O meu desafio esta para terminar em 2017 e confesso que nao realizei muita coisa por falta de grana rsrs,mas nao desisti. Você quer fazer faculdade fora do pais? conta mais gente :D

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal, nossa quantas metas, espero que vc consiga realizar todas elas, uma das minhas maiores metas desse ano é crescer no blog.

    http://ginabero.blogspot.com.br beijos Gi <3

    ResponderExcluir
  10. Gente, quanta coisa!
    Acho que não conseguiria rs

    Que tal começar o ano com seu blog de cara nova?
    Aproveite nossa promoção, layout totalmente personalizado por R$80,00.
    Não perca tempo e encomende logo o seu.
    contatosaydesing@gmail.com
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  11. Uau, quanta coisa, mas adorei sua lista. Bem desafiadora, principalmente passar em universidades nos EUA. Tenho certeza que com determinação você consegue.
    Das suas metas eu tenho muitas parecidas, acho que vou embarcar nessa onda com você também.

    Adorei conhecer seu blog.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  12. Oi Augusta!
    Quanta coisa legal tem na sua lista! Não sei nem o que comentar hahaha.
    Grey's Anatomy é vida <3 quando você começar a assistir, não vai querer largar mais.
    Muito legal essa sua vontade de passar em universidades nos EUA. Me arrependo de não ter tentado na época que prestei vestibular.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  13. Faça maratona de PLL, não vai se arrepender ;) hahaha! Sou louca pra fazer essa lista de 101 coisas em 1001 dias, mas fico com preguiça só de fazer a lista. Pois é, sou dessas :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa ideia, mas QUANTA COISA! Tem que ter muito foco pra conseguir atingir todas essas metas, né? Adorei seu Blog, já estou seguindo <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  15. Amei as suas metas e como sei que você é super dedicada tenho certeza que irá concluir antes mesmo dos 1001 dias hahah
    Sucesso com o intercâmbio e boa viagem! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem-vindo! Volte sempre!

Opinada - 2015. Todos os direitos reservados. Design criado por: Augusta Saraiva. Tecnologia do Blogger. imagem-logo